Recentemente Aja, queen participante de RuPaul’s Drag Race (S9 e AS3), usou suas redes sociais para revelar que esta vivendo uma nova fase em sua vida profissional, em que o foco será mais a música e menos na arte drag que ela apresentou em sua passagem no programa. Confira a seguir a declaração da rainha.
Eu tenho pensado nisso há um bom tempo e precisava compartilhar meus pensamentos.
“Eu sinto muito se alguém sente que eu me distanciei no último ano. Nunca foi minha intenção fazer com que meus fãs e apoiadores se sentissem desconfortáveis. Eu entendo que parece que minha paixão mudou. Mas honestamente, música sempre esteve no meu coração. Da mesma forma que drag tem estado.
Eu entendo que nem todos estarão de acordo com essa imagem, desde que eles conheceram a “Aja de RPDR” (os saltos, piruetas, estilo anime, a zueira, dublagens, etc), mas infelizmente eu não mais capaz de ser essa pessoa, pois isso não está mais alinhado com quem eu sou. Eu nunca quis ofender ninguém ou fazê-los sentir que eu não curto mais drag. Porque eu amo drag e tenho um imenso respeito pela arte. Para mim drag é muito maior do que as pessoas veem ou percebem.
Não importa o que eu estiver fazendo ou como eu me apresente, eu sempre estarei fazendo drag. Porque “você nasceu nu e o resto é drag” CERTO? Então não. Respondendo a todos vocês que estão curiosos. Eu não desisti do drag e nunca o farei. Mas sua idéia de drag talvez não case com minha ideia de drag. E tudo bem. Como uma artista eu preciseu fazer vários sacrifícios antes e depois – de ter uma grande audiência”.
“Embora eu desejasse muito começar a trabalhar na minha carreira musical, eu sabia que perderia muitos fãs, o que rolou. Então eu olho para mim mesma como alguém começando do zero. Eu não espero que as pessoas simplesmente amem minha música ou o que estou fazendo agora. Eu, realmente, não tenho nenhuma expectativa. Eu só quero ser feliz, assim como todo ser humano.
Além do mais estou trabalhando mais meu interior, aprendendo a não ficar tão zangado comigo mesmo. Embora as pessoas pensem que que sofra de ego inflado, eu sou muito crítica. Tudo de negativo que alguém possa dizer sobre mim ou meu trabalho, eu mesma já disse. Mas tenha certeza, que isso só me incentiva a trabalhar mais duro. Especialmente para combater meus demônios internos e externos. Para qualquer um que eu esteja escrevendo isso, é uma forma de mostrar meus sentimentos.
Eu acho que é importante ser transparente com meus fãs. Quando você vier aos meus shows, estarei apresentando minhas músicas. Eu não farei death drops, piruetas ou dublagens. Você não vai ter a Aja que viu na TV, porque essa pessoa é quem eu era há dois anos. Eu vou aparecer nos eventos no estilo drag que eu quiser”.