S10 | Comentários do 13º Episódio (REUNION)

Modo Noturno

O 13º episódio da décima temporada de RuPaul’s Drag Race foi ao ar. E foi o tão aguardado REUNION, com muito drama. Confira a seguir o compilado de comentários que fiz via twitter conforme ia assistindo ao episódio. Essas são as minhas impressões, não as levem tão a sério ou como verdades absolutas. A SEGUIR CONTÉM SPOILERS!

REUNION

Primeiro bloco do 13º episódio da décima temporada de RuPaul’s Drag Race, legendado por Fuzzco News, senha/password: missvanjie

E o Reunion começa com um teaser bem fajuto dando a entender que vai ter barraco e na hora rola nada.

Miss Vanjie! Miss Vanjie! Miss Vanjie!

As pessoas estão mandando vídeos transando para Vanessa Vanjie Mateo dizendo que estão “Vanjieing” 😂😂😂

Mama Ru sempre com terninhos maravilhosos.

As queens estão agora comentando sobre os “épicos” lipsyncs da S10.

As queens da S10 estão lindas nesse Reunited.

Estão falando do double shantay de Eureka e Kameron que foi desnecessário. Era pra Kameron ficar e pronto.

Saudades de Monique Heart, que queen MARAVILHOSA!!!

O próximo bloco vai ser sobre os barracos de The Vixen. YASSSSSS GAWD!!! Saudades dos barracos da The Vixen. Ah 🤷🏾‍♀️🤷🏾‍♀️🤷🏾‍♀️

The Vixen começou falando “as garota no workroom”, aí Monet a interrompeu falando para ela citar nomes, aí Vixen enfatizou, “então Monet e Aquaria falaram de Cracker”. AMO MINHA DRAG SINCERA.

Miz Cracker disse que “Vixen” virou adjetivo para quando você vai fazer barraco com os outros. “Não me entregaram o que encomendei, vou Vixenizar com a empresa”. AMOOOOOO, vou usar agora.

VAI FUMAR SEU CIGARRO, VEADO, PRA MIM JÁ DEU!!!

Saudades barracos de The Vixen e qualquer outra Drag. Melhores momentos do Untucked da S10.

The Vixen mais ponderada no Reunited, mas não fazendo a linha Miss Simpatia e jogando as verdades na roda. AMOOOOO. The Vixen batendo boca com a RuPaul, que momento maravilhoso! Vixen jogando verdades na roda que todos exigiam que ela devia comportar de forma X, mas ninguém pedia Eureka para se comportar.

RuPaul falando que The Vixen foi para a competição para lutar e Vixen jogando na cara dela que ela não começava às brigas, nem instigava, e sim que falava as verdades, mas a veia diaba como é insistiu em irritar The Vixen que cansou e saiu do palco. AMEI.

>  Drag Tots! Conheça os personagens e assista ao trailer

RuPaul: você pode não dizer a verdade é ficar calada…
The Vixen: qual o problema em dizer a verdade???
RuPaul tendo que engolir suas próprias falácias é vida!!!

The Vixen EU TE AMO, deixou RuPaul falando SOZINHAAAAA, melhor Drag. Da a coroa para ela logo, mama Ru. Ganhou a temporada aí. The Vixen super afrontosa com RuPaul desde Tamie Brown na S1 falando para a veia não falar palavrão.

Asia a única sensata que compreende o lado de The Vixen, entendendo que ela precisa de ajuda, enquanto todos os outros, incluindo Ru, querendo que Vixen se vire sozinha em vez de ajudá-la. Nossa, amo Asia cada vez mais. Só vem Asia’s Drag Race.

Amando Asia batendo de frente com RuPaul que está nem fudendo pra The Vixen, mas pagando de psicóloga. Ru se enxerga, você não engana ninguém com esse discursinho 🙄

Asia está certa, todas viraram as costas para The Vixen, não ofereceram ajuda, mas esperam que ela “melhore” do nada e por conta própria. Essa é a realidade dos pretos nessa sociedade, todos vivem nos dizendo como portar, mas nunca se colocam em nosso lugar.

RuPaul vem sempre com esse discurso batido de que nós gays somos família e devemos nos amar e ajudar, mas na hora de estender a mão e acolher a The Vixen ela faz o quê? Paga de superior e segue falando mal da queen pelas costas. To decepcionado e não é pouco.

Asia campeã moral da S10 depois de ser a ÚNICA a defender The Vixen contra a demagogia de RuPaul. Ok que Asia errou com as borboletas, mas nossa, nunca me orgulhei tanto de gostar de uma queen quanto nessa defesa de Asia a Vixen.

Se RuPaul queria queimar The Vixen com esse Reunion, na verdade teve o efeito oposto, pois Ru que se queimou de verdade e não Vixen.

