RuPaul’s Drag Race UK 4 se despediu de outra rainha no sexto episódio, após a realização do icônico desafio Snatch Game. RuPaul, Michelle Visage e os outros jurados acharam que a roupa de Le Fil estava ótima, mas sua performance como Marie Kondō não estava, e ele acabou dublando. Após um confronto com Black Peppa para ‘Stop’ das Spice Girls, Le Fil ouviu sashay away.
Refletindo sobre sua saída em uma entrevista para o Digital Spy, Le Fil explicou que achou difícil chamar a atenção dos jurados porque sentiu que o foco deles estava apenas em um punhado de rainhas.
“Eu definitivamente senti – então eu acho que do episódio 2 em diante – eu tive um papel tão importante em montar esse grupo para o Girl Band Challenge. Eu criei a performance. Eu coreografei todo mundo. Passei um tempo com todo mundo a ponto de nem fazer o meu até a verificação da câmera. Eu não tinha trabalhado em mim mesma.
Então eu acho que daquele ponto em diante, eu estava tipo, ‘Eu realmente quero mostrar o quão bom eu sou’. Do episódio três em diante, em que eu não ganhei, mas eu tinha uma roupa muito boa… e então no episódio quatro, eu fiquei tipo, ‘Isso é realmente desanimador com as críticas. Eu preciso melhorar’.
Então, quando chegou o episódio cinco, eu estava tipo, ‘Eu ainda me saí bem no fim das contas’. Tipo, não ter recebido críticas positivas – foi desanimador. E foi algo que eu definitivamente senti durante todo o processo. Foram definitivamente mais positivos para outras pessoas, e coisas que eles deixaram passar para outras pessoas. Enquanto para mim, definitivamente não rolou isso”.
Quando perguntado por que ela sentiu isso, Le Fil disse: