Depois de onze semanas da melhor temporada da história de RuPaul’s Drag Race até hoje, em que fomos agraciados com o melhor da arte drag de 8 campeãs lendárias do show, sendo elas Jaida Essence Hall, Jinkx Monsoon, Monét X Change, Raja, Shea Coulee, The Vivienne, Trinity the Tuck e Yvie Oddly, finalmente chegou a hora de coroar aquela que receberá o título de Rainha das Rainhas.
Foi uma incrível jornada até chegar aqui, tivemos muito shade, muito humor, lindas relações de amizade sendo formadas, atuações de primeira, nenhum drama forçado… Foi em suma, uma temporada para celebrar a arte drag e toda história do fenômeno que Drag Race se tornou ao longo dos anos. O top 4 foi formado, embora nem todas que estejam nele sejam aquelas que eu gostaria de ver na final, reconheço que é um excelente top 4 que representa muito bem essa incrível primeira temporada All Winners.
Primeiro, farei uma breve menção ao título de “Queen of she already done her herses”, creio que Jaida ou Yvie levem, pois das quatro nessa posição, as duas fazem as melhores dublagens e performances. E Jaida tem minha torcida para vencer.
Agora, sem mais delongas, vamos aos fatos que fazem de cada uma desse top 4 de RuPaul’s Drag Race All Stars 7 merecedora da coroa.
Trinity the Tuck
Trinity é o pacote completo, em todas as temporadas que participou ela foi finalista, top 4 da S9 e campeã do AS4. A rainha a cada temporada mostra o quão versátil e talentosa é. Vir do circuito de concursos drag a tornou uma feroz competidora.
Durante o AS7 a vimos vencer desafios de costura, humor e atuação, se não fosse por um block recebido de Shea no primeiro episódio, Trinity chegaria na final com 4 estrelas em seu boletim, isso por si só mostra como ela é merecedora dessa vaga na grande final.
Shea Coulée
Desde sua passagem na S9 Shea se tornou uma das drags mais queridas e seguidas do show. Sua coroa no AS5 era uma das mais esperada, logo sua participação no All Stars 7 viria apenas consagrar seu status de campeã lendária. Foram 11 semanas tentando acumular estrelas e no fim ela conseguiu se destacar naquele desafio que mais premiaria as competidoras, o show de talentos.
Shea fez uma grande corrida e ter deixado para o final sua última cartada para conseguir um lugar ao top 4, apenas mostrou que a rainha, tal qual as pétalas de Sasha Velour na final da S9, também tem suas surpresas na luta pela coroa. Shea é uma grande performer com um senso estético muito apurado, seu lugar junto às finalistas pode ter sido um pouco mais difícil de conseguir, mas isso apenas prova que em Drag Race a luta pela coroa deve ser até o último instante.
Monét X Change
Mesmo dizendo que é uma rainha mesquinha que guarda mágoas, Monét provou que acima de tudo é uma verdadeira Miss Simpatia, pois quando teve a chance de “se vingar” de Viv ao vencer uma dublagem poderia ter devolvido o block que recebeu da britânica, mas X Change optou por bloquear Raja, que até então não havia sido bloqueada em toda temporada.