A série documental de oito episódios, dirigida por Sophie Muller, seguirá Sasha Velour e os membros de sua equipe enquanto eles criam uma lendária performance de dublagem, passando pelos bastidores de seu processo criativo.
Cada episódio “nos atrai para um artista em particular e revela sua vida cotidiana, processo e história, culminando em uma expressão visual de 2-3 minutos feita para celular, de seu número ao vivo, dirigido por Muller”.
Sasha será a produtora executiva ao lado dos produtores indicados ao Oscar do The Documentary Group.
Sasha disse que queria representar a “diversidade do que é o drag” e fornecer uma plataforma para artistas drag que nem sempre são bem-vindos em espaços ou competições drags, como drag kings e artistas de trans. A rainha revela:
“Estou sempre tentando mudar isso para outras pessoas, vamos olhar para toda a comunidade. O fenômeno é realmente a comunidade, não são esses indivíduos excepcionais. O fenômeno também é essa incrível história drag”.
A lendária artista, que venceu a nona temporada de RuPaul’s Drag Race, também revelou que cada episódio terá menos de 10 minutos, o que ela chama de “eficaz” porque não há “enchimento, é tudo realmente direto ao ponto e emocionante”.