Conecte-se conosco

Crítica

Por que Bob não pode ser Bob?

A perseguição do fandom de Drag Race à Bob The Drag Queen.

Compartilhe!

Publicado

on

🕓 3 min de leitura

Considerada antecipadamente campeã, Bob The Drag Queen, chegou a ser a favorita antes da season 8 de RuPaul’s Drag Race ir ao ar. Ansiosos para a temporada começar, muitos exploraram ao máximo tudo que tinha disponível na internet sobre a mesma e, pasmem, amavam! Porém, mesmo sem ter mudado de postura (ela continua igual aos vídeos da internet), a Bob, hoje, vem despertando duras críticas e, as vezes, ofensas pelo jeito ‘shady’ e sua “super confiança”.

O histórico de Bob no show tem sido exemplar, sendo uma das poucas Queens que conseguiram antes da metade da competição vencer dois desafios – lembrando que várias campeãs conquistaram o título de American Next Drag Superstar com três desafios vencidos. Além do mais seu carisma e veia cômica nos proporcionam ótimos momentos, o que nos remete, automaticamente, a outras RuGirls que passaram no show, até vencedoras inclusive (lê-se The Bianca Del Rio).

A “super” auto confiança da Bob, além do seu jeito Shady, claro, vem sendo a base da maioria das críticas sofridas por ela. Mas, espera aí, esses adjetivos citados não podem ser claramente usados para “definir” algumas vencedoras, amadas, do show?

>  S9 | Elenco
>  Barraco Drag: Willam revela recente briga com RuPaul

Na season 6 tivemos a majestosa Bianca Del Rio, que ganhou, facilmente, o público por ter uma confiança inabálavel e um jeito ‘Shade Bitch’ que muitos passaram a reproduzir nos grupos e páginas a fora. Afinal, é muito legal ser ‘Bitch’. Na season 7 muitos consideravam impressionante como uma Queen tão nova no meio drag poderia ser tão confiante com o seu trabalho e tão centrada no seu objetivo, diferente das outras que em algum momento sucumbiram com a pressão do show. Ou seja, isso foi considerado algo positivo e que a levou a vitória. Obviamente, estamos falando da arrasadora Violet Chachki.

Mas a pergunta que fica é: Por que as mesmas características na Bob The Drag Queen é considerado um defeito e não uma qualidade? Temos um nome para isso e já denunciamos várias vezes em outros posts.

Bob quando discutiu com Derrick só respondeu à altura da sister. NÃO HOUVE EXCESSOS DAS DUAS, só o bom e velho Shade trocado entre drags de personalidades fortes. Outros já acham a Bob “superestimada”, ainda mais por ela ter ganhado desafios que a “nova queridinha” da temporada, Thorgy, era uma forte concorrente a vencer. Mas, NÃO ESQUEÇAM, quem dá a vitória as queens nos desafios é RuPaul. As queens simplesmente participam das empreitadas torcendo para que tenham o desempenho reconhecido.

>  S7 | Divulgação
>  Aquaria revela conselhos de Sharon, dramas sobre a final e seus planos como vencedora

Então não há porque essa campanha recente contra Bob. Deixem o preconceito de lado. É difícil para muitos, pelo visto, ver uma Drag negra arrasando em desafios e peitando drags brancas sem medo. Vocês certamente sabem o nome disso. Afinal, para muitos, é inadmissível um negro ofuscando brancos. Por fim: não culpem Bob pelas expectativas que vocês colocaram nela antes do show começar. Isso é de total responsabilidade de cada um que esperou algo que não aconteceu conforme fantasiaram.

Bob é uma queen incrível e tem provado isso no show. Não deixem que os preconceitos que ainda residem em vocês falem mais alto e os impeça de apreciar uma boa temporada, com queens que tem entregado bom entretenimento. Não permitam que Bob seja mais uma vítima da intolerância e preconceito do fandom que já fez mal a tantas queens no passado. Se somos melhores que isso já passou da hora de provarmos.

Compartilhe!

Saullete é preto, gay e comunicólogo que criou a Draglicious com o intuito de compartilhar com outros fãs seu amor pela arte drag e por Drag Race. Além de informar e entreter seu público, Saullete levanta discussões relevantes para amantes da arte drag e para a comunidade LGBT.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.