Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Entrevistas

S12 | Entrevista: Rock M. Sakura

Rock M. Sakura fala sobre a importância da comédia e do choro em momentos de necessidade e sobre sua passagem em RuPaul’s Drag Race.

Compartilhe!
🕓 8 min de leitura

Em épocas como essas – depois que uma rainha sai de RuPaul’s Drag Race muito antes da hora -, é que somos lembrados das eternas palavras da poeta americana Paula Abdul: “Estou cansada de as pessoas não me tratarem como o presente que eu sou”.

Presente como Rock M. Sakura, a mais recente rainha a ser eliminada de RPDR, é uma benção rara. Com bondade genuína, humor perspicaz e senso de moda peculiar inspirado em anime japonês, mangá, estrelas pop e o belo caos que vive em sua mente, a rainha de São Francisco conquistou nossos corações desde o momento em que decidiu dar um cochilo no meio do desfile de revelação do elenco décima segunda temporada 12.

Em meio a uma passarela peculiar (mas não horrenda!) do desafio principal do quarto episódio, The Ball Ball, os looks avant-garde de Sakura, com uma abordagem “mais é mais”, chocantemente a colocaram no bottom 2 contra Brita, de Nova York. Depois de dublar para sobreviver Brita acabou vencendo o duelo. Mesmo ao sair chorando, o irresistível charme de Sakura brilhou, enquanto ela olhava a platéia nos olhos e os lembrava de nunca desistirem de si mesmos enquanto também acenava: “Lembre-se: toda vez que você peida, sou apenas eu dizendo ‘eu amo você!’” Nunca esqueça uma lenda!

Após sua surpreendente eliminação, Sakura conversou com a EW sobre sua participação no programa, como ela se sente por ser vista como um “desejo sedento dos fãs” aos olhos de #DragRace no Twitter. E quem ela faria no Snatch Game se tivesse a chance.

>  AS4 | Cinco rainhas negras, cinco desculpas para o fandom de Drag Race ser racista
>  S10 | Billboard entrevista: The Vixen

Olá Rock!

Olá querida! Como você está?

Estou simultaneamente feliz e triste por estarmos conversando porque esperava não ter que entrevistá-lo novamente por mais dois meses quando você ganhasse a coroa.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Confie em mim, fiquei arrasada quando aconteceu pela primeira vez!

Sinto muito, temos que revivê-lo novamente. Meses depois, ainda é chocante você ter sido a segunda eliminada?

Em meus sonhos mais loucos nunca esperava voltar para casa, porque você viu o desafio, eu estava muito confiante. Sinceramente, não acho que fui a pessoa com o pior look lá. Eu dublei com meu coração. Até hoje, isso ainda me confunde. Eu ainda estou perplexa. Não sei o que fiz de errado!

Existem muitos aspectos positivos. As pessoas são obcecadas por você. Você tinha alguma idéia de que os fãs a veriam como “um desejo sedento” e transformariam sua bunda em meme do Twitter?

Oh meu Deus, eu não tinha ideia, especialmente porque no primeiro episódio em que estou, você vê Dahlia Sin dizendo que eu tenho todos esses músculos, e eles me cortam, mas eu pareço uma galinha que está em salmoura há dois dias . Eu estava tão inchado naquele dia. Eu não estava bebendo água. Quando você sai de cena, parece um bebê recém-nascido, completamente flácido e inchado. Não achei que seria um desejo sedento dos fãs. Eu nunca me vejo assim!

Isso foi encorajador?

Foi definitivamente fofo. Isso me ajudou com minha auto-imagem, porque eu tinha tantos [parceiros negativos]. Um dos meus primeiros namorados – era como um relacionamento no ensino médio – era muito tóxico e dizia: “Você é feio e gordo e ninguém nunca vai gostar de você e você tem sorte de me ter!” Isso não foi bom para minha psique!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Que criança. Ele estava literalmente sendo infantil. Não podemos dar atenção para isso agora!

Está certo. O outro ex-namorado dele estava no The Great American Baking Show e eu em RuPaul’s Drag Race, então estamos na TV e ele não. [Risos] Além disso, ele veio ao meu primeiro show que eu fiz em San Francisco e ele disse: “Eu sou um grande fã!” e ele se inclinou e disse “Sinto muito!” E então eu puxei minha faca. Ele pediu desculpas várias vezes, mas nunca vou perdoá-lo. Ele está morto para mim. Todos os dias eu vou até a foto dele na minha mesa de maquiagem e coloco um grande X em seu rosto.

