Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Drag Queens

Jaida Essence Hall, a essência de uma campeã

Jaida se mostrou muito mais que uma “pageant” queen, conquistando o jogo com sua beleza, humor e trabalho duro, e por isso chegou vitoriosa ao fim da corrida!! Longo reinado à essência da beleza!

Compartilhe!
🕓 5 min de leitura

Quando Jaida Essence Hall pisou pela primeira vez na sala de trabalhos de RuPaul’s Drag Race foi taxada por muitos como a “drag que vai apenas desfilar looks bonitos”. Vinda do universo das rainhas de concurso [pageant girls], Jaida foi subestimada desde o início da corrida, já que as pageants como ela carregam má fama desde a passagem de Roxxxy Andrews na S5 que perseguia Jinkx Monsoon. Mas já no episódio de sua estréia, Essence provou que era a rainha para as demais do elenco ficarem de olho, após fazer uma performance maravilhosa no musical de jazz.

Durante sua trajetória em Drag Race, Jaida não teve uma jornada de evolução em sua arte drag, pois a rainha já chegou na competição completa, entregando tudo e mais um pouco do que os jurados queriam.

Contudo, o crescimento da queen se deu pela sua personalidade dentro do jogo, pois com o passar das semanas Jaida foi se tornando mais acessível. Aquela aparente muralha de “intocável” dos primeiros episódios deu lugar a uma pessoa vulnerável, disposta a ajudar suas irmãs e de mostrar seu grande coração. E seu ápice foi atingido quando no episódio de makeover a rainha fez de tudo para tornar a experiência de sua dupla a mais incrível possível. Jaida não só ensinou sua superfã como desfilar, como foi paciente com ela na hora de pedir que desse o seu melhor no desafio dentro de suas possibilidades. O resultado não poderia ser diferente e a dupla acabou vencendo.

No humor a drag também fez bonito, ao nos presentear com o maravilhoso bordão LOOK OVER THERE no debate político ou fazendo a linda maçã podre nos “piores do mundo”. Foi hilário quando ela “caiu na porrada” com o brócolis da Dahlia. Look Over There fez tanto sucesso que ganhou as redes sociais com vários memes e gifs.

>  Drag queens de RuPaul's Drag Race são convidadas pela Netflix para divulgar novo filme, Dumplin
>  DRUK S1 | Top 3: The Vivienne, a embaixadora que tinha muito a provar

E o que falar dos depoimentos da rainha? Eram verdadeiras pérolas! Sem se levar a sério, Jaida não só se auto-caçoava, como ainda mandava shades hilários para suas irmãs. Além disso a queen era profética, quando dizia que ia bem, ela acaba no high ou vencia. Já quando dizia que ia mal, o flop era real.

Tanto que em seu pior momento no programa, o desafio do show de humor, Essence foi categórica no depoimento ao afirmar que iria dublar. Com uma apresentação fraquíssima, contando uma história arrastada que mais causava sono que risadas, Jaida se viu no bottom 2, tendo que dublar por sua vida contra Heidi N Closet.

E embora este tenha sido seu momento de maior risco no show, ele serviu para a rainha provar para as competidoras, juradas e espectadoras seu valor no jogo. Com uma dublagem maravilhosa Jaida permaneceu na corrida e mandou a Miss Simpatia embora. E ao lamentar a eliminação da irmã, mais uma vez pudemos constatar como o coração de Jaida é grande, mas sua sede pela vitória também.

>  Kennedy Davenport defende Eureka nas redes sociais
>  Em programa de TV, Detox implora aos médicos que consertem seu abdômen

LOOK QUEEN

Quanto aos looks, Jaida encheu nossos olhos passarela após passarela. Por vir do universo dos concursos drag, era esperado que a rainha apresentasse looks com uma pegada mais oldschool e camp. Mas não foi isso que vimos, sendo sua própria estilista, a rainha fez looks incríveis que não só valorizavam seu corpo, mas que mostravam suas habilidades de design e costura, além de cada visual contar uma história.

Jaida não só manteve sua essência pageant como ainda conseguiu tornar seus desfiles modernos e ousados. A drag provou ser uma look queen, mesmo que tal título seja tradicionalmente dado apenas aquelas rainhas brancas e magras que usam grifes caras no show.

>  S12 | Prévia do 11º episódio
>  Alexis Mateo manda mensagem para haters de Drag Race

A VITÓRIA

Com essa trajetória maravilhosa o melhor resultado para Jaida seria sua consagração como grande campeã da S12 de Drag Race. E a rainha tinha plena consciência do que sua vitória representaria, seria a prova de que aqueles que saem do zero e batalham muito por seus sonhos, quando oportunidades lhes são dadas, não há limites para seu sucesso. E foi isso que Jaida fez, agarrou a chance de estar no show como se não houvesse amanhã, fez a corrida de sua vida e saiu da temporada coroada como rainha suprema. Sua vitória também tira o estigma das pageant girls que sempre são subestimadas e mal vistas no programa.

Soma-se a isso o momento muito crítico tanto no Brasil, quanto nos EUA, com pessoas pretas sendo constantemente assassinadas pela violência do Estado, é uma mensagem muito importante que o show passa ao coroar uma rainha preta que tem orgulho de suas origens, pois VIDAS PRETAS IMPORTAM!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Então agora só nos resta celebrar e desejar um incrível e longo reinado a Jaida Essence Hall que provou ser não só a essência da beleza, mas também a essência da vitória!

>  Jasmine Masters reagindo à coroação de Trixie Mattel no AS3
>  S12 | RuView do primeiro episódio

CURIOSIDADE: O CICLO DRAG RACE

Jaida foi responsável pela maquiagem de Silky Nutmeg Ganache na grande final da S11 de RuPaul’s Drag Race. Um ano depois a Essência da Beleza não só foi uma das protagonistas da Grande Final, como saiu vitoriosa da S12 carregando sua própria coroa. Assim Jaida Essence Hall encerrou um ciclo da melhor forma possível dando início ao seu grande reinado. Eu amo as voltas que a vida dá!

Silky sendo entrevistada por Miss Vanjie e Jaida ao fundo.

Confira a homenagem que Jaida recebeu em sua cidade aqui. Para ler mais notícias da S12 clique aqui.

Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

RPDR

Com a temporada 2020, RuPaul’s Drag Race totalizou 19 Emmys ao longo dos anos e fez história ao se tornar o reality recordista da...

All Stars

Saiba como as drag queens são selecionadas pelos produtores para participarem de RuPaul’s Drag Race All Stars.

Drag Queens

Jaida Essence Hall, postou um emocionante depoimento em suas redes sobre sua trajetória em RuPaul’s Drag Race.

Season 12

Na atual temporada de premiações, RuPaul’s Drag Race tem feito bonito e levado várias estatuetas do Emmy 2020 para casa, confira quais prêmios o...

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.