Connect with us

Hi, what are you looking for?

RPDR

Família Drag: Miss Simpatia das Franquias de Drag Race

Dez Rugirls e uma função única nas franquias do Ruverso: Miss Simpatia. Descubra quem são elas agora mesmo e como foram coroadas.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 6 min de leitura

Tabitha (S2) e Mama Queen (S1), Miss Simpatias de Drag Race Holanda

A simpatia é uma qualidade poliglota e, acredite se quiser, ela fala idiomas que vão do tailandês ao inglês, passando pelo holandês, espanhol e italiano, como bem provam as franquias de RuPaul’s Drag Race ao redor do globo.

Sendo assim, elas são Rugirls que tem muito mais em comum do que o fato de fazerem parte da árvore genealógica do Ruverso, afinal, em um mundo cheio de ódio, a função destas doze rainhas é uma só: Miss Simpatia.

Título existente apenas na primeira temporada de The Switch Drag Race com o nome de “Mejor Compañera”, dado a Jessica Parker, este posto surgira pela segunda vez no spin-off Drag Race Thailand, com a exibição do oitavo episódio, Final Runway. Nele a quarta colocada, B Ella, é coroada Miss Simpatia em cinco de abril de 2018 e inaugura uma linhagem que perdura até os dias de hoje, como você verá a seguir.

Maya B’Haro percorreu um caminho curto e intenso até ser escolhida como Miss Simpatia da segunda temporada de Drag Race Thailand, no dia 22 de março de 2019, através de Queens Reunited. Vencedora de um desafio principal na terceira semana competitiva, ela acabou sendo eliminada em dupla, com Kana Warrior, no episódio cinco. A saber: o segundo Sashay Away duplo desta versão tailandesa do programa de RuPaul.

Maya B’Haro

Indo da Tailândia para o Reino Unido, chegamos ao curioso caso da temporada inaugural de RuPaul’s Drag Race UK, aquela que fora a primeiríssima a não ter uma Miss Simpatia eleita durante sua apresentação, neste caso, a quinta colocada, Blu Hydrangea.

O calendário apontava para 29 de novembro de 2019 quando It’s a Wrap!, episódio extra, foi transmitido. Na ocasião, uma votação online dividida em duas rodadas definiu a Miss Simpatia inglesa que, dos 10.057 votos, recebeu 70,6% deles. Algo similar ocorreu na ala holandesa do Ruverso.

DragCon UK 2020, Dia 1: Blu Hydrangea

Não veiculada na televisão, a reunião das rainhas de Drag Race Holland 1 aconteceu em 26 de novembro de 2020 como ‘Pruikentijd Reunion Podcast, o seu nono e alternativo episódio. Aqui as drags votaram entre si e o desfecho se transformou em seis, de dez votos, para Ma’Ma Queen como Miss Simpatia. Até mesmo Madame Madness, eliminada pela própria, votou na Dutch Cowgirl, além de Miss Abby OMG, outra com quem dublou.

>  CDR S1 | RuView do 3º episódio
>  S2 | Divulgação

Falando nisto, sabe quem começou fazendo lip sync pela vida e acabou como Miss Simpatia? Ela mesma, a inventora do veganismo, Bimini Bom-Boulash. Também eleita por sistema de votos, saiu da segunda temporada de RuPaul’s Drag Race UK com quatro vitórias, o seu lugar no top três e, claro, como Miss Simpatia que ganhou cinco votos de suas irmãs A’Whora, Ginny Lemon, Lawrence Chaney, Tayce e Veronica Green. Coincidentemente, é quase a mesma situação da próxima Rugirl desta lista que você pode falar tudo sobre ela, menos que não é a simpatia em pessoa.

Preferida de quatro das suas oito concorrentes, afinal, Scarlet Adams não participou da votação para Miss Simpatia de RuPaul’s Drag Race Down Under, Anita Wigl’it adicionou este status para si com o encerramento de sua temporada, Down Under Grand Finale, de 19 de junho de 2021. Uma prova de que ser cortada cedo, neste caso, a quarta eliminada, não é o fim do mundo, não é mesmo?

E sobre fazer as malas precocemente ela não entende, até mesmo porque Pupi Poisson cravou um quarto lugar em Drag Race España junto a seu cargo de Miss Simpatia, iniciado em 18 de julho deste ano, com Drag Race España Reunion Show.

