Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

LGBTQ+

Pessoas trans poderão mudar nome e gênero diretamente no cartório, decide STF

O STF encerrou nesta tarde o julgamento sobre a alteração de nome e gênero de pessoas trans que não passaram por cirurgias de redesignação sexual.

Compartilhe!
🕓 < 1 min

O STF (Supremo Tribunal Federal) encerrou nesta tarde o julgamento sobre a alteração de nome e gênero de pessoas trans que não passaram por cirurgias de redesignação sexual.

>  Bob Conhece fã de 9 anos no Halloween

Os ministros foram unânimes em relação à possibilidade da mudança de nome (no caso, o prenome, mantendo-se o sobrenome) e gênero.

Por maioria, a corte decidiu que, para alterar o registro civil, basta que a pessoa trans vá até um cartório e peça a modificação. Com isso, será capaz de pedir novos documentos, como RG, título de eleitor e passaporte, por exemplo, já com o nome social e gênero autodeterminado.

Bandeira do Orgulho Transgênero

Via BuzzFeed News.

Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

LGBTQ+

 Entre para nosso canal do Telegram! A Victoria’s Secret está falindo e se contorcendo, apesar de ainda exibir na televisão seu desfile de moda....

Drag Queens

Gia Gunn realizou um especial entitulado “30 dias em transição”, em que relata sobre seu processo de transição, confira a décima e última parte.

Drag Queens

Gia Gunn realizou um especial entitulado “30 dias em transição”, em que relata sobre seu processo de transição, confira a nona parte.

Drag Queens

Gia Gunn realizou um especial entitulado “30 dias em transição”, em que relata sobre seu processo de transição, confira a oitava parte.

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.