Existem duas verdades firmes que andam de mãos dadas no universo de RuPaul’s Drag Race: você não pode levantar drag queens, e drag não é um esporte de contato. India Ferrah da terceira temporada – que foi famosamente jogada por cima dos ombros de Mimi Imfurst durante um dos momentos mais chocantes de dublagens da história do show – aprendeu isso da maneira mais difícil. Agora, enquanto a rainha de Las Vegas luta para resgatar seu legado em RuPaul’s Drag Race All Stars 5, ela se abriu para a EW sobre o impacto além do show que o momento icônico teve em sua carreira.
“Cresci muito e trabalhei duro para reconstruir minha reputação”, revelou India.
Após o show, Ferrah teve um rompimento público com a arte drag, e passou a criticar publicamente elementos da série de televisão que a colocaram nos holofotes da mídia. Parte do problema, ela explica, deriva do estigma que a seguiu após o conflito no ar com Imfurst.
“Eu não acho que alguém realmente entenda o que aconteceu na terceira temporada com o levantamento. Todo show que eu fazia me questionavam: ‘O que você achou quando Mimi te pegou? Você a odeia? Você ainda fala com ela?’ Sempre foi sobre Mimi Imfurst, nunca foi sobre o que eu estava trazendo para o show. Isso pode f*der com você, mentalmente, principalmente quando você coloca tanto esforço em sua arte. Isso foi realmente difícil para mim ao longo dos anos”.