Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

All Stars 3

AS3 | Bebe Zahara Benet sofre ataques racistas

Após o resultado do último episódio do All Stars 3 Bebe se tornou alvo de uma avalanche de mensagens de ódio em suas redes sociais, especialmente no Instagram.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 2 min de leitura

Após o resultado do último episódio do All Stars 3 Bebe se tornou alvo de uma avalanche de mensagens de ódio em suas redes sociais, especialmente no Instagram. A queen recebeu mensagens racistas e até mesmo ameaças de morte dos ditos “fãs” da Aja, que tanto criticavam os fãs de Valentina e hoje se portam igual.

As mensagens odiosas não são só de pessoas dos EUA, mas também de brasileiros. Eu fiquei envergonhada por essa gentalha, para não usar expressão pior, e revoltada pelo teor racista de várias mensagens. Isso porque já fiz por aqui vários posts sobre o racismo no fandom de Drag Race e o que tem rolado com Bebe só ilustra isso, afinal mesmo com o meu “mimimi e vitimismo” as ofensas racistas continuam acontecendo frequentemente.

Alguns “fãs” precisam aprender a separar ficção e realidade. Não tem problema algum ficar indignado com uma decisão X tomada por uma queen, faz parte do jogo criticar as atitudes que nos desagradam. Contudo bastou Bebe tomar uma decisão que vários consideraram injusta para ela se tornar alvo dos haters, que diminuíram sua trajetória na competição (AS3) e desmereceram toda sua carreira e história de vida.

Foto promocional de Bebe Zahara Benet para All Stars 3

>  Ncuti Gatwa, de Sex Education: "A experiência negra e gay nem sempre é contada"
>  S10 | Prévia do décimo segundo episódio

A questão é a seguinte: vocês concordando ou não com as decisões de Bebe no All Stars 3, devem sempre respeitar a pessoa que estar por trás da queen. Ninguém tem o direito de atacá-la, muito menos com mensagens racistas e ameaças de morte. Tais atitudes só provam o quanto são pessoas estúpidas que não sabem viver em sociedade.

Mas minha mensagem aqui hoje não é para esses haters infelizes. Eu peço ao fãs de verdade de Drag Race e da arte drag que vão ao insta de Bebe e mandem muito amor a queen, pois ela merece. E caso vejam comentários odiosos os denunciem na plataforma, tanta a mensagem quanto o usuário. Chega de preconceito e ameaças de mortes contra queens que nos trazem tanta alegria. Já está na hora de tomarmos atitudes mais eficazes quanto a essa galera babaca que estraga nossa experiência em assistir Drag Race, sempre disseminando ódio e intolerância nas redes sociais.

Bebe Zahara Benet, você é a nossa primeira deusa coroada que deu vida ao reality show que tanto adoramos, a você dedicamos todo nosso apoio e amor. Continue brilhando e representando a África graciosamente como só você sabe fazer. Camaroooon!

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Babados

Karen e Scarlet Adams, rainhas de Drag Race Down Under, se desculparam após serem expostas por passado racista, que inclui apropriação cultural e blackface.

Babados

Pela primeira vez, Aja abre o jogo e fala sobre o fim de sua família drag, Haus of Aja, e de seu relacionamento conturbado...

Babados

Confira pedido de desculpas de Kandy Muse após fazer comentários xenofóbicos.

Drag Queens

“Ainda sou preto. É uma realidade que vivo neste país e neste mundo, e algumas pessoas me consideram uma ameaça”. Symone fala sobre a...

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2021 © Todos os direitos reservados.