Eu acho que precisamos seguir em frente com este homem. Faz 15 anos?

Eu tenho muita bagagem!

Quero falar sobre isso porque acho que as pessoas a conhecem como uma pessoa hilária, mas também conseguimos ver um lado vulnerável seu. Você parece tão em contato e aberta sobre sua dor e ansiedades. Você costuma usar essas emoções como um ás?

A intensidade e o estresse da competição trouxeram isso à tona. No futuro, eu não quero ser outro bebê chorão. Fico preocupado que as pessoas pensem que estou chorando para conseguir algo e não chorando porque estou machucada. Minha mãe era viciada e costumava dizer: “Pare de chorar, o que você quer de mim?” Ser um adulto saudável é chorar quando você se sente chateado. Uma coisa que aprendi com o programa é: você pode chorar quando se sentir chateado, mas ser corajoso quando precisar.

>  Uma Década de Drag Race | S1 | Ongina
>  #77 | RuPaul’s Drag Race S12 Episódios 9 e 10

Você tuitou outro dia sobre pessoas criticando você por chorar no primeiro episódio e como isso foi desencadeado. Por que era importante para você abordá-lo publicamente? (Leia aqui)

Advertisement. Scroll to continue reading.

Especialmente no primeiro episódio em que falei sobre minha mãe, havia muitas pessoas enviando mensagens sobre situações semelhantes, mais de 100 pessoas dizendo que seus pais eram viciados e os culpavam. Eu já vi o impacto que a representatividade tem… Gosto de tuitar sobre coisas que sei: comida, anime e videogame. E eu sei como estou me sentindo ou as coisas que me machucam e as coisas que não considero corretas.

As comparações de Trixie Mattel e Kim Chi também foram frustrantes?

Não dou a mínima para as comparações entre Trixie e Kim Chi. Quando se trata de assuntos pessoais, gosto de tuitar sobre coisas que me interessam!

Percebi que seu humor aparece quando você está ansiosa ou constrangida. Por que você acha que humor e tristeza andam de mãos dadas para muitas pessoas naturalmente engraçadas?

Pessoas que sofrem muito trauma têm mecanismos de sobrevivência. Para mim, isso foi o humor. Eu o uso para dizer a mim mesma que onde estou está tudo bem… para me manter longe da minha própria ansiedade e me impedir de encarar as coisas de frente. Eu usei o humor quando criança para dizer à minha mãe: “O que você quer de mim? Você quer algo para comer? Você sabe que somos pobres. Você quer que eu me prostitua?” ou “eu não tenho que comer hoje. Eu gosto de ser magra!” Antes do show, eu pensava que havia força na vulnerabilidade. Essa é uma das coisas mais fortes e mais ferozes que podemos fazer: comunicar como estamos nos sentindo e chorarmos… se algo te comove, devemos ser capazes de sentir-nos magoados. Não acho que as pessoas se permitam ouvir o suficiente, que não há problema em se sentir magoado e que não há problema em chorar.

Apesar do resultado, foi ótimo ver no show as rainhas costurando neste episódio. O aspecto competitivo de criar as coisas manualmente levou à sua queda?

Eu sempre faço minhas coisas à mão… Eu senti que o design era o meu forte, e foi por isso que fiquei confusa quando levei sashay away. Eu acho que minha queda foi que eu sempre quis ser diferente e criar algo maior do que todos ao meu redor, e às vezes isso pode me alienar. Acho que não deveria estar no bottom. Era conceitual e de vanguarda. Eu fui mal interpretada!

Advertisement. Scroll to continue reading.

>  Rumor: Season 12 de Drag Race estreará em fevereiro de 2020
>  #12 | Drag Race S10E03: Tap That App

O cabelo tetherball é imediatamente icônico e, por si só, deveria ter sido suficiente para salvá-la.

