Seja bem-vinda ao palco… Natasha!
Shangela foi a primeira drag queen a se apresentar na versão estadunidense de Dancing With the Stars, mas ela não foi a única graças a uma performance final espetacular que contou com seu parceiro de dança profissional, Gleb Savchenko, que se apresentou também em drag das cabeças aos pés.
O primeiro par homem-homem do show americano se transformou em seu primeiro par de rainha-rainha enquanto Savchenko dançou na rodada final de freestyle em um body brilhante, peruca loira, salto alto e maquiagem completa. Ele foi apresentado como “Natasha” em um set feito para se parecer com a sala de trabalhos de RuPaul’s Drag Race, sendo acompanhado pelas ex-competidoras de Drag Race Laganja Estranja e Eureka, que estrela ao lado de Shangela a série da HBO We’re Here.
Eureka e Laganja se juntaram na dança final para um mashup apropriado de “Call Me Mother” de RuPaul e “Survivor” de Destiny’s Child. A performance cheia de energia também contou com uma revelação de figurino, antenas e dançarinos em trajes de perna de galinha em uma referência hilária à Shangela que no início da temporada tirou asas de frango fritas de seu decote para entregar aos jurados.
A feroz dança final deixou o jurado Len Goodman quase sem palavras. “Pela primeira vez em 31 temporadas, esqueci de votar porque fiquei absolutamente hipnotizado com a coisa toda. Tinha até frango”.
“Nós nunca vimos algo assim neste programa antes”, concordou o colega jurado Derek Hough. “Isso foi selvagem”.
“Sinto que ganhei na loteria”, exclamou o jurado Bruno Tonioli. “Shangela! Natasha! Duas sensações espetaculares pelo preço de uma. Que show, que final, e vocês duas são a coroação desta temporada incrível”.
Em uma entrevista com o co-apresentador Alfonso Ribeiro após a dança, Shangela disse que queria mostrar que “drag pertence a todos os lugares. Pessoas que querem viver suas vidas autenticamente pertencem a todos os lugares. E baby, nós prometemos a você um show, nós demos a você um show”.
Gleb Natasha disse que se sentiu “incrível” no novo visual. “Tenho muito respeito por todos os artistas drags por aí”, disse Savchenko depois de passar 45 minutos em drag.