Após barraco com Lemon (leia aqui), Alexis Mateo, Fiercalicious e Silky fizeram uma live na rede X (chamada de spaces) fazendo revelações dos bastidores de Canadas Drag Race vs the World 2, expondo como a temporada foi armada do início ao fim. A seguir exponho os destaques da conversa.
No episódio 1 rolou mudanças de regras feitas de última hora, pois falaram para as rainhas nos bastidores que o desafio de girl group seria avaliado de forma individual, mas aí no palco Brooke anunciou que o desafio seria avaliado em grupo. Fiercalicious que estava participando do bate-papo pontuou que no CDR nunca avaliaram grupos e sim desempenhos individuais. Dessa forma, Alexis que teria um sólido safe acabou no bottom 3. As drags acreditam que a produção queria que Lemon salvasse La Kahenna e jogasse as duas americanas (Alexis e Eureka) na dublagem para já ter um choque inicial na temporada, porém Lemon acabou salvando Alexis. Além disso mudaram o título da categoria, que nos bastidores anunciaram para as drags outro nome.
No episódio 2, Fiercalicious disse que o desafio de improviso foi gravado por tipo 4 horas e na edição final colocaram os melhores minutos da participação de Lemon. E as rainhas ainda acharam que Cheryl merecia vencer, pois foi de longe a melhor personagem, porém seu look estava horroroso. Mas pontuaram que em outros desafios teve drag vencendo mesmo com look ruim.
Sobre o Snatch Game The Rusical, Fiercalicious comentou que na parte do Snatch Game, Cheryl foi a única drag que não contou nenhum piada engraçada, de fato, nenhum dos jurados e demais queens riram com ela. Enquanto a performance de Fierce nessa parte foi a mais elogiada e que mais fez os jurados rirem. Então o resultado final colocando Cheryl no top e Fierce no bottom a chocou. Alexis e Fierce também não entenderam de onde Cheryl tirou que precisava lutar pelo seu papel no Rusical, ao reclamar que sempre cedeu à pressão das demais competidoras sendo que isso não ocorreu em momento algum dessa temporada em questão. Alexis ainda contou que após a exibição desse episódio Kennedy ficou chateada com Cheryl pelo que assistiu, pois percebeu que a rainha britânica quis sabotá-la de propósito no desafio, por isso desde a exibição do episódio 5 Kennedy ficou com raiva de Cheryl e não conversa com ela desde então.
Quanto à escolha de Eureka como Miss Simpatia, as rainhas concordaram, dizendo que Eureka longe das câmeras é uma das rainhas que mais apoia às demais. Então não foi choque para ninguém ela receber o título. Silky ainda comentou que pós Drag Race 11 ela achou que não teria mais carreira no universo drag, mas foi Eureka que arranjou shows para ela fazer, ajudando inclusive com figurino. Já sobre sua passagem apagada nesta temporada, Alexis comentou que Eureka não estava bem por consequência do uso dos hormônios, afinal Eureka já estava em seu processo de transição durante as gravações.
Fiercalicious contou que no último episódio, no momento Untucked, ela brigou com Lemon, pois elas fizeram sim uma aliança, para as canadenses se protegerem e chegarem até a final. Um aliança firmada além das câmeras e que Tynomi confirmou, porém foi cortado da edição. E esse era o motivo da decepção de Fierce com Lemon ter negado a aliança que fizeram, mesmo tendo testemunha do fato, Tynomi no caso.
Sobre a dublagem final, Alexis disse que se aproximava de Lemon o tempo todo porque sabia que aparecia muito pouco na edição final. Mateo ainda reforçou que achou que Lemon foi bem na dublagem e mereceu vencer. Mas achou sacanagem ter aparecido tão pouco na dublagem final, uma artimanha da edição para forçar a vitória incontestável da rainha que escolheram, no caso Lemon.
Some of my favorite shots of me in the final lip sync of Canada vs the world #MAMATEUNBICHO pic.twitter.com/IsQ7VzxCce
— Alexis Mateo (@AlexisMateo79) August 30, 2024