A rainha de Nova York, Brita, passou a receber muitas mensagens de ódio e ameaças de morte após participar da décima segunda temporada de RuPaul’s Drag Race, especialmente por sua constante perseguição à Aiden Zhane na competição. Devido a isso a drag decidiu sair de suas redes sociais por tempo indeterminado. Confira a seguir a declaração oficial da rainha em sua conta pessoal no Facebook.
“Se você não está se divertindo, por quê está fazendo isso? Eu não estou me divertindo mais. Dia 38 de isolamento com meus pais no Maine tudo o que tenho são redes sociais. Eu nunca estive tão grata por ter sido eliminada de um show que trabalhei tão duro para participar para então as centenas de mensagens e e-mails diários de ódio pudessem diminuir, não parar. Diminuir. Uma nova-iorquina me mandou um e-mail que dizia, ‘Se eu te ver na plataforma de metrô e o trem estiver vindo eu vou te empurrar na frente dele, porque você é uma desgraça para Nova York’. Eu entendo o que todos estamos passando, essas circunstâncias não são normais, mas por favor, isso é só um programa de TV???
Eu sei quem sou e isso é tudo que importa. Eu sou uma boa pessoa com um bom coração. Eu sei que não deveria deixar isso me afetar. Eu até fiz aquele lipsync para Leslie Jones, para tentar brincar e rir disso tudo como forma de superar esses haters. Contudo mensagens e emails graves começaram a chegar até mim. Nós todos somos humanos e cometemos erros.
Estou deletando todas redes sociais do meu celular a partir de agora porque preciso proteger minha luz. Farei outra pessoa postar para mim nesta terça-feira (21 de abril) meu show para o ‘Drag Out The Vote’.
Fiquem seguros. Sejam gentis. Ame uns aos outros. Verei vocês novamente quando as coisas melhorarem”.