Conecte-se conosco

Babados

É FAKE que Tyra Sanchez vai perder coroa de RuPaul’s Drag Race

A produção de RuPaul’s Drag Race não cogita tirar de Tyra Sanchez o título de campeã da segunda temporada do show, é tudo fakenews.

Compartilhe!

Publicado

on

🕓 2 min de leitura

Recentemente, tem circulado boatos de que James Ross, criador da drag Tyra Sanchez, poderia perder seu título de campeã da segunda temporada de RuPaul’s Drag Race. Mas após averiguar a origem do boato, foi constatado que tal informação foi criada por usuários de um grupo brasileiro no facebook, que para dar credibilidade a informação falsa disse que ela veio do Reddit, fórum que é fonte primária de boatos e spoilers do show.

O FALSO BOATO

A informação falsa dizia que produtores de RPDR juntamente de diretores da VH1 queriam tirar o título de Tyra Sanchez de campeã da S2 de Drag Race devido às várias polêmicas que ela se envolveu nos últimos anos com Drag Race e sua produção, tendo sido o estopim o vazamento do número telefônico de Raven. E isso seria uma quebra do contrato que as drags assinaram ao participar do show, que as impede de vazar informações sigilosas dos bastidores assim como dados pessoais da produção. Além disso, ficou decidido na reunião que Raven poderia assumir o título de campeã da S2, fazendo a gravação de uma coroação simbólica quando as gravações das novas temporadas de Drag Race voltassem.

Raven coroando Tyra na festa de coroação da S2 de Drag Race

>  Latrice Royale critica comparações de quarentena com prisão
>  S10 | Votação para escolher a Miss Simpatia da temporada

Contudo, tudo isso não passou de uma fanfic criada com intuito de fortalecer ainda mais o constante ódio e racismo que James Ross sofre desde que venceu merecidamente a segunda temporada de RPDR.

NOTA PESSOAL: Apenas reflito como isso poderia ser um tiro no pé do próprio programa. Além de sujar sua história, apagando a vitória incontestável de Tyra Sanchez, ainda vai de encontro com o atual compromisso de Drag Race em combater os ataques racistas do fandom do programa (leia aqui). Afinal, em mais de 10 anos nunca saíram em defesa de James Ross, sequer lhe deram qualquer suporte contra os ataques que recebia. Então após as várias exposições que ele faz, o que decidem fazer, tirar sua coroa e passar para aquela rainha branca que foi peça fundamental na propagação de tanto ódio e racismo contra James (leia aqui)? Isso apenas mostraria que o compromisso da produção com o movimento “Vidas Negras Importam” não passa de uma tendência para ficar bem visto pelo grande público.

Para ler mais notícias envolvendo “Tyra Sanchez” clique aqui.

Compartilhe!

Saullete é preto, gay e comunicólogo que criou a Draglicious com o intuito de compartilhar com outros fãs seu amor pela arte drag e por Drag Race. Além de informar e entreter seu público, Saullete levanta discussões relevantes para amantes da arte drag e para a comunidade LGBT.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.