Conecte-se conosco

Drag Queens

The Vixen | Os dois pesos e duas medidas do racismo em Drag Race

Publicado

on

🕓 2 min de leitura

Pt1 | Pt2

Uma coisa é ter cinco rainhas negras na corrida de RuPaul, mas você precisa reconhecer os dois pesos e duas medidas trabalhando contra elas.

Nós tivemos cinco garotas negras [na décima temporada de RuPaul’s Drag Race], então tivemos desafios como Trailer Trash e Country Couture. Uma garota de cabelos loiros e olhos azuis pode colocar jeans e uma camiseta e parecer toda americana, mas nós fazemos isso e parecemos com o gueto. Não podemos nos safar das mesmas coisas.

>  The Vixen | "Uma drag queen é mais segura neste mundo do que um homem negro"

Look de The Vixen para a passarela Country Couture.

>  Vanessa Williams | Carta de amor para a comunidade LGBTQ

A excelência negra precisa ser celebrada no show. Nós todos sabemos que Ru ama Diana Ross, mas nós tivemos duas temporadas onde havia passarelas de Madonna e desafios de Cher. Nem todos nós parecemos Madonna ou Cher.

Você não pode dizer que é uma corrida justa se os desafios não reconhecerem os dois pesos e duas medidas. Espero que eles reconheçam que o campo de jogo não está nivelado e ajam de acordo.

>  Dicas de Segurança LGBT, por Piranhas Team

Espero que o show se torne mais autoconsciente sobre isto. E o mesmo para rainhas de gêneros diferente. Espero que as rainhas trans tenham mais de uma plataforma e tenham mais voz e sejam mais bem-vindas no programa.

Espero que o Drag Race tome conhecimento desses problemas e realmente tome medidas.

Fique ligada no site para a próxima matéria do Especial do Orgulho LGBT com The Vixen para a Pride.

Curta minha página reserva no Facebook, a principal foi excluída: Dragliciouz.

Compartilhe!

Saullete é preto, gay e comunicólogo que criou a Draglicious com o intuito de compartilhar com outros fãs seu amor pela arte drag e por Drag Race. Além de informar e entreter seu público, Saullete levanta discussões relevantes para amantes da arte drag e para a comunidade LGBT.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.