No quinto episódio da S11 de RuPaul’s Drag Race, as rainhas serviram alguns assustadores muito antes do Halloween, pois elas foram incumbidas de criar três looks horripilantes para o primeiro “Monster Ball” do show.
Algumas drags entregaram trajes ótimos – Brooke Lynn Hytes conseguiu sua segunda vitória depois de servir três excelentes looks na passarela. Mas outras queens ficaram apavarodas; graças a seus monstros menos assustadores, Ariel Versace e Shuga Cain se enfrentaram em uma batalha de dublagem com a clássica música de Whitney Houston, “I’m Your Baby Tonight”. Depois de uma queda não planejado na passarela, Ariel Versace levou sashay away , enquanto Shuga Cain manteve seu lugar na competição.
Ariel conversou com a Billboard um dia depois de sua eliminação sobre sua queda no lipsync, por ser subestimada como uma “drag de Instagram”, e revelou que vai lançar música nova em breve.
Como você está se sentindo depois de ver sua eliminação?
Honestamente, estou me sentindo estranhamente em paz. Nós todos sabemos, obviamente, que eram 15 de nós, e apenas uma pode sair vencedora, mas … como eu disse, eu defendo os looks que usei na noite passada. Eu fiz aquela maldita coisa na Minha dublagem. Sim eu caí, mas quem não caiu, honestamente? [Risos] Sinto que aproveitei minha passagem por lá, e as pessoas continuam perguntando: “Se você pudesse mudar alguma coisa, o que mudaria?” Drag Race é algo em que você tem que viver o momento, tanto que não sei se há algo que você possa realmente mudar enquanto estiver lá e fazer o que você precisa fazer no tempo previsto. Eu estava super orgulhosa do trabalho que apresentei ontem à noite. Simplesmente não era minha hora.
Não sei se você esteve no Twitter nas últimas 24 horas, mas a frase “Versace on the Floor” recebeu um novo significado.
Oh, pode ter certeza que eu vi isso. Eu, literalmente, apresentarei essa música do Bruno hoje à noite no Roscoe em Chicago, ok? [Risos]
O que passou pela sua cabeça quando você caiu no palco?
Tipo, honestamente, quando eu estava andando na passarela com aquela roupa, tudo que eu estava pensando era: “Oh meu deus, este trem é tão longo e continua arrastando sob meus pés. Apenas não caia”. Então na minha cabeça eu caía o tempo todo. Eu ia segurar aquelas peças durante todo lipsync, mas você sabe, eu não as costurei na roupa para elas serem embrulhadas. Eu fiquei tipo “Deixe o trem fluir”, e então, quando eu escorreguei, fiquei tipo “Merda”. Como eu disse, eu já caí antes e drag queens caem o tempo todo. Mas a minha aconteceu na televisão nacional. Não é como se eu não tivesse me recuperado! Eu continuei a performance.
Eu me atentei ao fato de que parecia que sua confiança estava diminuindo nesses dois últimos episódios – isso é verdade? Você estava lutando com sua autoconfiança?
Apenas o fato de que os juízes e as outras garotas estavam me dizendo que, “Todos os visuais de Ariel são os mesmos“, estava realmente me afetando. O que eu não estava entendendo é que eu tenho essa marca estabelecida desse cabelo exagerado, muito colorido, e é uma marca que eu quero manter. Eu sinto como se estivesse nessa mentalidade, onde é como: “Você está me dizendo que minha marca não é boa o suficiente”.
Eu já disse isso antes, eu sinto que muitas pessoas escolhem quem pode ter uma marca – olhe para a Bianca. Todo mundo sempre diz: “Bianca usava a mesma coisa na pista todas as vezes”. Bem, vadia, ela ganhou! Eu sinto como se estivesse, d verdade, presa em minha cabeça, porque eu tinha essas coisas que eu gostava, e para elas me dizerem que eu precisava mudar, eu ficava tipo “Por que você está me dizendo para mudar o que eu gosto de usar? Eu sei o que gosto de usar, então vou usá-lo”.
Eu realmente amei quando A’Keria disse “Você não é apenas uma foto”, no Untucked. Porque você foi criticada, tanto no programa quanto fora do programa, por ser uma drag de Instagram. Por que você acha que existe essa concepção de que ser popular no Instagram de alguma forma torna uma rainha menos talentosa?
Porque isso não está realmente vindo de um lugar errado – eu realmente percebo isso. Há muitas garotas, muitas rainhas mais jovens, que literalmente não se apresentam. Eles só vão no Instagram e tiram essas fotos, que passam por edição, e eles recebem todas aquelas curtidas, mas elas não performam de forma alguma. Há toda uma nova geração de drag queens que eu sinto que estão fazendo drag apenas para entrar em Drag Race, e eu sinto que as pessoas estão apenas me jogando nessa categoria.