Por dentro do processo seletivo de RuPaul’s Drag Race

Modo Noturno

Sempre vemos notícias, rumores e spoilers sobre a atual e próxima temporada de Drag Race e muitos, assim como eu, se perguntam: “Como é o processo para participar de Drag Race?”

Nesta matéria especial você confere como foi o processo para entrar na 11ª temporada do nosso aclamado reality show, RuPaul’s Drag Race.

Audições para RuPaul’s Drag Race
As audições começaram!

Como todo ano, durante a temporada vigente, RuPaul anuncia que está procurando novas queens para competirem pela coroa do próximo ano e as competidoras devem acessar o site RDRCasting.com, que atualmente conta com as inscrições encerradas. Neste ano, diferente dos anos anteriores, você tinha de preencher todas as informações no próprio site, nos anos anteriores você fazia o download do Contrato de Participante (leia aqui) e preenchia este modelo (leia aqui).

As informações são as mesmas contidas no modelo anterior. Resumidamente você precisa preencher seu nome, data de nascimento, nome drag, seu endereço, telefone celular, e-mail, se é residente legal nos EUA, sua profissão, suas redes sociais, listar 3 adjetivos que definem sua drag, premiações que ganhou, se você costura e cria suas roupas, grau de instrução… muita coisa. Após essas perguntas você tem que descrever sua drag, como começou, qual foi sua inspiração, o que te inspira, sua experiência, se você é competitivo, seus pontos fortes e fracos em drag… Todo este processo é uma entrevista, querem saber tudo sobre você como drag.

Ei, gatinha!

Você tem o necessário para ser a próxima superestrela drag? Então nos mostre. RuPaul’s Drag Race está fazendo audição para a 11ª temporada. Esta é sua chance de compartilhar sua realidade com o mundo! Não estraguem tudo!

1° passo: Preencha este formulário!
2° passo: Complete o Contrato de Participante, que será enviado por e-mail após o preenchimento do formulário.
3° passo: Após assinar o Contrato de Participante, você receberá as instruções de como fazer seu vídeo de audição.
4° passo: Seja fabulosa e faça um vídeo dragtástico!

O prazo final para envio do vídeo é sexta-feira, 9 de março. Se tiver qualquer pergunta, mande e-mail para o departamento de elenco em: [email protected]

Quem pensa que a produção não está preocupada com a saúde das queens está enganado. Eles pedem para deixar um contato de emergência além de ter um formulário do seu médico informando que está liberada para gravar. Como de costume com a maioria dos trabalhos, eles pedem seus antecedentes criminais também.

Depois deste processo eles enviam o contrato de participante. Diferente do que foi mencionado acima, esse contrato contém 52 folhas, enviado por e-mail. Infelizmente nossa fonte do reddit não pôde encaminhar este documento, mas deixou os principais pontos do contrato que são:

  •         Eles têm os direitos da sua imagem no programa para utilizarem quando quiserem e em qualquer temporada.
  •         Após a exibição do último episódio, você tem 1 ano de exclusividade para trabalhar com a World of Wonder, VH1, Drag Race e qualquer outra emissora relacionada a Viacom, ou seja, se eles te chamarem para participar de certo quadro ou fazer certo quadro, você tem que fazer, mas você ainda pode performar em boates e afins.
  •         Eles também têm os direitos de qualquer personagem, ideia ou qualquer outra criação que você fizer no programa.
  •         Durante 2 anos após o programa, você não poderá participar de nenhum outro reality show.
  •         No final do contrato você deve concordar de que eles poderão fazer uma investigação sobre seu passado junto com uma agência de advocacia.

Vale ressaltar mais uma vez que esses são só alguns dos pontos importantes das 52 folhas que a drag deve ler e concordar, se quiser participar do show. Na última parte do processo, e a mais importante para poder entrar no programa, a produção te envia um roteiro de como você deve produzir, hospedar e enviar o seu vídeo de audição.

O vídeo deve conter cinco partes que são sobre: 1) personalidade; 2) visuais drag; 3) performance; 4) costura e 5) atuação. A parte da personalidade tem que ter no máximo 2 minutos com 1 minuto out of drag (desmontada).

  1. Personalidade: a drag deve falar o próprio nome (o registrado na identidade); o nome drag; idade; cidade natal. Contar quem é sua drag, palavras que a descrevem, de onde tirou seu nome drag. Falar sobre a cena drag na sua cidade e se você se destaca em tal cena. Contar há quanto tempo faz drag; qual a maior realização que teve com sua arte drag. Mostrar seus talentos não convencionais. Falar como as pessoas descrevem sua drag e você desmontado. Dar sua definição para drag. Comentar se há ou não algum estilo drag que você não gosta. Contar sobre sua vida, crescimento e desafios como drag queen. Explicar o que é preciso para você se montar. Falar se você é competitiva e quais são seus pontos fortes. E por fim e descrever o que te torna a próxima drag superstar.
  2. Visuais: essa parte do vídeo tem que durar em torno de 2 (dois) minutos e não pode fazer uma tour pelo seu closet drag. Deve mostrar de 8 a 14 visuais. Falar se você sabe costurar. Mostrar seu visual de assinatura. Fazer imitações de celebridades e personagens originais. Mostrar um visual bem feminino, um de tapete vermelho, um vanguarda, de alta costura e um visual drag para o dia a dia.
  3. Performance: o cenário tem que ser bem iluminado. Realizar 2 (duas) dublagens, uma deve ser com alguma música de RuPaul e outra de um artista de sua preferência. Mostrar algum talento como canto, rap, espacate, cambalhota e afins. Tudo isso em menos de 2 minutos.
  4. Costura: Mostrar em menos de 1 (um) minuto seu visual feito de papel, a produção estipula o que deve criar, e nesta parte você tem que impressionar.
  5. Atuação: a queen tem que imitar no mínimo 3 celebridades e não podem ser queens das temporadas passadas de Drag Race ou personagens fictícios. A equipe de Drag Race envia frases com os famosos “espaços” para você interpretar no vídeo. Além disso, nesta audição, eles deram um script do desafio de All Stars 2 para escolher fazer um papel ou os dois de “What had happened to Baby JJ?” (O que aconteceu com a bebê JJ?).

E para terminar tem que ter seu movimento de assinatura, uma acrobacia, maluquice, etc.

No final, o vídeo não pode passar dos 20 minutos, deve ser hospedado em modo privado no Vimeo e mandar o link, senha, nome completo e telefone para um e-mail específico. Caso não tenha deixado o vídeo em modo privado, você já está desqualificado, pois todas essas regras são bem restritas as participantes da próxima temporada.

Ouça nosso podcast sobre o que achamos ao saber de tudo isso. Aproveita e se inscreve no nosso canal também, deixa like, compartilhe e acompanhe também nossos outros episódios sobre Drag Race.

>  S10 | Alyssa Edwards de volta à Drag Race

Você também pode ouvir nosso podcast nos canais  iTunesBlubrry e YouTube e aqui no site é só clicar no player após o video neste post aqui.

>  S4 | Elenco

E você, queen, que leu a matéria até aqui, conta pra gente nos comentários se tem vontade de participar de Drag Race ou se já mandou sua inscrição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Conecte com




Please enter your comment!
Please enter your name here