E que dor ver RuPaul deixando as brancas se defenderem a vontade, mas aí na hora da preta (Vixen) se defender sobre os barracos, Ru a interrompe, tenta silenciá-la. Bem que RuPaul disse que Drag Race mostra o que rola no mundo, os pretos sempre sendo humilhados e marginalizados.

Monique coitada, arrasada com sua relação com sua mãe que a ama, mas não aceita bem o fato do filho ser Drag e por ser religiosa acreditar que isso vai impedir Monique de ser salva. Religião sempre fudendo as relações familiares

>  S10 | Comentários do 9º Episódio

Te amo, The Vixen.

Acho é muito lindo a cadeira de The Vixen está vazia!!!

Blair disse que está sóbria desde que saiu de Drag Race, afinal a queen tinha problema com bebida….

Te amo, Asia, agora mais do que nunca!

Nossa, na moral, depois que The Vixen saiu do palco e Asia a defendeu e RuPaul continuou na defensiva até silenciando Asia perdi interesse em assistir esse #Reunion, perdeu toda graça para mim. Mas Simbora continuar vendo né 🤷🏾‍♀️

Foda foi ver nenhuma queen, exceto Asia, sair em defesa de The Vixen, concordando com Ru, pois não querem perder a bênção da dona de Drag Race, porque né? Melhor garantir o salário que se importar com a dignidade duma mana.

Queria dar um abraço na The Vixen agora ♥️

Agora estão vendo momentos não mostrados dos jurados durante a S10.

Agora é o drama da Asia e Miz Cracker, quando Asia disse que achava que Cracker não era uma estrela.

Monique colocando Kameron contra a parede, querendo saber porque nas redes sociais ela era bem afrontosa e na TV era bem apagada, uma planta, querendo saber se foi uma estratégia. Kameron disse que se sentiu intimidada pelas queens, não planejou nada. Dusty e Monique disseram que não sabem quem é Kameron, pois a queen se isolava e ignorava as drags, como se fosse superior e vê-la tão presente e opinativa nas redes sociais foi até um choque. Pra mim também foi um choque 🤷🏾‍♀️ 👀

Não teve Miss Simpatia hoje, porque ele vai rolar mesmo é semana que vem, durante a final da S10, devido a fraude nas votações, as queens que escolheram a Miss Simpatia da S10

“Eu posso ser a apresentadora desse programa, mas todos vocês [audiência] são meus professores”. Aham, RuPaul, vou fingir que acredito em você, viu…

CONCLUSÃO

O que mais me irrita é perceber que The Vixen estava ponderada, tentando manter a calma e RuPaul que continuou provocando e interrompendo-a, certamente em busca de mais uma “explosão agressiva” da The Vixen… Ru já chegou mal intencionada com Vixen nesse Reunion da S10.

>  Eureka, a rainha da autoaceitação

A veia quer por que quer barracos que nem no Reunion da S9, isso que é ser sedenta por ibope, deve ter assistido Casos de Família e está tentando reproduzir.

O show está forçando tanto assim nas polêmicas e plot twist para ver se ganha finalmente o Emmy de melhor reality show de competição. E nesse meio tempo nem liga para a dignidade das queens, afinal para a produção e Ru são todas descartáveis mesmo, especialmente as negras.

Quase não vimos Aquaria nesse Reunion da S10, tava bem “distante” estilo Sasha Velour no Reunited da S9, só rindo e mexendo a cabeça… Seria isso um indício de quem será a próxima American Next Drag Superstar?

Nessa altura nem sei mais quem vai vencer, pra mim quem merece é a Aquaria, mas sabemos que em Drag Race “merecimento” não tem sido levado em conta para levar a coroa há um bom tempo…

Não mostraram a discussão de The Vixen e Aquaria durante um Untucked sobre racismo no fandom, pois falar de racismo em Drag Race só é válido quando é conveniente, mas na reta final o jeito é queimar mais e mais The Vixen e RuPaul seguir sendo a deusa superior que dá oportunidades a todos que nem sempre aproveitam, quer enganar quem essa narrativa???

Asia chorando por conta do tratamento injusto dado da The Vixen foi um dos pontos altos desse Reunion e de toda S10 para mim. Que ser humano, que coração. Só quem entende a dor de The Vixen consegue ter tanta empatia por ela e se emocionar assim e querer ajudá-la.

Nessa reta final do show e com os spoilers da gravação da grande final da S10 (leia aqui), continuo muito #TeamAquaria sim, mas no meu coração a campeã da S10 foi Asia O’Hara!!!!

Todas as quintas durante a exibição de Drag Race eu comento o desenrolar do episódio no meu twitter, me siga por lá para comentar o episódio junto comigo. Meu perfil é o @dragliciouz. Até semana que vem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Conecte com




Please enter your comment!
Please enter your name here