Conecte-se conosco

Drag Queens

Gloria Groove realiza sonho ao dublar Aladdin da Disney

Publicado

on

🕓 2 min de leitura

Um dos clássicos da Disney, “Aladdin” ganhou uma versão live-action dirigido por Guy Ritchie. A produção, que estreou nos cinemas na última quinta-feira (23), é estrelada por Mena Massoud (Aladdin), Naomi Scott (princesa Jasmine) e Will Smith (Gênio da lâmpada).

No Brasil, o time de dubladores conta com Daniel Garcia, nome verdadeiro da drag queen e cantora Gloria Groove, de 24 anos. Na nova produção da Disney, é ela quem dá voz para o personagem Aladdin. Em entrevista ao jornal “Folha de S.Paulo” ela declarou:

“Eu tenho uma carreira em dublagem já desde muito antes de eu ser drag queen. Comecei a trabalhar com dublagem em 2005. Faz muito tempo já”.

Ela revelou que os mais de 14 anos de trabalho com dublagem a deu bagagem para participar dos testes que escolheu a pessoa que daria voz ao personagem Aladdin.

“Eu não ganhei o personagem da Disney. Não foi nada disso, tá? O Daniel Garcia foi incluído na lista de pessoas para fazerem os testes e eu fiz dois: o de voz falada e o de voz cantada”.

>  Talkshow de RuPaul é cancelado e Celebrity Drag Race vem aí
>  AS4 | Billboard entrevista: Naomi Smalls
>  "Head Over Heels" é o show mais radicalmente queer da Broadway

Gloria contou que seu sonho era dublar um personagem da Disney, e que por isso deu um jeito de encaixar esse trabalho em sua agenda. “É surreal viver um protagonista da Disney”, celebrou ela, que garantiu que se sentiu em casa ao realizar esse trabalho. A rainha finalizou:

“O diretor e o técnico de som eu já conhecia desde criança. Era como estar fazendo qualquer trabalho, com a emoção extra de estar fazendo um filme que é tão marcante na minha vida e na de tantas pessoas”.

Confira a seguir o trailer dublado de Aladdin.

Via O Tempo.

Compartilhe!

Saullete é preto, gay e comunicólogo que criou a Draglicious com o intuito de compartilhar com outros fãs seu amor pela arte drag e por Drag Race. Além de informar e entreter seu público, Saullete levanta discussões relevantes para amantes da arte drag e para a comunidade LGBT.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.