Se a música não mente e perder realmente é o novo ganhar, elas levaram a máxima de RuPaul ao pé da letra, afinal, estamos falando das drags que quase sentiram o gostinho metálico da coroa e de um cheque milionário sendo compensado, porém, ficaram em segundo lugar em RuPaul’s Drag Race. Mas sem companhia.
Como é tradição neste programa, um pódio sempre é definido a partir do histórico competitivo que pode lhe levar a grande vitória. Ou não. De qualquer forma, assim como existe uma madrinha para a noiva, aqui obviamente a vencedora é acompanhada de uma rainha que fora a vice-campeã. Ou duas rainhas, o que eu, como público, estranho um pouco, porque penso que cada drag deve ter sua colocação individual. O controverso formato de duplas, no All Stars 1, não me deixa mentir.
Questões de gosto à parte, continuemos. Seguindo este raciocínio, nós chegamos aos nomes de seis Rugirls oriundas das edições americanas deste reality show: Nina Flowers, Raven, Manila Luzon. Peppermint, Brooke Lynn Hytes e Kandy Muse. Nos peitos de plástico de cada uma delas repousa não uma RuPeter, e sim uma medalha de prata. Individual, é sempre bom ressaltar.
E como foi o caminho delas até a linha de chegada? É o que você relembra agora mesmo. Confira!
Nina Flowers (S1)
Vitórias: 1. Episódio 1.
Dublagens: nenhuma.
Raven (S2)
Vitórias: 2. Episódios 7 e 8.
Dublagens: 2. Episódios 2 e 3.
Manila Luzon (S3)
Vitórias: 3. Episódios 4, 11 e 12.
Dublagens: 1. Episódio 7.
Peppermint (S9)
Vitórias: 1. Episódio 8.
Dublagens: 2. Episódios 6 e 11.