Ncuti Gatwa, que estrela o sucesso da Netflix Sex Education, disse que é importante representar as experiências da comunidade negra e gay porque a TV oferece apenas uma “representação restrita” de pessoas gays.
A estrela de 26 anos, que interpreta Eric, um adolescente negro gay, disse à PinkNews que o mundo dos atores precisa ter mais diversidade.
Ncuti Gatwa: “É importante representar a experiência de adolescentes negros e gays”.
Sex Education segue Otis (Asa Butterfield), cujo melhor amigo é Eric, e sua amiga Maeve (Emma Mackey), enquanto montam uma clínica de sexo em sua escola, com sede em algum lugar do Reino Unido, para dar sessões de terapia de relacionamento para seus colegas.
É muito importante ver um adolescente gay negro representado. Acho que há uma representação bastante restrita de gays na TV e acho que precisamos mudar isso.
Ncuti Gatwa: “Ser uma minoria dentro de uma minoria é uma coisa extremamente difícil.”
E eu acho que precisamos permitir que muito mais histórias sejam contadas. A experiência gay negra não é aquela que muitas vezes é contada. E essa comunidade está lutando para encontrar seus pés, porque ser uma minoria dentro de uma minoria é uma coisa extremamente difícil.
Sex Education tem sido elogiada por sua inclusão de personagens e relacionamentos LGBT+. Além do personagem de Gatwa, apresenta um casal de lésbicas e duas mães lésbicas. Gatwa também analisou o debate sobre se os papéis de atores gays deveriam ser reservados aos atores gays.
Ncuti Gatwa: “Precisamos de mais atores LGBT+”.
Em dezembro, o ator estadunidense de American Crime Story: The Assassination of Gianni Versace, Darren Criss, disse que ele deixaria de representar papéis gays para que atores gays pudessem interpretá-los. E em agosto, Jack Whitehall, que é hetero, foi criticado quando foi escalado como o primeiro personagem gay da Disney no próximo filme, Jungle Cruise.