Connect with us

Hi, what are you looking for?

All Stars

AS6 | RuView do 10º episódio

Finalmente é hora de revelar o jogo dentro do jogo: a redenção de Silky! Confira a resenha do décimo episódio de RuPaul’s Drag Race All Stars 6.

Compartilhe!
🕓 9 min de leitura

“Revenge of the Queens”, de RuPaul’s Drag Race All Stars 2, é o melhor episódio de Drag Race de todos os tempos. Essa não é apenas minha opinião, mas também a opinião dos fãs que avaliam os episódios no IMDb e de outros críticos. Esse episódio, que viu Alyssa Edwards e Tatianna ganhar seu caminho de volta para a competição por meio de uma incrível dublagem, estabeleceu o padrão para um episódio de Rudemption de All Stars.

O All Stars então teve três temporadas falhando em reviver isso. O desafio de retorno de All Stars 3 foi uma explosão, colocando as rainhas umas contra as outras em uma batalha de girl group (Jungle Kitty para sempre), mas as rainhas que voltaram perderam o desafio, e o retorno de Morgan McMichaels pareceu superficial na melhor das hipóteses. Ela também foi imediatamente eliminada de novo. LaLaPaRuZa do All Stars 4 teve momentos – a performance de “Adrenaline” de Naomi Smalls! – mas falhou em cumprir a promessa de que qualquer um poderia ir para casa, como ninguém realmente retornou. All Stars 5 nem mesmo se preocupou com uma Rudemption, e parecia que a tradição poderia estar oficialmente terminada.

Mas então vem o All Stars 6, prometendo um jogo dentro do jogo semana após semana. Embora alguns fãs possam ter esperado uma série complexa de desafios, ou talvez até mesmo uma competição totalmente separada acontecendo em outro lugar, a verdade é mais simples: é um desafio de dublagens. Cada rainha eliminada deve enfrentar a atual campeã do jogo. Por exemplo: Serena ChaCha e Jiggly Caliente, as duas primeiras rainhas eliminadas nesta temporada, dublam “Free Your Mind” da En Vogue, e Jiggly vence. Ela então enfrenta Silky Nutmeg Ganache em “Girls Just Wanna Have Fun”, de Cyndi Lauper, que Silky vence.

>  S12 | Entrevista: Brita
>  S12 | Prévia do 2º episódio

Silky então vai demolir totalmente o resto do episódio.

“Rudemption Lip Sync Smackdown” é de longe o melhor episódio de Rudemption que tivemos desde o All Stars 2, e é um episódio incrível por si só, mas não por causa de seu formato (o que é bom). Não, o que torna isso um sucesso absoluto é que se torna a Casa da Diversão de Silky Ganache: um mundo em que as rainhas lutam muito, mas dão de cara com uma tempestade de Silky devastando tudo ao redor. Tudo culmina em uma batalha climática entre Silky e a recém-eliminada Eureka!, mas não importa quem retorne na próxima semana, este episódio é a volta da vitória de Silky.

Se o top 4 está celebrando o fim da competição, Carson Kressley aparece para acabar com a festa. Sim, elas são o top 4… por enquanto. Mas essa reviravolta revela que uma rainha retornará à competição. Todas as quatro estão céticas no início, mas Ginger Minj e Ra’Jah O’Hara rapidamente se tornam as comentaristas da competição enquanto assistem da sala de trabalhos. Kylie Sonique Love também investe rapidamente nisso.

“E daí se outra garota vai voltar?” Kylie diz no confessionário. “Vadia, eu cheguei até aqui. Eu posso continuar, eu sei disso. Então, vou aproveitar isso. Meu álcool começou a fazer efeito. Pode vir!” Esta é exatamente a atitude que Ru deseja ver de suas rainhas – e é uma atitude que Trinity K. Bonet não compartilha. Talvez percebendo que ela é a mais provável de perder se houver outra eliminação, devido às suas três aparições no bottom, Trinity se mostra chateada por grande parte do episódio. “Foda-se! Eles não me deram 30 minutos para aproveitar a maldita glória!”, ela diz.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Eu entendo as frustrações de Trinity: é uma pena pensar que você alcançou o top 4, apenas para ouvir o contrário. Mas acho que o foco em sua negatividade é um mau presságio para ela chegar à grande final. Eu já estava preocupado com a edição da semana passada, mas ser chamado de “Stone Cold Steve Austin” e “Bisonho” por suas companheiras rainhas não é como você gostaria de ser percebida. Para o crédito de Trinity, ela tem vários momentos assistindo animadamente dublagens, rindo da audácia de Silky puxando um bar completo de seus peitos (“Tenho que levá-la aà boate, eles nunca vão checar seus peitos”) e gritando com Silky quebrando um suporte de guitarra no palco. Mas esses momentos parecem abafados pelos incontáveis registros de reação de Trinity parecendo chateada.

