Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Drag Queens

Conchita Wurst revela ser HIV+ após ex-namorado ameaçar expor sua sorologia

🕓 2 min de leitura

Conchita Wurst, drag queen cantora campeã do Eurovision 2014, revelou publicamente para seus fãs ser HIV positivo após um ex-namorado ameaçar expor sua sorologia. A estrela de 29 anos desde que anunciou sua condição HIV+ tem recebido inúmeras mensagens de apoio de seus fãs no instagram. Conchita, vivida por Thomas Neuwirth, escreveu no post (publicado em alemão, seu idioma nativo) que não dará a ninguém o direito de assustá-la ou influenciar negativamente o futuro de sua vida. Confira a seguir a tradução de sua publicação no instagram.

Publicação no instagram.

Texto no instagram em alemão.

“Hoje é o dia para me libertar da Espada de Dâmocles para o resto da minha vida: sou soropositivo há muitos anos. Isso é irrelevante para o público, mas um ex-namorado me ameaça ir a público com essa informação privada, e eu não darei a ninguém o direito de me assustar e influenciar minha vida no futuro. Desde que recebi o diagnóstico, estou em tratamento médico há muitos anos sem interrupção, carga viral indetectável, para que assim não seja capaz de transmitir o vírus. Eu não queria tornar isso público por várias motivos, por ora quero mencionar somente dois deles aqui:

O mais importante é a minha família, que sabe e me apoia incondicionalmente desde o primeiro dia. Eu teria de bom grado poupado vocês a atenção de ter um filho, neto e irmão com status HIV+. Da mesma forma, meus amigos estão cientes disso há algum tempo e estão lidando com isso de uma maneira imparcial que eu gostaria de todos envolvidos.

Em segundo lugar, é uma informação que acredito ser principalmente relevante para as pessoas com quem o contato sexual é uma opção. Revelar por conta própria é melhor do que ser exposto por outra pessoa. Espero criar coragem e dar outro passo contra a estigmatização das pessoas infectadas pelo HIV, seja através de seu próprio comportamento ou através da aceitação de que não são culpados.

Para meus fãs: as informações sobre meu status de HIV podem ser novas para você – meu status não é! Estou bem e sou mais forte, mais motivada e livre do que nunca. Obrigado pelo seu apoio!”

Conchita tem todo nosso apoio e amor, pela decisão corajosa em expor seus status HIV+. Que sua mensagem ecoe mundo a fora, fortalecendo aqueles que também são soropositivos. Pois o preconceito e estigma social, hoje em dia, mata mais que o vírus.

>  Ongina se manifesta sobre Grindr compartilhar sorologia HIV de seus usuários com terceiros

Advertisement. Scroll to continue reading.
Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Drag Queens

 Entre para nosso canal do Telegram! Existem muitos equívocos em torno do vírus e o que isso pode significar se alguém receber um diagnóstico....

LGBTQ+

 Entre para nosso canal do Telegram! Existem muitos equívocos em torno do vírus e o que isso pode significar se alguém receber um diagnóstico...

Babados

 Entre para nosso canal do Telegram! A denúncia foi originalmente feita pela ONG norueguesa SINTEF e publicada pelo site Axios. A informação sobre HIV...

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.