Connect with us

Hi, what are you looking for?

Drag Race

Drag Race 18 | RuView do episódio 06

Athena Dion é a protagonista inquestionável da temporada – e ela acabou de provar que você não precisa ser a melhor no desafio para vencer na competição.

Compartilhe!
🕓 8 min de leitura

Foi ao ar mais um episódio de RuPaul’s Drag Race 18! Leia a seguir a resenha. Contém spoilers daqui em diante.

>  S13 | Rumor | Spoilers do quarto episódio
>  RPDR 16 | RuView do episódio 12

Precisamos falar sobre Athena Dion. Athena é a protagonista inquestionável da temporada (veja os contadores de depoimentos no Reddit se não acreditar) e a melhor artista de reality TV de todo o elenco. Ela é cativante porque é apaixonada pela família, extremamente mesquinha e guarda rancor. É astuta, joga o jogo de RuPaul’s Drag Race em um nível que a maioria das rainhas só sonha, e não tem escrúpulos em usar qualquer vantagem para conseguir o que quer. Athena também tem o benefício adicional de ser uma narradora notável, que declara seus objetivos com clareza e parece genuinamente animada com tudo que o programa oferece. Ela tem relacionamentos definidos com mais da metade do elenco (Mia, Juicy, Darlene, Jane, Kenya, Vita, Nini e Briar). Para produtores de reality TV, ninguém neste elenco se aproxima de ser tão útil quanto Athena Dion. O programa obviamente a ama.

Mas aqui está outra verdade: não acho que ela tenha ido além de “competente” em um único desafio esta temporada, incluindo este, que ela vence.

Esse é um dilema interessante. Athena não é ruim em Drag Race; ela é “apenas aceitável”. Seus looks são sempre ok, ela é moderadamente engraçada e se move bem o suficiente. Mas para extrair seu valor total como personagem, o programa precisa que ela seja uma concorrente legítima. Isso significa que ela precisa de uma vitória, e esta semana faz sentido. Athena vence o “Rate-a-Queen” não por merecimento no talento, mas por ser uma personalidade de reality TV (que é um tipo diferente de talento). O Rate-a-Queen exige exatamente o que Athena pode dar: uma performance competente e politicagem bem-sucedida. Vale notar que as duas rainhas com as performances mais medianas esta semana acabam no bottom e no top, em grande parte devido às suas capacidades como competidoras que vão além do talento. Athena garante votos; Myki não se incomoda. O programa deu a Athena a oportunidade de usar suas habilidades específicas para garantir uma vitória, e ela o fez. Ok, então também deram a ela uma vitória na dublagem em uma música punk, apesar de ela se mover como uma marionete de um bêbado? Claro. É o que a trama exige.

Ok, voltando, vamos percorrer o episódio com todo mundo em mente também.

Preparação para a segunda parte do show de talentos

Advertisement. Scroll to continue reading.

Abrimos com Juicy e Mia celebrando sua vitória conjunta. Ambas sabem que acabaram de se inscrever na história de Drag Race e performaram o tipo de número que faz seus cachês dispararem. Quando a turnê das Dions inevitavelmente percorrer o mundo, imagino que incluirá Juicy e Mia fazendo esse número juntas, e elas faturarão aproximadamente 8 milhões por noite.

Então, sem muito alarde, o grupo dois começa a se preparar para seu show de talentos. Enquanto as outras garotas colam suas sobrancelhas, as garotas do grupo um se reúnem e Ciara tenta convencê-las a votar na Discord para o bottom. Embora a discussão estratégica constante do grupo um, liderada por Ciara, incomode as performers, fica imediatamente evidente que não funcionará totalmente como a rainha assustadora deseja. Ciara não tem a influência cultural dentro desta comunidade necessária para colocar seu alvo preferido, Discord, no bottom. Na verdade, porque Discord é mais popular que Ciara, parece que Ciara inadvertidamente ativa as camadas de proteção que a rainha punk construiu, com Vita e Juicy se movendo para ajudar.

Além disso, a maior linha narrativa deste episódio é o aborrecimento de Jane com o conceito do desafio. Ela veio para ser julgada por RuPaul e os jurados, que entenderão seu número inspirado no cabaré, e está preocupada que as garotas possam não entender. Tenho simpatia por isso, mas também me pergunto o quanto Jane perceberá após este episódio que se preparou para perder o lipsync. É uma grande ironia dos produtores fazerem com que as garotas deem a Jane um lugar no topo, e então ter RuPaul, que Jane diz “a entende”, ser quem a rejeita.

