Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Destaques

TNT Drag 2 | Resenha Episódio 7: Sofá da Perua

No sétimo episódio de TNT Drag 2 tivemos o Sofá da Perua, a versão do Snatch Game do TNT Drag. Confira nossa resenha de tudo que rolou!

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 4 min de leitura

Olá peruas do meu Brasil, nossa dose drag semanal entrou tudo em mais uma semana de show. No episódio anterior, as gatas tiveram de fazer paródias de programas do canal GNT, mesmo com programas divertidíssimos, no fim do episódio nos despedimos de Roovie Fox e Raykka Rica. No desafio dessa semana teremos o Sofá da Perua, a versão do Snatch Game do TNT Drag, onde as competidoras terão de imitar celebridades para garantir seu lugar no top 6.

Como sempre, começamos analisando o visual da nossa apresentadora, DesiReé Beck. A rainha, nesta temporada, vem investindo em visuais muito refinados, conseguindo transmitir muito bem sua estética para quem ainda não conhecia a diva das noites baianas. Meu ponto favorito foi o body brilhante nessa brincadeira de esconde-esconde com o sobretudo preto e sóbrio, criando um divertido contraste. SHOOT!

>  VH1 renova RuPaul’s Drag Race e All Stars para novas temporadas
>  TNT | Capítulo 1: RIP REGINA

Foi decretado, de uma vez por todas, o fim das equipes brancas e pretas. A partir de agora as queens competirão cada uma por si. Um passo importante para elevar o desafio da semana, uma vez que terão de disputar a tela com diversas personalidades. Sabemos que imitação não é uma arte para todos, então ter um tempo para pensar em sua performance individual se torna extremamente importante nessa etapa. Dessa vez as competidoras terão de imitar celebridades em uma entrevista exclusiva com a Sra Perua DesiReé Beck, mostrando seu talento de transformação e imitação.

Enquanto isso, no confessionário, as participantes revelam que foram pegas de surpresa e tiveram de pensar rápido na personalidade que encarnariam, porém, como foi gravado, tiveram a vantagem de poder roteirizar e ensaiar suas falas, garantindo assim uma melhor preparação. Enquanto a maioria das competidoras contavam que se divertiram e estavam confiantes com sua performance, Organzza fala sobre como esse foi o seu pior trabalho da temporada. O drama é completado quando Ginger e Katrina Addams contam como é necessário se passar por outra pessoa quando se faz parte da comunidade LGBT.

>  TNT Drag 2 | Resenha Episódio 6: GNTNT
>  TNT Drag 2 | Resenha Episódio 5: TNTV

As queens escolheram as seguintes personalidades, Ginger Moon como Jacquin (MasterChef), Organzza como Maria Betania, Alexia Tarantino como Alexa da Amazon, Condessa Cabalista como Samira Close, Katrina Addams como Narcisa (Mulheres Ricas), Tenebraria como Cebolinha, Lilith Prexeva como Copélia (Toma Lá Da Cá) e Slovakia como Magda (Sai de Baixo). No geral foram ótimas escolhas, com grandes possibilidades, entre elas a Alexia que podia seguir os moldes do Snatch Game de Gigi Good na décima segunda temporada de Drag Race e até mesmo Tenebraria, que tinha nas mãos infinitas possibilidades do que fazer com um personagem infantil.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Dando início aos comentários sobre o desafio, é preciso destacar o quão bem feito e engraçado o Sofá da Perua foi. Altos e baixos, como sempre, porém de extrema qualidade, ver todas as competidoras juntas e podendo comparar seus trabalhos rapidamente deixou o episódio mais dinâmico. A apresentação da DesiReé foi um show de carisma e condução de cena. A escolha das perguntas rápidas também emplaca como um dos grandes acertos da noite.