>  Para RuPaul, Shangela deveria ter vencido Drag Race
>  Bring Back My Ghouls, especial de Halloween com elenco da S12 de RuPaul’s Drag Race

Quando eu descobri sobre o formato desse twist, me perguntei por que não recebíamos essas dublagens semana após semana, talvez como um recurso especial no Untucked. Mas o comentário das quatro rainhas remanescentes mostra por que isso foi mantido para seu próprio episódio: não apenas recebemos um monte de momentos engraçados deles, mas também ajuda a solidificar sua edição entrando no top 5 dos episódios principais. É uma história muito inteligente de Drag Race e amplifica o que já é uma grande declaração.

De volta à “Casa de Diversão de Silky Ganache”: depois de revelar um bar em sua dublagem de Cyndi Lauper (estou com Ra’Jah, como os cubos de gelo não derreteram?!), ela começa a puxar todos os truques e faz história nas dublagens subsequentes. Contra Yara Sofia, ela revela uma roupa e uma garrafa de água para se servir. Contra a Scarlet Envy, ela tem uma bandeira para girar. Contra Jan, ela tem uma guitarra falsa para tocar, fazendo com que todas as “guitarras áreas” que vimos no show sejam pálidas em comparação. Ela tem revelações por toda vida – você pode dizer que Silky realmente pensou sobre o que ela usaria para dublar se ganhasse nesta temporada, e eu admiro o nível de preparação.

Em nenhum lugar isso é mais evidente do que em sua dublagem de “Barbie Girl” do Aqua. Toda essa seção do episódio é realmente interessante. A’keria C. Davenport recusa o convite para voltar para o jogo dentro do jogo, dizendo que está feliz com o que fez até agora. (Parece tanto um reconhecimento ao estilo Chi Chi DeVayne de que esta não foi sua temporada para vencer, quanto uma resistência ao estilo BenDeLaCreme de continuar a jogar pelas regras da Drag Race.) No entanto, apesar de avançar automaticamente, Silky insiste em se apresentar sozinha. “Mesmo que eu não esteja no palco com aquelas garotas fazendo desafios principais, eu levo isso a sério. Este é o meu desafio principal”.

É um momento realmente impressionante. Silky tem orgulho do que preparou para a música e quer mostrar isso. E ela deveria estar orgulhosa. Ela revela ter feito um lado de seu corpo em drag queen e o outro lado como drag king, girando de um lado para o outro, dependendo de qual parte da música ela está “cantando”. É tão divertido de assistir, especialmente quando ela está no chão rolando para frente e para trás, e ela tem os jurados e o top 4 rindo. Ru bate palmas em agradecimento e diz: “Eu tomei minha decisão. Silky Nutmeg Ganache: você está louca, oficialmente!” É um verdadeiro triunfo para Silky em meio a todo um episódio de vitórias para ela.

Ela passa por alguns quase-empates, especialmente contra Jan para “Heartbreaker” de Pat Benatar. A rainha da S12 finalmente oferece uma ótima dublagem, deixando de lado qualquer senso de vitalidade ou positividade para se inclinar para a escuridão. (Jan, honestamente, sempre fica melhor quando ela está em cores e perucas escuras.) O suporte de guitarra real de Silky dá a ela uma vantagem sobre a guitarra área de Jan, mas Jan tem muita energia. É de longe o confronto mais acirrado. Pandora Boxx também surpreende ao acompanhar Silky em “Focus” de Ariana Grande, mas Silky também a supera.

>  AS4 | Rumores: acontecimentos, eliminações e top4
>  AS4 | Prévia do 4º episódio

Então, com seis vitórias em seu currículo – e uma carreira de sete vitórias, empatando com Symone com mais dublagens na história da franquia – Silky marcha para a batalha final com uma Eureka recém-eliminada! “Bem, isso durou pouco”, Eureka! diz, enquanto elas voltam ao palco principal. Ela parece intimidada ao ouvir que Silky venceu tantas vezes, mas insiste que é hora de essa seqüência ser quebrada. Silky, comendo biscoitos de um saco (um acessório final!), Parece confiante.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Embora não vejamos o resultado no episódio, acho que é bastante óbvio. Depois que adereços e acrobacias a ajudaram a chegar ao fim, Silky infelizmente é vencida por eles em uma dublagem de “Since U Been Gone” de Kelly Clarkson. Ela não apenas demorou muito com as batatas fritas, mas também foi pega em sua revelação, com o macacão exterior realmente grudando nela. É difícil de assistir, especialmente com Eureka! dominando o palco na primeira metade da música. Vemos muitos movimentos característicos de Eureka !, incluindo seu split e remelexo pelo palco que vimos anteriormente em sua dublagem de “New Attitude” na S10.

Mas então algo muito poderoso acontece: Eureka! nos diz no confessionário que, por capricho, eles trouxeram o colar de ‘Alerta de Vida’ de sua mãe para usar durante a apresentação. Ela sente muita falta da mãe e parece que todas essas emoções surgiram ao mesmo tempo durante a performance. Eureka! conecta-se profundamente com a música, efetivamente plantando-se em um lugar e dublando emocionalmente as palavras. É um desempenho poderoso e absolutamente meu favorito de Eureka! Por toda sua passagem em Drag Race.

