No nono episódio da S12 de Drag Race, Widow Von’Du tornou-se a sétima rainha a ser eliminada da temporada, depois de não impressionar os jurados em um debate presidencial para determinar quem seria a primeira presidenta drag queen dos EUA.
Apesar de deixar o público encantado semana após semana, graças aos seus números de dança e rap de cair o queixo, e em lágrimas devido à sua história de vida emotiva, Widow se tornou a mais nova rainha a ser alvo de trolls on-line.
“Eu, definitivamente, recebi ataques de ódio online, o que não era esperado por mim”, Vondu revelou ao Gay Times logo após sua eliminação, o que levanta a pergunta: os fãs ignoram completamente a parte do programa que promove amor e inclusão?
Ao longo dos anos, várias rainhas pretas como Kennedy Davenport, Bob the Drag Queen, Tyra Sanchez, Silky Nutmeg Ganache, Asia O’Hara e, mais recentemente, Brita, receberam comentários racistas nas redes sociais e ameaças de morte – com alguns até ameaçando a vida de suas famílias. A mensagem de Widow para os chamados “fãs” é:
“Se você tem algo a dizer sobre alguém que está na TV, tente colocar-se no lugar deles e reflita como a mente deles podem estar antes de espalhar ódio online”.
A rainha continuou a dizer que é “totalmente grata” por aqueles que a apoiam, e se orgulha de usar sua passagem no show para mostrar que “não apenas eu posso ser uma vadia enquanto dança, mas também posso ser uma vadia enquanto canto”. Widow acrescentou:
“Pude mostrar meus talentos como artista. Fico triste por não ter conseguido chegar à performance final do top 4, mas estou orgulhosa de ter conseguido mostrar looks incríveis e ajudar a redefinir como as garotas gordas moldam seus corpos na passarela”.