Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Crítica

Por que Bob não pode ser Bob?

A perseguição do fandom de Drag Race à Bob The Drag Queen.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 3 min de leitura

Considerada antecipadamente campeã, Bob The Drag Queen, chegou a ser a favorita antes da season 8 de RuPaul’s Drag Race ir ao ar. Ansiosos para a temporada começar, muitos exploraram ao máximo tudo que tinha disponível na internet sobre a mesma e, pasmem, amavam! Porém, mesmo sem ter mudado de postura (ela continua igual aos vídeos da internet), a Bob, hoje, vem despertando duras críticas e, as vezes, ofensas pelo jeito ‘shady’ e sua “super confiança”.

O histórico de Bob no show tem sido exemplar, sendo uma das poucas Queens que conseguiram antes da metade da competição vencer dois desafios – lembrando que várias campeãs conquistaram o título de American Next Drag Superstar com três desafios vencidos. Além do mais seu carisma e veia cômica nos proporcionam ótimos momentos, o que nos remete, automaticamente, a outras RuGirls que passaram no show, até vencedoras inclusive (lê-se The Bianca Del Rio).

A “super” auto confiança da Bob, além do seu jeito Shady, claro, vem sendo a base da maioria das críticas sofridas por ela. Mas, espera aí, esses adjetivos citados não podem ser claramente usados para “definir” algumas vencedoras, amadas, do show?

>  Jaida Essence Hall se emociona ao falar de sua carreira drag
>  S13 | Kandy Muse manda recado para haters de Drag Race

Na season 6 tivemos a majestosa Bianca Del Rio, que ganhou, facilmente, o público por ter uma confiança inabálavel e um jeito ‘Shade Bitch’ que muitos passaram a reproduzir nos grupos e páginas a fora. Afinal, é muito legal ser ‘Bitch’. Na season 7 muitos consideravam impressionante como uma Queen tão nova no meio drag poderia ser tão confiante com o seu trabalho e tão centrada no seu objetivo, diferente das outras que em algum momento sucumbiram com a pressão do show. Ou seja, isso foi considerado algo positivo e que a levou a vitória. Obviamente, estamos falando da arrasadora Violet Chachki.

Mas a pergunta que fica é: Por que as mesmas características na Bob The Drag Queen é considerado um defeito e não uma qualidade? Temos um nome para isso e já denunciamos várias vezes em outros posts.

Bob quando discutiu com Derrick só respondeu à altura da sister. NÃO HOUVE EXCESSOS DAS DUAS, só o bom e velho Shade trocado entre drags de personalidades fortes. Outros já acham a Bob “superestimada”, ainda mais por ela ter ganhado desafios que a “nova queridinha” da temporada, Thorgy, era uma forte concorrente a vencer. Mas, NÃO ESQUEÇAM, quem dá a vitória as queens nos desafios é RuPaul. As queens simplesmente participam das empreitadas torcendo para que tenham o desempenho reconhecido.

>  S11 | Instagram comete racismo na verificação de conta de drag queens?
>  Kennedy Davenport faz chacota da própria dublagem no All Stars 5

Então não há porque essa campanha recente contra Bob. Deixem o preconceito de lado. É difícil para muitos, pelo visto, ver uma Drag negra arrasando em desafios e peitando drags brancas sem medo. Vocês certamente sabem o nome disso. Afinal, para muitos, é inadmissível um negro ofuscando brancos. Por fim: não culpem Bob pelas expectativas que vocês colocaram nela antes do show começar. Isso é de total responsabilidade de cada um que esperou algo que não aconteceu conforme fantasiaram.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Bob é uma queen incrível e tem provado isso no show. Não deixem que os preconceitos que ainda residem em vocês falem mais alto e os impeça de apreciar uma boa temporada, com queens que tem entregado bom entretenimento. Não permitam que Bob seja mais uma vítima da intolerância e preconceito do fandom que já fez mal a tantas queens no passado. Se somos melhores que isso já passou da hora de provarmos.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Babados

Kandy Muse mandou recado para os haters de RuPaul’s Drag Race que começaram a infernizá-la nas redes sociais: “Não me marque em seus tweets...

Rumores

Vem descobrir quem vence e quem sai no terceiro episódio da S13 de RuPaul’s Drag Race.

Moda

Confira os looks que as rainhas desfilaram na passarela “Lamé You Stay” no 2º episódio da S13 de RuPaul’s Drag Race.

Babados

Portais brasileiros confundiram Bianca Del Rio com ‘Katylene’ o que fez a rainha comentar sobre a morte de Daniel Oliveira.

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.