Kenya também tem uma boa dose de trama esta semana, embora não seja do tipo bom. Michelle entra na Werk Room para falar com as garotas e mexer com elas. Ao conversar com as performers, ela especificamente critica Kenya por não saber os versos de seu lipsync, presumivelmente referindo-se ao seu duelo da música de Kylie Minogue contra Briar. Isso imediatamente coloca Kenya em parafuso que, em certo nível, é injusto. É certo que Michelle pressione uma garota logo antes dela ter que se apresentar? Por outro lado, o jogo de Drag Race é ser encurralado contra a parede e voltar mais forte, e mais de uma rainha é injustamente encurralada contra a parede esta semana.

Myki, nossa última performer, mal consegue tempo de tela. Ela fala sobre seu show de talentos e é muito engraçada fazendo piada com Jane sobre o quanto ela se parece com Björk. Parece que Myki ainda não percebeu que está em um programa de TV.

Advertisement. Scroll to continue reading.
>  S13 | Prévia do 14º episódio
>  S12 | RuView do décimo primeiro episódio

E a categoria é Shake! Shake! Shake!

Na passarela, a categoria é uma roupa que se move quando você se move. Myki está adorável em uma fantasia de arco-íris plástico. Athena faz um look de olho grego de safira super polido. Não é minha praia, mas não é ruim. O look de borboleta de Kenya não é tão extravagante quanto alguns outros, mas este é meu cabelo e maquiagem favoritos nela até agora. O look de Jane é deslumbrante, com um ótimo senso de cor. Discord se veste como um “crítica a0s CEOs”. Ela está bonita, mas é um risco real ir tão masculino quando você anda como a Discord.

O look de Mia é fofo, mas mal se encaixa na categoria, e ela precisa usar perucas grandes o suficiente para equilibrar seu corpo. O look de Darlene é positivamente ridículo… Eu amo completamente. Parece um pouco mais “Trash” do que “Darlene”, e eu gosto disso. O look inspirado em Whitney Houston de Vita não é muito emocionante. Nini está incrível. Os neons ficam ótimos juntos, o formato vaginal é incrível e sua maquiagem é divertida. Não amo o adorno de cabeça. O look de Juicy é muito similar ao famoso frango da Sasha Colby da temporada 15. Sasha, obviamente, fez melhor. O look de Ciara não é bom. Não é um bom sinal quando uma garota assustadora tenta fazer glamour e perde todo o polimento. Com um drag tão feminino, não faz sentido não ter enchimentos e mal ter cintura. As pernas nuas com joelhos esfolados vão me assombrar.

>  LUTO: Jiggly Caliente morre aos 44 anos
>  S13E03 | Runway | Lady and the Vamp

Show de talentos parte 2

Advertisement. Scroll to continue reading.

A primeira performer da noite é Myki, que é total e completamente ok. Boa, até. Ela faz um número burlesco macabro como a Noiva de Frankenstein que ela provavelmente poderia ter levado um pouco mais longe. O momento em que ela arranca um dedo com os dentes é definitivamente o destaque, mas então estagna em vez de ficar mais nojento. O grande final é um pequeno final. Ainda assim, classificaria esse número como meu segundo favorito da noite.

Em seguida, Athena. Ok. Então. Eu não gostei nada disso. Como evidenciado nos “Q-Pop Girl Groups”, Athena tem pouca ou nenhuma musicalidade. Quando ela faz músicas, escreve nos ritmos mais básicos possíveis. Em um ponto, a letra diz: “Athena. Goddess. Olympus. Wow.” Combinado com um visual muito gráfico e brega, ela parece uma animadora infantil em vez de uma drag queen fabulosa. No entanto, não é ruim o suficiente para que suas amigas – como Juicy, Mia e Darlene – sintam que estão fazendo algo errado ao colocá-la perto do topo. Era tudo o que ela precisava fazer.

Advertisement. Scroll to continue reading.

A performance de Kenya não é tão boa. Ela realmente erra a dublagem várias vezes, como Michelle a avisou para não fazer. O polimento não está lá. O malabarismo com a bandeira não é tão emocionante. Seu cabelo é pequeno demais. Simplesmente não está calibrado para a TV – em uma boate, tenho certeza que todo mundo ficaria louco.

Jane é incrível. Ela faz um número no estilo Bette Midler, onde a primeira piada é engraçada o suficiente, mas principalmente clichê. Então, ela conta outras duas piadas com níveis crescentes de sujeira, que são mais engraçadas pelo fato de ela ter começado tão pura. É como se alguém tivesse transformado a Mae West da Alaska – que famosamente disse: “Por que você não sobe e me fode na bunda duma vez?” – em um número completo. Coisas realmente ótimas. Jane é muito boa no lado do talento de Drag Race.

