Dragula S03E01 | Floorshow | Super Vilãs

Confira os looks que as drag queens e king desfilaram no Floorshow Super-Vilãs do primeiro episódio da S3 de Dragula.

Modo Escuro

Finalmente temos nosso primeiro Floorshow para comentar, o tema era Super Vilã e os participantes mostraram seus conceitos e propostas visuais para as Boulet Brothers e os jurados.

HOLLOW EVE

Hollow entrou na competição já mostrando uma faceta muito presente em suas performances, as perfurações e torturas em sua pele são sua marca registrada. Em questão de performance no floorshow ela realmente conseguiu chocar, mas o visual era, por mais que detalhado e bem acabado, fraco e genérico comparado às outras competidoras. TOOT, 3 COROAS.

DOLLYA BLACK

Dollya teve uma ótima semana, seu look revisitou conceitos básicos de personagens ‘bombshell’ supersexualisadas dos quadrinhos dos anos 90, como referenciado por um dos jurados. A queen fez um trabalho decente e ainda cuidou dos detalhes de dar um simbolo ao seu personagem. No fim o look não é exatamente complexo, mas por ser simples e bem pensado dentro da proposta do desafio mereceu o SHOOT! 5 COROAS!!

VIOLENCIA!

Eu devo começar dizendo que é um bom look, os detalhes da roupa que imita carne, a capa transparente remetendo a um frigorifico, os óculos que também eram T-Bones, a performance em geral, tudo foi muito divertido e me chamou atenção, porém, a questão levantada pelas Boulet e os jurados não pode ser deixada de lada, nada indicava de que era uma vilã. As mudanças poderiam ser básicas, talvez apenas na performance, mas Violencia! não cumpriu o desafio no final das contas. BOOT! 2.5 COROAS, com muita tristeza no coração.

LANDON CIDER

Finalmente um representante king na competição, Landon apresenta looks incríveis nas redes socias, mas dessa vez eu confesso minha decepção. A maquiagem era interessante, alguns acessórios também acrescentavam profundidade no visual, mas é impossível deixar passar que era apenas uma calça com um pedaço de tecido até a mão. Espero muito ver certa evolução na próxima semana, mas nessa… BOOT! 2 COROAS!

MADDELYN HATTER

Madd fez seu trabalho, concretizou

sua proposta inicial, uma maquiagem decente e passava a ideia de vilã, só não chamou tanta atenção. TOOT! 3 COROAS.

 

>  Kim Chi leva golpe de estilistas e expõe tudo nas redes sociais (pt3)
>  Barraco Drag: Tyra Vs. Raja
>  AS4E01 | Runway | Entrada

ST.LUCIA

Eu amei esse look o suficiente para deixar de me perguntar se ele é realmente vilanesco, em sumo, me remete muito mais a uma entidade misteriosa do que um super vilão em sí, porem St.Lucia estava belíssima e coesa com a proposta de sua drag. Belíssima TOOT, 3.5 COROAS! O detalhe da vela no headpeace me arrebatou

MAXI GLAMOUR

Esse é basicamente o pior look que já passou pelo programa, uma mistura de pedaços de papelão e toalha de mesa de cozinha da avó, tudo coberto por um spray prateado. Chega a ser repulsivo a ideia de apresentar algo assim em um programa de alcance internacional. Isso tudo me desmotivou muito em continuar assistindo Maxi na competição, esperamos por um redemption. TOOT, 1 COROA. Isso ta um lixo senhor…

LOUISIANNA PURCHASE

Esse foi um visual bem simples e bem fácil de ser interpretado errado, as referencias são interessantes, se pegarmos HQs dos anos 50, arcos da mulher gato ou até mesmo o visual da Lesley Gore como a gatuna de Gotham na série clássica dos anos 50, chegaremos às raizes que Louisianna pescou para montar seu floorshow. Porém o look não deixou de ser simples, mas por ser justificável foi justo o livramento da exterminação. BOOT! 3 COROAS!

PRISCILLA CHAMBERS

Priscilla mandou muito bem nesta semana, a queen mostrou seu diferencial e apresentou uma ideia bem original, sua performance também contou vários pontos para a conquista de seu HIGH. O moicano e a sobrancelha única foram meus pontos favoritos, o fato de ser um macacão com estrelas, cinto e ombreiras trouxe o “super” para o look. TOOT! 4 COROAS!

YOVSKA

Yovska tem um personagem muito interessante de se acompanhar, seus floorshows serão sempre uma surpresa. Logo na estréia ela trouxe um vilão fofo e carismático, cujo a arma era um hipnotizador que a queen ficava girando em sua performance. A parte mais interessante de tudo é realmente encarar a ideia da artista e ser levado para seu mundo estranho, o visual é muito interessante e cheio de detalhes, em questão de vilania possivelmente encontraríamos em um personagem diferentão em algum episódio de ‘as meninas super poderosas’ ou até mesmo ‘gravity falls’. Afinal de contas ela estava usando uma capa. TOOT! 4 COROAS!

EVAH DESTRUCTION

Evah teve uma grande estréia, o look era brilhante, os tentáculos davam movimento e a vilania do visual, confesso que concordo com a Phi Phi em sua crítica á capa que a queen usou, fora isso tudo se encaixava no tema, criava um universo próprio e ainda era divertido de assistir. TOOT! 4.5 COROAS!

Esse primeiro episódio nos mostrou que o cast possui universos bem únicos e originais, a vontade de ver o próximo episódio e a performance dos participantes é particularmente latente. Em sumo, tivemos uma boa estréia porém bem inferior à segunda temporada. Tive uma primeira impressão de visuais higienizados, com pouco sangue e filth, mas entendo que o tema explorado não dava espaço para isso (será?).

O FLOORSHOW DAS SUPER VILÃS MERECE 3.5 COROAS

Veja os comentários do episódio aqui.
Leia mais sobre a terceira temporada de Dragula aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Conecte com




Please enter your comment!
Please enter your name here