Uma lendária drag queen, uma ex-primeira-dama e uma diva pop icônica, posam juntas para uma foto. Não, não é a configuração de uma piada brega – é algo que aconteceu na noite do último domingo (14 de abril) entre RuPaul, Michelle Obama e Adele.
A foto rolou depois que Michelle Obama foi entrevistado por Stephen Colbert, apresentador de TV na arena O2, em Londres, Inglaterra. A entrevista, assistida por mais de 15.000 pessoas, foi para Obama para divulvar seu livro de memórias Minha História [título original Becoming].
“Minha História” inclui uma passagem detalhando como Obama ficou em êxtase e saiu da Casa Branca quando a Suprema Corte dos EUA legalizou o casamento igualitário em junho de 2015. Ela disse a Ellen DeGeneres:
“Milhares de pessoas estavam se reunindo em frente à Casa Branca na época para comemorar, e minha equipe estava me ligando, todo mundo estava comemorando, as pessoas estavam chorando e eu pensei: ‘Eu quero estar nisso. Além disso, tínhamos trabalhado para garantir que a Casa Branca fosse iluminada com as cores LGBT. Foi lindo. Ficamos de pé junto com toda a população celebrando, escondidos, veja, para que ninguém nos visse, com a segurança nos cercando, e tentamos ter o nosso carinhoso momento mãe-filha, mas acabamos de chegar. Eu a apertava forte, e meu sentimento era, estamos nos movendo para frente. A mudança está acontecendo”.