Finalmente, é Discord, que faz uma paródia pop-punk de números típicos de Drag Race. Gostei mais dessa ideia quando estava foi em Drag Race UK e performada por Elle Vosque. Aqui foi ok. Não sei porque agiram como se ela estivesse tocando os instrumentos ao vivo. É a música mais cativante de tudo o que vimos nas duas semanas, porém, e isso conta para alguma coisa.

Win e sashay away

As garotas classificam as rainhas, e Jane e Athena acabam no topo. Era assim que sempre deveria ser. Elas dublam “Jerkin’” da banda da jurada convidada Amy Taylor, Amyl and the Sniffers. Este programa não vai mentir para mim e dizer que Athena venceu essa dublagem. Ela se move como uma marionete sendo operada por Geppetto loucão de padê. Soa mais divertido do que é. Jane não é reveladora ou algo assim, mas tem musicalidade real e incorpora a música melhor. As múltiplas entrevistas incluídas que me dizem o bom trabalho que Athena está fazendo são prova suficiente de que o programa sabe que está fazendo alguma besteira. Ainda assim, provavelmente é bom fazer Jane suar um pouco depois de semanas de excesso de conforto, e é ótimo garantir que Athena tenha uma vitória. Agora ela pode chegar ao top cinco sem que ninguém pisque.

Advertisement. Scroll to continue reading.

As rainhas do bottom 2 são reveladas como Ciara e Myki. Myki estar no bottom é obviamente também safadeza. É uma grande semana para colocações incorretas, o que sempre foi a promessa do Rate-a-Queen. Ainda assim, em outro nível, esta era a oportunidade que Myki estava esperando: Ela é empurrada contra a parede e forçada a se superar. Ela consegue? Bem… Myki é ok na dublagem de “Toxic” de Britney Spears. Ela definitivamente vence! Seus giros são bons. Ela parece sexy. Mas ela está incendiando o mundo? Não. Ciara simplesmente não serve o que a música pede. Ela vai para casa. É triste, mas ela foi uma grande personalidade enquanto esteve lá, e tenho certeza de que ganhou muitos fãs que se conectaram com o que ela faz.

>  RPDR 15 | Rumor | Spoilers do episódio 16, Grande Final
>  The Vivienne critica drag queens que não se inscreveram em Drag Race UK pela falta de prêmios em dinheiro

DESAQUENDANDO AS CONSIDERAÇÕES FINAIS

As garotas da semana um estrategizam muito, o que deixa as garotas da semana dois com raiva. Por fim, ninguém estava mirando mandar Myki para casa, exceto Vita, que está protegendo sua garota, Discord. Myki foi vítima de uma falta de paixão. A garota precisa de alguns aliados de verdade. A garota também precisa fazer algo notável.

Amei a jurada convidada Amy Taylor. Quando ela chamou a roupa de Kenya de “relaxante”, eu ri alto.

A maior perdedora da semana é na verdade Nini, que claramente deveria ter se apresentado durante este show de talentos.

Não posso acreditar que Nini e Vita não escolherem Athena para os girl groups ainda está sendo mencionado. É isso que quero dizer quando digo que ela é incrível para TV.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Previsão de top 4: Jane, Juicy e Nini parecem seguras para mim. Vita está ficando mais fraca a cada dia, embora haja um caminho para ela. Athena provavelmente não pode chegar tão longe, além do que o programa adoraria que Juicy ou Mia a mandassem para casa. Mia tem problemas com proporções, mas não foi criticada por isso. Kenya e Discord não têm chance. Pelo que vale, se Myki ou Darlene pudessem melhorar, ainda há um caminho para elas, por isso estou sendo duro com Myki. No momento, provavelmente é… Mia?

Imagem

Via Vulture. Leia mais notícias de RuPaul’s Drag Race 18 aqui.

Compartilhe!
Click to comment

Deixe uma resposta

Veja Também

Drag Race

Confira os looks que as rainhas desfilaram na categoria “Shake Shake” do episódio 6 de RuPaul’s Drag Race 18. Quem merece Toot e Boot?

Drag Race

Assista à prévia do episódio 6 de RuPaul’s Drag Race 18.

Drag Race

A produção finalmente acordou e escolheu o caos para o show de talentos! Confira a resenha do episódio 5 de RuPaul’s Drag Race 18...

Drag Race

Confira os looks que as rainhas desfilaram na categoria “Not Today, Satin!” do episódio 5 de RuPaul’s Drag Race 18. Quem merece Toot e...

Advertisement

Portal de notícias sobre arte drag, RuPaul's Drag Race e suas rainhas.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2025 © Todos os direitos reservados.