Jade Jolie emitiu um pedido público de desculpas por aparecer em um filme pornô com temática nazista que foi ouvido pela primeira vez em 2013. A artista drag é mais conhecido por sua passagem na quinta temporada de RuPaul’s Drag Race, onde terminou em oitavo lugar.
A rainha fez história como uma das primeiras a se abrir sobre sua época como profissional do sexo, que defendeu ao longo de sua carreira.
“Sabe, no que diz respeito a isso, nunca vou me arrepender de nada que tive que fazer”, explicou Jade à Boy Culture em 2013. “Tive que tomar decisões na vida quando era jovem, para sobreviver, para conseguir chegar estou agora. Então, eu apoio a todos. Você pode vir de algum lugar assim e estar onde estou agora, então nunca desista de si mesmo e não deixe ninguém te derrubar”.
Um dos papéis mais polêmicos de Jade, desde então, ressurgiu após ser relatado pela primeira vez por The Sword em 2013, o ano em que a rainha apareceu em Drag Race.
O filme pornô mostra Jade ao lado de outras duas pessoas, vestindo roupas íntimas e um sobretudo aberto, de grandes dimensões, enquanto fazem uma saudação nazista.
A rainha oi criticado recentemente devido ao reaparecimento online do filme, o que gerou uma resposta de Jade no Twitter.
“Estou muito grata por todo o amor e apoio que recebi hoje. Também sou grato pelos comentários que recebi, responsabilizando-me por minhas ações passadas. Quando eu era mais jovem, minha situação financeira estava ruim e fiz um trabalho de filme adulto para sobreviver. Durante uma das filmagens em que estive envolvida, fui convidado a retratar um soldado nazista em uma cena.
Contra o meu melhor julgamento e com um parceiro abusivo me pressionando a dizer sim, eu escolhi participar e tenho sentido vergonha e arrependimento por essa decisão todos os dias. Minha vergonha também me impediu de falar sobre minha decisão e pedir desculpas. Percebo agora que evitar isso é ainda mais prejudicial para a comunidade judaica e as pessoas que foram prejudicadas por isso.
Assumo total responsabilidade por minhas escolhas e entendo que o que fiz foi errado, independentemente das circunstâncias. Não apoio o anti-semitismo, o racismo ou a intolerância de forma alguma e peço desculpas sinceras a quem magoei. Espero que, no futuro, eu possa mostrar a vocês que não sou alguém que está acima de assumir responsabilidades pelas coisas de que me envergonho”.
O pedido de desculpas de Jade recebeu uma resposta mista de seus seguidores, tanto apoio quanto críticas negativas.
Gia Gunn, respondeu diretamente ao tweet para mostrar seu apoio a sister:
Never apologize for owning your truth. We learn, we grow and we move on. I support you my sister and this was so nice of you to acknowledge!
— Gia Gunn (@GiaGunn) September 10, 2021