Advertisement. Scroll to continue reading.
>  Sashay Away ou até logo?
>  Jaida Essence Hall usa look desenhado por brasileiro na final de Drag Race S13

Quase dois meses depois chega ao público o episódio especial Canada’s Drag Race Anniversary Extravaganza, disponível desde seis de setembro, e onde Tynomi Banks desbancou Kiara, Juice Boxx, Jimbo (um voto cada), Rita Baga, Priyanka e BOA (dois votos recebidos individualmente), tornando-se mais uma Miss Simpatia das franquias do Ruverso. Quem serão as outras?

Empossada no último dia 24 de setembro, Thabitha quase chegou na semifinal da segunda temporada de Drag Race Holland, entretanto, tornou-se a sexta eliminada que pelo menos usufrui da faixa de mais simpática, a qual é contestada por diversas pessoas, porém, não cabe a nós decidir o que acontece na maior competição drag de todas.

>  #25 | Processo seletivo de RuPaul's Drag Race
>  DRUK S1 | Rumor | Spoilers do episódio 6

E se por um lado algumas decisões são discutíveis, outras tem o aval da imprensa e das Rugirls, como é o caso de Anubis Finch, da terceira temporada de RuPaul’s Drag Race UK. Eleita pelo site PopBuzz por meio de votação feita entre suas concorrentes, tornou-se a primeira Miss Simpatia que também foi a primeira eliminada de sua edição, além de ser a sexta rainha eleita em formato não convencional. Apesar de tudo isto, o que era para ser um motivo de celebração acabou gerando ataques de ódio, como a própria conta em seu Twitter:

“Para todas as pessoas dizendo que eu não mereço ganhar Miss Simpatia porque eu fui a primeira rainha eliminada por RuPaul, as rainhas da 3ª temporada votaram e eu saí no topo! Usar um vestido que os juízes não gostaram e ser gentil/hospitaleira não são fatores coincidentes. Estou feliz por ter causado um impacto e ter sido uma rede de apoio para minhas irmãs que acham que eu mereço esse título, independentemente de só estar no programa por 3 episódios. Dito isso, muito feliz por ser a primeira rainha “Porkchop” a vencer, assim como a única egípcia, não binária, bissexual e a mais jovem MC da história de Drag Race. Tenha o dia mais lindo, seja lá como você for passá-lo! Mwah!”

Finalmente, em nove de dezembro de 2021, durante a reunião da segunda temporada de Canada’s Drag Race, Suki Doll levou a melhor e também passou a ser Miss Simpatia. Pelo visto, os quatro episódios que durou na competição foram mais do que suficientes para atestar o que todo mundo já deveria saber: a boneca asiática tem entre sua cartilha de qualidades ela mesma, o tema desta runálise, a simpatia. E certas drags barbadas entendem bem disto.

Luquisha Lubamba, eleita para o mesmo cargo durante o episódio Grande Finale- Drag Race Italia, exibido em 23 de dezembro deste ano, pode até não ter vencido nenhum desafio principal, mas isto não a impediu de distribuir sorrisos num cenário competitivo que, digamos, pode te despertar o oposto de sentimentos fraternos? De qualquer forma, ela garantiu seu lugar na final, ficou em quarto lugar e tornou-se a 12° Miss Simpatia das franquias internacionais de RuPaul’s Drag Race. Falando nisto.

Entre B Ella, Maya B’Haro, Blu Hydrangea, Ma’Ma Queen, Bimini Bom-Boulash, Anita Wigl’it, Pupi Poisson, Tynomi Banks, Thabitha, Anubis Finch, Suki Doll e Luquisha Lubamba, qual delas é a sua preferida?

Advertisement. Scroll to continue reading.

 

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Click to comment

Deixe uma resposta

Veja Também

All Stars

Confira os looks que as rainhas desfilaram na runway “I’m Crowning” do episódio 1 de RuPaul's Drag Race All Stars 7. Quem merece Toot...

All Stars

A estréia do All Stars 7 foi um dos melhores episódios da história do show, me emocionei, ri, quase chorei... Este All Winners promete...

All Stars

Confira os looks de entrada das rainhas de RuPaul's Drag Race All Stars 7. Quem merece Toot e Boot?

All Stars

Assista a prévia do primeiro episódio de RuPaul’s Drag Race All Stars 7.

Advertisement

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2022 © Todos os direitos reservados.