Desde que começou a quarta temporada de RuPaul’s Drag Race UK, RuPaul demonstrou seu descontentamento com o nome Jonbers Blonde. A princípio achei que era apenas implicância de mama como ela tinha com o nome Heidi N Closet.
Contudo, um querido seguidor no Twitter, Philosopop, me contou que o o nome foi uma homenagem à JonBenet Ramsey. E a seguir eu conto a você quem foi essa figura que teve um fim trágico.
Ainda há rumores que o nome original da rainha é JonBenet Blonde, mas devido à polêmica por trás, para o show mudou o nome para JonBers Blonde.
Quem foi JonBenet Ramsey?
JonBenét Patricia Ramsey (Atlanta, 6 de agosto de 1990 – Boulder, 26 de dezembro de 1996) foi uma criança e mini-miss estadunidense de 6 anos que foi abusada sexualmente e morta na casa de sua família em Boulder, Colorado, em 26 de dezembro de 1996.
O caso continua sem solução até hoje, e a ser considerado um dos mais notórios dos Estados Unidos.
Biografia
Nascida em agosto de 1990, em Atlanta, na Georgia, seu nome era uma junção dos nomes de seus pais, John e Patricia, falecida em 2006. Ficou conhecida por ser “uma pequena rainha da beleza”, pois sua mãe a havia inscrito em diversos concurso de beleza infantis. Seu pai era um homem de negócios milionário e sua própria mãe também havia participado de concursos de beleza, tendo sido Miss West Virginia 1977.
Ela tinha um irmão mais velho, Burke, com nove anos na época do crime.
O caso da morte de JonBenét
Na manhã do dia 26 de dezembro de 1996, uma nota de resgate foi encontrada na casa de JonBenét e sua mãe ligou para a Polícia. À tarde, no entanto, seu pai encontrou o corpo da menina no porão de sua casa. JonBenét tinha sofrido uma pancada na cabeça e havia sido estrangulada. Um garrote foi encontrado amarrado no pescoço. No laudo da autópsia, também foi apontada “abrasão e congestão vascular da mucosa vaginal”. A causa oficial da morte, conforme relatado pela autópsia, foi asfixia devido a estrangulamento, associada com traumatismo cranioencefálico.