As últimas semanas foram tensas no universo de RuPaul’s Drag Race, com a “Guerra Civil Drag” ganhando cada vez mais camadas e subtramas enquanto diversas rainhas se envolvem em conflitos. Um dos maiores embates que surgiu após o All Stars 10 — facilmente uma das temporadas mais cheias de tretas dos últimos tempos — foi toda a saga envolvendo Acid Betty, um vestido de papel e o fato de Willam e Alaska terem falado sobre o assunto no podcast Race Chaser sem a participação de Acid Betty.
A situação ficou ainda mais caótica quando Acid Betty se manifestou apoiando Mistress Isabelle Brooks em sua briga com Willam e passou a exigir publicamente um pedido de desculpas do podcast. Agora, as apresentadoras Willam e Alaska finalmente abordaram a situação formalmente e se desculparam com Acid Betty.
As desculpas oficiais
Em um segmento extra no final do último episódio do Race Chaser (onde Willam e Alaska analisavam o primeiro episódio da 10ª temporada de Drag Race), as duas se desculparam com Acid Betty.
Alaska declarou:
“Quero oficialmente pedir desculpas a Acid Betty. Olha, as coisas saíram do controle. Mentiras foram contadas. Sinceramente, sou uma produtora executiva deste podcast e desta rede. Nunca deveríamos ter apresentado apenas um lado da história sem ouvir o outro. Eu me desculpo. Espero realmente que possamos superar isso. Obrigada por ter paciência conosco. Sentimos muito.”
Willam acrescentou:
“Não foi como se eu estivesse animada para derrubar alguém. Eu estava tentando trazer clareza a uma situação que não era da minha conta. Duas pessoas tiveram uma disputa, uma delas quis me colocar no meio, e eu não deveria ter aceitado. Isso causou dor a você, estresse a mim e no final não deixou ninguém com boa imagem.”
Alaska finalizou brincando:
“Se da próxima vez alguém quiser vir ao nosso podcast para desabafar uma mágoa, sinto muito, mas não estamos disponíveis!”
O pedido de desculpas pode ser visto à seguir.
O que causou a treta?
O drama começou quando Willam e Alaska discutiram no Race Chaser sobre um vestido de papel supostamente criado por Shokrala para Acid Betty, em que o designer a acusou de não ter pago pelo serviço, sem dar a Betty chance de se defender. Acid Betty, então, se juntou a Mistress na briga contra Willam e exigiu reparação pública. O vestido em questão pode ser conferido à seguir.
Agora, com as desculpas formais, será que o fogo vai se apagar? Ou Acid Betty ainda vai responder?
Será que essa reconciliação vai durar ou é só trégua temporária? Comenta aí!
Leia mais barracos drag aqui.