Pode haver uma reviravolta chegando, mas com base no que vemos na dublagem final, acredito que Eureka! retorne na próxima semana. E em algum nível, seria muito brochante não ver Silky voltar depois de ganhar seis dublagens consecutivas. Mas, embora ela possa não conquistar o retorno, não há dúvida de que ela consegue a ‘rudenção’. Antes da dublagem, Scarlet brinca e traz à tona a promessa infame de Silky da S11: “Agora, se você tiver que dublar, eu sei que você está pronta para fazer isso”. Isso tem sido um albatroz ao redor do pescoço de Silky desde então, particularmente porque em sua dublagem na temporada (contra Nina West para “No Scrubs” do TLC), o desempenho de Silky foi incrivelmente bagunçado.

Mas Silky prova várias vezes neste episódio que ela está finalmente pronta, porra. Ela cumpre a promessa do “Meet the Queens” da S11 e prova que tem o poder de estrela. Não importa o resultado, este é o melhor momento de Silky. E nós estamos muito melhores por ter visto uma luta tão estonteante dela.

>  RPDR AS9E08 | Categoria: Make Your Own Kind of Rusic
>  Barraco Drag: Derrick Barry Vs. Mayhem Miller

DESAQUENDANDO AS CONSIDERAÇÕES FINAIS

É notável que o programa inclua o aviso de jogo dentro do jogo da estreia no segmento “anteriormente em” desta semana, e até inclui Kylie decidindo não se preocupar com isso. É quase mostrar o dedo do meio para o top4: avisamos que rolaria, então não fique bravo por isso!

Uma coisa divertida sobre filmar as dublagens semana após semana é que vemos o que é efetivamente uma corrida de grandes jurados convidados. Aqui está Tia Mowry! E Emma Roberts! E a Sra. Tina Knowles-Lawson! Sinto pena por Charli XCX, que passou por três dublagens no total, e a de sua própria música foi de longe a pior.

Há muitas partes divertidas com a revelação da rainha neste episódio. Ao ver a silhueta atrás da cortina, Silky imediatamente diz: “Oh, é a Jiggly”. Contra Scarlet, Silky se abaixa quando a cortina sobe e diz: “Sim, sou eu, vadia!” E quando A’keria não aparece para sua dublagem e a cortina não revela ninguém, Silky fala sem graça, “Não me diga que você trouxe Laganja Estranja de volta, vadia”.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Ru dispensa a formalidade quando Silky decide dublar sozinha. “Uma All Star está diante de mim. Oh, quem estou enganando? Toca [a música]!”

No segundo que Jan sai – exatamente no segundo! – Trinity e Kylie imediatamente dizem: “Ela está brava!” Na verdade, ela parece chateada, o que torna seu confessionário ainda mais engraçado: “Estou muito feliz por ter outra chance!”

As rainhas têm a chance de provocar umas às outras antes de suas apresentações começarem, o que adiciona um pequeno elemento de desafio de leitura ao episódio. Nenhum é melhor e mais casualmente brutal do que Silky dando as boas-vindas a Jan dizendo: “Jan Jan, ela é um homem!”

Jan contra Silky é realmente minha dublagem favorita, e eu não me importaria em dar um double shantay aqui. Deixe as duas dublarem contra Pandora! O top 4 perdem a cabeça nesse duelo, e Ru parece realmente, incondicionalmente, gostar de Jan pela primeira vez em sua passagem por Drag Race. Um belo momento final para ela!

RUPAUL: “Você está pronta para conhecê-la?”

PANDORA: “Passe!”

Fico imaginando como deve ter sido divertido pros jurados ali, semana após semana, ver a Silky fazendo algo mais insano que outro, por isso ela vencia sempre, sendo a melhor ou não, estava fazendo Ru ri sempre, por isso chegou na dublagem final.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Este episódio merece 5 coroas, a redenção de Silky é real!

Confira os looks dos lipsyncs no link:

>  AS6E10 | Runway | RuDemption Lip Sync Smackdown

Resenha adaptada do Xtra. Para ler mais sobre AS6 clique aqui.

Compartilhe!
Click to comment

Deixe uma resposta

Veja Também

Drag Race

Assista à prévia do episódio 3 de RuPaul’s Drag 17 à seguir.

Drag Race

Saiba como será o episódio 3 de RuPaul’s Drag Race 17, quem vence e quem leva sashay away à seguir.

Drag Race

Confira os looks que as rainhas desfilaram na categoria “Is it Cake” do episódio 2 RuPaul’s Drag Race 17. Quem merece Toot e Boot?

Drag Race

Finalmente conhecemos o Badonka Donk, mas quem brilhou mesmo foi Lexi Love. Confira a resenha do episódio 2 de RuPaul’s Drag Race 17 à...

Advertisement

Portal de notícias sobre arte drag, RuPaul's Drag Race e suas rainhas.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2025 © Todos os direitos reservados.