Após o anúncio de fevereiro de que RuPaul’s Drag Race All Stars mudaria da VH1 para o Showtime em sua quinta temporada, os produtores revelaram nesta sexta-feira que a série continuará no VH1 quando for lançada em 5 de junho. Ambas as redes são de propriedade da ViacomCBS.
A decisão inicial de transferir All Stars para o Showtime surpreendeu negativamente os fãs dos EUA, descontentes com o fato de que precisariam pagar por um pacote de TV a cabo pago para assistir ao show. Mas em um comunicado à imprensa, a decisão de manter “All Stars” na VH1 foi atribuída ao impacto da pandemia do COVID-19, que “resultou em vários ajustes de programação e programação”. Até mesmo por isso não foram feitos fotos e vídeos promocionais para o AS5, já que as datas para tais ensaios foram canceladas devido ao isolamento social.
Junto do anúncio rolou o lançamento oficial do elenco do All Stars 5, revelando as 10 competidoras que já passaram por Drag Race e que retornarão para competir pelo prêmio de 100 mil dólares e um lugar no Hall da Fama de Drag Race, ao lado das vencedoras Chad Michaels (AS1), Alaska (AS2), Trixie Mattel (AS3), Monet X Change e Trinity the Tuck (AS4).