Após ser eliminada do All Sars 5, Alexis Mateo fez um desabafo sincero sobre o fandom tóxico de RuPaul’s Drag Race durante entrevista para EW, assim como desejo numa edição latina do programa. Confira à seguir.
O fandom te atacou muito pesado. Supondo que a India não esteja dizendo a verdade [sobre você ter feito campanha para eliminar Shea], como você diz, você gostaria que ela tivesse considerado a posição em que isso te colocaria?
Alexis: Sim. Eu sinto que fui eliminada injustamente só porque as meninas ainda tinham essa dúvida em suas cabeças. Assim que a Índia saiu, eu sabia que iria para casa em seguida, porque é uma forte acusação e nenhuma de nós tem provas de quem fez ou quem não fez. Eu era o próximo alvo. Eu me senti como a criança que ninguém quer brincar no parquinho. O relacionamento delas com Blair é mais forte do que comigo, porque nenhuma das garotas do topo, exceto Jujubee, tem uma base de fãs antiga de Drag Race. Fiquei decepcionada com a base de fãs do programa – não com a minha base de fãs. A nova geração tem sido tão má. Fazemos algo porque amamos muito, e se torna o nosso maior pesadelo. Foi um momento difícil para todas nós. Eu sei como estávamos estressados em não dizer as coisas erradas porque o fandom explodiu em uma geração de ódio. É assustador ouvir as pessoas que você acha que são seus fãs dizendo: “Eu gostava de você no último episódio, mas hoje espero que você morra”.