>  TNT Drag 2 | Episódio 4: Guerra Infinita
>  TNT | Capítulo 3: O Grande Cancelamento

É possível ver o quanto Katrina Addams e Lilith Prexeva, que interpretaram Narcisa e Copélia, estavam mais bem preparadas que as demais. Katrina tinha a melhor caracterização da noite e um assombroso talento de copiar trejeitos e até mesmo a voz da personalidade carioca, que conseguiu colocar seus bordões de forma inteligente e não soar repetitiva em hora nenhuma. Lilith, por sua vez, trouxe um personagem que facilmente existiria no universo de sua drag por ter o mesmo tom escrachado e sexual, mas no desafio a queen se destacou por conseguir trazer as clássicas histórias contadas por Copélia para explicar qualquer assunto quando questionava. Foi uma aula de criação de narrativas curtas cheias de humor.

Entre os destaques positivos também é necessário citar Organzza, que mesmo decepcionada com seu trabalho conseguiu entregar um material excelente como Maria Betania. Trouxe musicas para responder as questões, referências do mundo da MPB e uma imitação que alcançava a semelhança dos trejeitos e falas. Slovakia, mesmo parecendo ter dificuldade para alcançar algumas respostas, conseguiu garantir muito humor e certa semelhança com a personagem escolhida, Magda da série ‘Sai de Baixo’, outro trabalho muito bem feito da queen. Por último, Tenebraria fez um trabalho descente, suas respostas eram furtivas e inteligentes, fazendo com que a inocência do personagem escolhido, o Cebolinha, fosse a piada constante que guiava seus argumentos.

Por outro lado, tivemos participantes que tocaram uma nota só, com piadas repetidas, trejeitos e bordões forçados, estamos falando de Condessa e Ginger. Condessa como Samira, de forma transparente, foi uma interpretação boa, sendo que em algumas das perguntas feitas por DesiReé eu conseguia ver a Samira dando as mesmas respostas que sua imitadora, a questão aqui é: Samira Close foi a melhor escolha para interpretar? Fora do mundo game, um nicho muito difícil para Condessa retirar referências, a drag queen e streamer tem memes muito pontuais, como sua participação do Delamake, que foi citado, no mínimo, umas três vezes. Restando apenas suas reações exageradas dentro da janela de possibilidades do que poderia ser entregue. Já Ginger Moon escolheu uma personalidade que vive em um universo com referências fáceis, em um programa muito conhecido e com características pessoais muito singulares, mas a queen usou apenas do sotaque francês e um ou outro bordão conhecido do cozinheiro em uma roleta russa de respostas.

>  TNT Drag 2 | Resenha Episódio Final
>  TNT Drag 2 | Resenha Episódio 4: Guerra Infinita

Os jurados da semana, ressaltaram o trabalho de Katrina Addams como Narcisa e elogiaram o trabalho de todas do grupo, deixando claro que mesmo o pior trabalho da semana foi um ótimo trabalho. Negativamente citaram Ginger pela falta de energia e Tenebraria pelo personagem limitado. As juradas convidadas da semana foram as participantes da temporada original Klox, Kitty Kawakubo e Flaminga.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Confira a pontuação da noite, temos Lilith, Katrina Addams e Organzza com a maior pontuação do grupo. Quem nos deixou essa semana foram Condessa Cabalista e Tenebraria. Não deixem de acompanhá-las em suas redes sociais.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Se você ainda não assistiu o sétimo episódio do TNT Drag é só ir no canal do TNT no YouTube ou sintonizar na Band Bahia, na madrugada do próximo domingo às 01:30h. Caso queira saber mais sobre o show você pode ler tudo sobre o TNT clicando aqui. Até semana que vem!

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

TNT Drag

Conheça as dez drags do elenco oficial de TNT Macabra, a primeira competição drag de terror do Brasil.

TNT Drag

O primeiro grande reality de drag monsters nacional está prestes a começar, o TNT Macabra trás muito horror e participações especiais de Frimes e...

Destaques

É chegada a hora de coroar a campeã da segunda temporada online de TNT Drag com quatro curta-metragens inspirados em grandes diretores de cinema....

TNT Drag

Esta é a final de TNT Drag 2, em que descobriremos a grande campeã da temporada, será Katrina Addams, Lilith Prexeva, Organzza ou Slovakia?

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2021 © Todos os direitos reservados.