A coisa toda do ball me assustou, especialmente com as mulheres do basquete. Uma das minhas principais falhas foi que eu não desenhei a roupa do pescoço para baixo para o meu visual de tetherball e não desenhei a roupa do pescoço para baixo para a minha roupa da esposas de jogadores de basquete, porque eu queria dar a chance para um designer de São Francisco mostrar seus talentos. Se eu tivesse a oportunidade de reprojetá-lo da minha maneira extravagante e grandiosa, sim, eu o faria novamente. Pensei no cabelo… Eu sabia que todo mundo ia fazer beisebol, futebol ou basquete, então eu pensei: como é um esporte divertido que eu poderia me transformar em algo estúpido ou memorável? Eu quase joguei pingue-pongue como referência a Priscilla, rainha do deserto. Mas eu fiquei tipo, se eu pratico pingue-pongue, isso é um grande estereótipo asiático!

Você é um dançarino de break com formação clássica ou a graça com a qual você se moveu durante o lipsync é natural?

Isso é natural! Eu moro em uma casa com [muitas] pessoas e um deles é um dançarino de break, então, antes do show, ele me ajudou com alguns movimentos. É assim que eu me levanto de um espacate. É bem fácil. De qualquer outra maneira que você se levanta de um espacate, parece que você vai se jogar no chão.

Sejamos honestos: essa dublagem deveria ter sido entre Aiden e Brita. Você viu Aiden tirando uma soneca na sala de trabalhos, como Brita disse, enquanto vocês estavam trabalhando?

Sim! Ela parou cedo. Ela terminou antes de todos e tirou uma soneca. Percebo que você está cansada, garota, mas todos nós estamos! Ela e eu somos de diferentes propostas drags. Ela trata de silhuetas simples, com o objetivo de deixar a simplicidade de suas narrativas criar a atmosfera. Para mim, tudo é maior, mais ousado, mais barulhento e gráfico. Eu acho que é por isso que os jurados queriam salvá-la dessa dublagem. Você sabe, se eles tivessem colocado nós duas no bottom 2, eu faria uma fenda no pescoço dela. Aiden teria ido embora. Eu acho que ela provavelmente faria uma revelação de peruca revelada e foi provavelmente…

A mesma peruca curta!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Aquela maldita peruca curta! Você pode imaginar se ela fizesse uma revelação por aquilo? Quero vê-la fazer uma revelação a partir daquela peruca pequena e debaixo dela ter uma peruca enorme. Essa é a única maneira que ela pode usar essa peruca novamente!

>  Entrevista: India Ferrah fala sobre All Stars 5
>  S10 | Prévia do décimo quarto episódio, grande final

Talvez ela a pinte para uso futuro! Quem você faria no Snatch Game se tivesse conseguido?

Eu tinha algumas opções: Helen Kane. Ela foi a influência de Betty Boop. Ela roubou seu show de uma mulher negra, então eu abordaria isso no personagem. Eu também tinha [como opção] Aubrey Plaza e Marie Kondo!

Qual você estava inclinada [a fazer]?

Meu humor se inclina para Aubrey, porque ela tem tiradas cômicas o tempo todo e toda a sua pegada cômica vem dela ser também estranha e muito sarcástica. Ela é uma boa personagem para interpretar outras pessoas. Eu também queria fazer uma pessoa asiática divertida, então estava pensando, tipo, Scarlett Johansson?

Eu nem pensei nisso. Representatividade importa!

Exatamente, sim! [Risos]

Advertisement. Scroll to continue reading.

Você é uma estrela. Mal posso esperar para ver o que você fará quando toda essa confusão de quarentena terminar.

Você sabe o que todo mundo está fazendo? Recebendo algumas rolas!

Tivemos o desafio da bola, agora só precisamos de rolas para acompanhar.

[Gritos de Rock M. Sakura].


Para ler mais entrevistas clique aqui. Para ler mais notícias da S12 clique aqui.

Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

RPDR

Com a temporada 2020, RuPaul’s Drag Race totalizou 19 Emmys ao longo dos anos e fez história ao se tornar o reality recordista da...

All Stars

Saiba como as drag queens são selecionadas pelos produtores para participarem de RuPaul’s Drag Race All Stars.

Drag Queens

Jaida Essence Hall, postou um emocionante depoimento em suas redes sobre sua trajetória em RuPaul’s Drag Race.

Season 12

Na atual temporada de premiações, RuPaul’s Drag Race tem feito bonito e levado várias estatuetas do Emmy 2020 para casa, confira quais prêmios o...

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.