Em um novo vídeo divulgado esta semana em seu canal no YouTube, Jasmine Masters comentou sobre um tema quente entre os fãs de Drag Race desde os comentários de RuPaul que ela basicamente só permitiria que homens cisgêneros participassem de RuPaul’s Drag Race.
A controvérsia começou em março quando, enquanto RuPaul’s Drag Race All Stars 3 estava no ar, RuPaul disse ao The Guardian que ele “provavelmente não” permitiria que rainhas em transição física pudessem competir. RuPaul declarou ao The Guardian:
Você pode se identificar como mulher e dizer que está em transição, mas isso muda quando você começa a mudar de corpo. Isso assume uma coisa diferente; isso muda todo o conceito do que estamos fazendo. Tivemos algumas garotas que tiveram algumas injeções no rosto e talvez um pouco na bunda aqui e ali, mas não fizeram a transição (leia mais aqui).
Os comentários de mama estimularam uma enorme resposta on-line, incluindo a hashtag #MyDragIsValid, em que mulheres trans e cis que fazem drag compartilharam fotos de si mesmas e histórias de sua arte.
A própria Jasmine falou sobre ter uma variedade de pessoas na cena quando se trata de drag.
Drag kings, drag queens, transgêneros, mulheres cis. Eu cresci em uma época em que eu me apresentava com [pessoas trans], drag queens, e agora… bio rainhas, biomen.