Na vasta lista de desafios propostos por RuPaul’s Drag Race em geral, um deles virou tradição no Ruverso desde que surgira pela primeira vez.
Quando, você deve estar me perguntando.
Na estreia da segunda edição do spin-off All Stars, ocorrida em 25 de agosto de 2016. Refiro-me ao Show de Talentos.
Como o título já adianta o spoiler, é de se imaginar que, pela premissa, o público será presenteado com uma série de performances executadas por artistas capazes de fazer o que a maioria não consegue, correto?
Nem tanto, como você verá a seguir.
Ao lado de Adore Delano e Phi Phi O’Hara no bottom três, Coco Montrese, segundo a própria conta em depoimento veiculado no All Stars 2, queria sair da sua zona de conforto para impressionar os jurados no Show de Talentos.
Ela se refere ao número de dança apático que lhe levou a ser a primeira eliminada da competição, além de ser a vítima inaugural deste tipo de desafio.
Mas Coco não está sozinha, não.
No dia 25 de janeiro de 2018 Morgan McMichaels também resolveu pensar fora da caixa e entregou uma performance de seu primeiro single (Why You Mad Tho?) no Show de Talentos da terceira temporada do All Stars.
Na época, a tendência de uma Rugirl lançar um single não estava tão em alta como agora, porém, sua ‘ousadia’ não foi bem recebida pelo júri.
No final do dia, ao lado de Chi Chi DeVayne no bottom dois, Morgan saiu do programa e carregou consigo a maldição durante alguns meses, até repassá-la para Jasmine Masters.
Lendária, esta Rugirl egressa da sétima temporada conseguiu a proeza de superar-se no All Stars 4, afinal, fez as malas por primeiro e inventou outra maldição:
A da comédia no Show de Talentos.
Dizem que Farrah Moan, sua companheira de bottom dois neste momento, prefere cair de novo no palco principal do que ter que escutar as piadas de Jasmine novamente.
De qualquer forma, como estamos falando de comediantes que não conseguem fazer o outro rir, no caso, a plateia, sinto-me obrigado a falar neste instante de Derrick Barry, Bitch.
As expectativas eram altas sobre à Britney Spears do Ruverso, visto que ela não dava as caras no reality show desde 2016, quando a temporada oito foi exibida.
Com o fim dela, surgiu um questionamento pertinente.
Derrick realmente sabe fazer algo que não seja ser impersonator da Princesa do Pop?
Pelo resultado de seu stand-up comedy, não.
Constrangedora, a apresentação de Derrick não deveria ter deixado dúvida alguma sobre a eliminação dela em vez de Mayhem Miller, sua parceira no bottom dois do Show de Talentos do All Stars 5.
Agora, pela ordem cronológica, chegamos ao All Stars 6 e Trinity K. Bonet.
Com o perdão do trocadilho infeliz, sua comédia pecou exatamente pela falta de… Comédia.
O resultado é tão fraco que nos faz cogitar pensar até no pior:
“Talvez Serena Cha Cha tenha se saído melhor mesmo”.
Pelo sim ou pelo não, Trinity quebrou a maldição dupla e sua irmã amargou como a primeira eliminada.
Com ela, ao menos no setor ‘Todas as Estrelas’ de RuPaul’s Drag Race, descansa o último registro de rainha atropelada pelo Show de Talentos, todavia…
As franquias da competição de Mama Ru não passam impunes a este acontecimento.
Com o nome Talent Show Extravaganza, as 5 melhores de RuPaul’s Drag Race Down Under precisaram competir ferozmente para chegar a grande final desta temporada, a primeiríssima do Ruverso a contar com um Show de Talentos.
Nele a dança moderna de Elektra Shock, na companhia do número de mágica de Kita Mean, foram seus bilhetes para o bottom dois.
Como consequência, após a dublagem de Untouched (The Veronicas), tivemos a eliminação de Elektra.
Uma curiosidade é que ambas fizeram um lip sync pela vida que pertencia, na verdade, a “arte de boca contemporânea” e balões de Art Simone e Karen from Finance, mas este é outro assunto.
Seguimos em frente, então.
Última Rugirl das franquias atingida pelo Show de Talentos, Juicy Kutoure viveu uma montanha-russa de emoções na data de seis de agosto de 2021.
Na época, foi ao ar Who’s That Queen?, o episódio de estreia desta versão holandesa.
De um lado, Juicy lançou seu primeiro single (Poseren Teef) na abertura da segunda temporada de Drag Race Holland.
Do outro, a empreitada lhe levou ao lip sync pela vida com Reggy B e posteriormente sua eliminação do jogo.
Juicy deve estar aguardando ansiosamente por outros shows de talentos que, na minha opinião, deveriam virar via de regra em todas as temporadas.