“EUREKA! YOU FOUND IT”. Das queens do top 4 talvez a Eureka seja a que mais causou polêmicas entre os fãs do programa. Já começa pelo fato de ela ter voltado da temporada nove, o que todo mundo alega ser uma vantagem, mas será que é mesmo? Claro que ter participado da season anterior já lhe garante vivência e principalmente uma visão de como a sua própria imagem é vista no programa. E se tem algo que Eureka entende muito bem é sobre a imagem que passa para o público, ela parece estar em total controle de quem é, do que faz de melhor e do que representa. Ela conhece suas próprias limitações e talentos e não luta jamais contra si mesma. Ela se abraça e se impõe.
Por outro lado, ter essa “vantagem” na competição se torna uma desvantagem justamente pela expectativa maior dos jurados e do público, algo no sentido de “já que você teve uma segunda chance, então prove que merece estar aqui”. E Eureka provou que merece, chegou ao top 4, mas mesmo assim, segue sendo rotulada de “cotada” por quem não reconhece seus esforços.
Sobre as questões com a The Vixen: toda história tem dois lados e cabe a nós tentarmos entender ambos antes de julgar alguém. A única coisa que The Vixen queria de Eureka é que lhe desse espaço e a deixasse quieta, o que Eureka não fez. Ela falhou em consertar os problemas entre as duas, mas pelo menos tentou a seu modo. Faltou talvez entender que a única maneira de selar a paz seria ficar na dela, coisa que é muito difícil quando se tem uma personalidade que fala alto e fala muito. É interessante que no vídeo de apresentação da temporada, Eureka diz que não se importa de ser “too loud” ou “too much” porque foi isso que lhe deu uma voz. E eu particularmente considero bastante inteligente usar dessa característica tão forte em sua própria drag, tanto que ela acabou se destacando mais nos desafios que exigiam humor, presença e discursos evidentes.
E se por um lado Eureka não se deu bem com todo mundo, por outro ela foi a única pessoa que conseguiu fazer com que Kameron Michaels se abrisse sobre suas histórias e fragilidades. As duas protagonizaram momentos fofos durante o Untucked e formaram uma amizade adorável e muito gostosa de assistir.