Teoricamente, as quatro finalistas estão indo para a final com um conjunto notavelmente semelhante de recordes: todas têm apenas uma vitória, com Blu e Jujubee tendo as únicas medalhas douradas de RuPeter entre as finalistas. Pangina e Janey combinadas têm um distintivo a mais entre si do que o top 4. Putz!
Vamos às chances do elenco
Baga tem o apelo de RuPaul, tudo que a rainha falava, mama Ru morria de rir e jurava que era a coisa mais engraçada que já tinha ouvido na vida. Mas tirando sua insanidade característica e seu incrível Snatch Game, Baga passou a temporada sem grandes destaques.
Honestamente, não tenho certeza se mesmo com a vitória de Jujubee no episódio 5 suas chances de vencer a temporada aumentaram. Ela simplesmente não competiu no nível necessário para ganhar a coroa desta vez. Mas poderíamos ouvir como argumento para ela ganhar todo o seu legado de Drag Race… mas o show nunca foi julgado dessa forma, logo se isso fosse levado em conta definiria um péssimo padrão para o formato Versus The World.
Já Mo Heart e Blu Hydrangea, passaram a maior parte da corrida ofuscadas pelas suas irmãs do Canadá, Tailândia e Holanda. Contudo arrasaram na passarela, com looks incríveis na maioria das categorias. Soma-se a isso alguns momentos divertidos e confessionários muito espirituosos, a dupla acabou tendo o apelo popular como apoio para levarem a coroa.
Desafio Final
Então podemos concluir que as muitas idas de Jujubee ao bottom aparentemente a colocariam em uma desvantagem distinta… mas sei lá! O fato de ser uma final com Lip Sync for the Crown pode favorecê-la.