Foi ao ar um novo episódio de RuPaul’s Drag Race All Stars 7, o All Winners! Leia a seguir minha resenha. Contém spoilers daqui em diante.
“Fod*-se todas vocês, vadias!”, com essa energia gostosa que começamos a décima semana do All Winners, a volta de Raja puta ao descobrir que não havia segredo nenhum para as rainhas bloqueadas. Durou até que bastante essa pegadinha e foi muito bem armada. O chocolate da S14 sonha com tamanha relevância. Shea, tadinha, segue sendo a mais desaplaudida do elenco com apenas uma estrela e vendo suas chances de chegar ao top 4 cada vez mais longe.
Wooooo! Uma surpresa nas mensagens de Ru é o aparecimento da lendária Kennedy Davenport anunciando o “Centro de Homenagens de Kennedy Davenport”, que é uma paródia do Centro Kennedy que homenageia anualmente figuras relevantes dos Estados Unidos. Logo, quando Mama Ru aparece ela anuncia que esta semana o desafio será um Roast, em que as rainhas serão introduzidas no “Kennedy Davenport Center Honors Hall of Shade” e o alvo do roast são as próprias rainhas do All Stars 7. As rainhas terão a oportunidade de passarem suas piadas com Ross Mathews e o comediante (who?) Solomon Giorgio.
A ordem das apresentações será definida por um tipo de mini-desafio, em que as rainhas terão que estourar um balão nas costas dos Pit-Crew, para assim descobrir qual a cor do glitter número sorteado.
A ordem das apresentações ficou: Raja, Shea, Yvie, Jinkx, Trinity, Monet, Jaida e The Vivienne.
O roast é perfeito para Jinkx que viaja pelos EUA “assando” outras drags. O desafio real será para outras drags que podem ser engraçadas, mas não são, de fato, comediantes, como Yvie, Shea e Jaida.
“Eu não sou engraçada em pé no palco, eu sou engraçada sentada falando merda”, a sinceridade da Jaida é comovente. Mas mesmo com dificuldades, esse elenco já provaram no All Winners que não importa o desafio farão o melhor, então basta aguardar para ver o que elas vão servir.
Enquanto isso, olhando para seu histórico no show, Trinity está prefixada, pois nas suas duas passagens anteriores, S10 e AS4, ela se deu mal nos roasts. Contudo, Jinkx prometeu auxiliar a sister com seu material como forma de agradecimento por Trinity tê-la ajudado no primeiro desafio de costura da temporada. Uma mão lavando a outra, gosto assim.
Assim como na semana anterior na gravação das dancinhas virais, o ensaio das rainhas com Ross e Solomon não mostra muito do que elas preparam, assim só conheceremos o material das drags durante o desafio principal. Acho bacana isso, pois nos poupa de “spoilers” do que elas preparam e também evita a repetição de piadas que acaba enfraquecendo a performance.
ROAST
RuPaul lindíssima com peruca escura.
Mana Ru belíssima não runway dessa semana do #AllStars7. Merece Toot ou Boot? pic.twitter.com/QB6bzZQ6m7
— draglicious.com.br (@dragliciouz) July 15, 2022
E as rainhas mais uma vez servindo looks maravilhosos na passarela. A categoria da semana é “All Glowed Up”. Um look mais lindo que outro, essa temporada serviu demais nas passarelas.
E a categoria é All Glowed Up. Quem merece Toot ou Boot? #AllStars7
Visite: https://t.co/38wANXG3cq
— draglicious.com.br (@dragliciouz) July 15, 2022
Minhas favoritas nesta passarela foram Yvie, Shea, Jinkx e Jaida.
O roast já começou da melhor forma possível trazendo Wintergreen para abrir os trabalhos, a rainha nasceu lá na S9 como a filha drag de Peppermint, sendo Wintergreen proveniente da equipe de filmagem o show, épico demais!
O quê foi a Wintergreen abrindo o Roast e citando a put4 cristalizada da Kennedy? Ponto alto do episódio sim!!! #AllStars7
Visite: https://t.co/38wANXG3cqpic.twitter.com/u2J9UHIgAa
— draglicious.com.br (@dragliciouz) July 16, 2022
Todas as rainhas me fizeram rir, me surpreendi muito com Yvie que achei que se saiu muito bem, mesmo não sendo uma comediante. Trinity, UAU!, finalmente quebrou sua própria maldição de ir mal em roasts em Drag Race. E Jaida foi tão desastrosa, mas é tão carismática que acabou sendo uma das minhas performances favoritas do roast.
Todavia, mais uma vez a grande estrela da noite foi Jinkx, não vou me alongar nos elogios, já falei bastante sobre nas resenhas passadas: Jinkx é uma grande comediante e aqui nos deu uma aula de como fazer um bom Roast.
Meu único incômodo no geral com este desafio foram as poucas piadas usadas de cada rainha, afinal era para elas mandarem shade para todo elenco e no fim mostraram apenas alguns desses shades.
Para os jurados as melhores da semana foram Trinity e Jinkx, o top 2 da semana. As duas dublaram e Xxxx venceu, e ninguém foi bloqueado, pois o BLOCK foi suspendido, assim todas tem chance de ganhar estrelas no último desafio da temporada. Aí sua chance Shea Coulee que segue sendo a única rainha com uma única estrela, Jinkx tem 4, Trinity e Jaida com três, Yvie, Raja, Viv e Monét com 2 estrelas cada.
Na próxima semana teremos o penúltimo episódio da temporada, que será um SHOW DE TALENTOS (não é que veio aí?) e por fim conheceremos o tão esperado top 4 da temporada que dublará pela coroa e pelo título de “Rainha das Rainhas”.
DESAQUENDANDO AS CONSIDERAÇÕES FINAIS
Estou impressionado com o orçamento dessa temporada, até o Principe Encantado de Shrek foi convidado para julgar o All Winners!