Foi ao ar um novo episódio da 14ª temporada de RuPaul’s Drag Race! A seguir posto meus comentários e análise que rolou. Contém spoilers daqui em diante.
Hoje o episódio começa sem drama, apenas celebração. Ninguém saiu e ainda tivemos o lindo momento de Jasmine no Untucked revelando ser uma mulher trans. Mas Willow já lançou uma maldição “vai ter um desafio que todas nós iremos bombar”, vem aí??
“Serena Cha Cha”, o shade da Willow pra Jorgeous me matou. Esse já é de longe um dos melhores desafios de biblioteca da história de RPDR, não ria tanto num desafio desse há muito tempo, essa S14 não cansa de surpreender positivamente.
Confira o épico desafio THE LIBRARY IS OPEN da S14, mais engraçado impossível! #DragRace pic.twitter.com/JEAJIZMv1T
— draglicious.com.br (@dragliciouz) February 26, 2022
Hoje vamos ter um desafio de girl groups, formado por três trios, que terão que se coreografar ainda. Será inspirado nos anos 60, bem oldschool, bem disco! Mas Ru já implantou a discórdia deixando que as próprias rainhas escolhessem seus grupos e qual música farão.
Os Girl groups são:
- Daya, Willow e Bosco.
- Jorgeous, Deja e Jasmine.
- Angeria, Lady Camden e Kerri.
Michelle Visage é quem está ajudando as rainhas na gravação de música, e ela sempre arrasa nessas direções.
Jasmine sempre tem MUITO o que falar sobre o desempenho de suas irmãs nos desafios… aí chega na hora dela e ela bomba forte. Vamos ver como ela vai se sair hoje, pois sua língua está mais afiada do que nunca, criticando a todas sem medo.
Hora das rainhas criarem a coreografia de seus grupos. E isso normalmente é um caos, pois sempre tem várias Drags querendo mandar demais. E foi isso que Deja fez em seu grupo.
E a Willow que surpreendeu a todos por ter ritmo e conseguir dançar muito bem? A Queen revelou no concessionário que sempre coreografou suas apresentações em segredo. E assim Pill segue sendo umas das maiores concorrentes a coroa da temporada.
Esperava mais da Kerri, mas a rainha flopou grandão no ensaio da coreografia. O tombo vem??? Sempre desconfio da edição nesses momentos, mas nunca se sabe né.
Enquanto se preparam para o desafio principal, as rainhas citam suas bandas femininas favoritas, tais como Spice Girls, Danity Kane, Destiny’s Child, En Vogue, só as lendas da música, amo todas!
Daya quis saber porque Jasmine a chamou de duas caras, Jasmine disse que ficou sabendo que ela estava falando mal dela pelas costas, dizendo que ela se escorava no corpo. Daya assumiu que falou mesmo e não na cara da Jasmine pois ela estava ocupada aprendendo o lipsync. Daya reforçou que não criticou a Drag de Jasmine, apenas seu look que achou feio. Já Jasmine acha que Daya está frustrada por não ter vencido nenhum desafio ainda é por isso decidiu descontar nela.
DESAFIO PRINCIPAL
E Drag Race mais uma vez entregando um desafio musical com produção de milhões: cenário, música e coreografia maravilhosos. Me senti transportado pros anos 1960, tudo bem nostálgico, que desafio gostoso.
Para mim todas foram INCRÍVEIS, mas se for pra fazer uma ordem de preferência, achei o grupo da Willow o melhor, na coreo e presença de palco, seguido do grupo da Angeria e por fim da Deja. Esses dois grupos só não foram tão bens por motivos de Jasmine, Jorgeous e Kerri.
E a categoria é HEART ON!
E a categoria é HEART ON! Quem merece toot ou boot, dragliciosas? #DragRace pic.twitter.com/Q8CP7LoDOS
— draglicious.com.br (@dragliciouz) February 26, 2022
Bosco, Willow e Jorgeous foram salvas de cara. As melhores para os jurados foram Daya, Deja e Angeria, suprema ne? Enquanto as fracas foram Lady Camden, apagada, Jasmine e Kerri, as piores da noite. Vem lipsync épico aí?
Daya Betty venceu o desafio principal. Angeria e Deja ficaram High. Lady foi salva e restou Kerri e Jasmine no lipsync.
No embate entre Kerri e Jasmine, está levou a melhor e venceu a dublagem. O destino de Kerri ficou a cargo da barra de chocolate, mas ela não tinha o ticket de ouro, então levou sashay away… e eu só posso desejar todo sucesso para essa maravilhosa.
Jasmine ficou DESOLADA por Kerri ter sido eliminada, até desejou que ela estivesse com a barra de chocolate premiada. Senti a dor da Queen aqui.