As rainhas vencedoras dos desafios semanais de Drag Race UK ganham medalhas RuPeter e a grande campeã da temporada uma websérie.
Drag Race UK tem sido um grande sucesso, com relatórios dizendo que em torno de 6,5 milhões de pessoas estão assistindo a série na BBC 3. O programa prosperou tanto em suas similaridades quanto nas diferenças com a versão americana.
Uma das principais diferenças está nos prêmios. Ao contrário da versão dos EUA, onde as rainhas ganham vale-compras, perucas ou até viagens, as rainhas vencedoras na versão do Reino Unido são recompensadas com uma medalha RuPeter.
Isso já foi explicado, Drag Race UK por ser produzido pela BBC Three é financiado com dinheiro público, logo eles não conseguiriam justificar o prêmio em dinheiro no valor de 100 mil libras para a grande campeã. Além disso, de acordo com a BBC, “nenhum programa em um serviço público da BBC pode ser patrocinado” (leia mais aqui).
Então, enquanto a versão dos EUA pode dar um suprimento sickening [doentio] de maquiagem Anastasia Beverly Hills, viagens de luxo cortesia da Al & Chuck Travel, ou as caríssimos jóias da Fierce Drag Jewels, a BBC não pode se juntar a um patrocinador para oferecer um orçamento igualmente de grande prêmios.
E parece que a falta de prêmios impediu algumas rainhas de enviar sua inscrição para o show. No entanto, a rainha The Vivienne, que ganhou três medalhas RuPeter, deu uma bronca em quem não quis fazer o teste. A queen postou no twitter:
Vivienne: “Não estou me inscrevendo em Drag Race UK S2! Quero mais do que um distintivo. Nós ganhamos mais que uma medalha, MUITO mais que uma medalha. #CarreiraDosSonhos”.
Sum: FALA ALTO PARA AS CRIANÇAS NO FUNDO!!!
Blu: Pregação!!!!