Seja sua própria heróina! Um desafio de design e uma visita de Raven dão um grande impulso para uma rainha.
De todas as temporadas, o desafio de RuPaul’s Drag Race UK desta semana foi emprestado do All Stars 1. Lembra-se de All Stars 1? Tudo bem se você não lembrar; a temporada baseada em duplas, notoriamente muito curta, ainda não recebeu o tipo de reconsideração dos fãs. Isso porque, para quaisquer prazeres temporários que ele oferece, os problemas do AS1 são muitos dentro da temporada para serem ignorados. É uma pena também: aquele elenco, apresentanda a vencedora Chad Michaels, as favoritas dos fãs, Manila Luzon e Jujubee e a rainha do eterno segundo lugar, Raven, foi o melhor cast de Drag Race já reunido.
Raven, apropriadamente, faz uma aparição na oficina esta semana para aconselhar sobre um desafio que ela competiu uma vez durante All Stars 1: crie um visual de super-herói e uma história de fundo para apresentar na passarela. Há uma reviravolta nesta versão – em vez de identidades secretas, as rainhas se apresentam como elas mesmas durante a quarentena e devem usar materiais não convencionais para fazer suas roupas. Mas muito do desafio permanece o mesmo, incluindo a pequena transformação em seus visuais de super-heróinas.
Embora eu tenha preferido um ball adequado para um desafio de costura no final da temporada, o desafio de super-heróina apresenta um obstáculo interessante para essas bonecas. Elas não podem apenas fazer uma ótima roupa, essa roupa precisa realmente ser lida como “super-heróina”. Algumas rainhas possuem bons looks, mas não parecem muito heróicas. Por outro lado, alguns dos looks são rudes, mas definitivamente lidos como super-heróis. Apenas o vencedor consegue enfiar a linha totalmente na agulha – e, no processo, produz o que pode ser um dos melhores looks de desafio de design que já vimos em Drag Race.
Antes que esse desafio possa começar, no entanto, temos que passar primeiro pelo mini-desafio “Reading Is Fundamental” [gongar é fundamental]. Esta é uma edição particularmente agressiva da tarefa icônica, com rainhas realmente atacando umas as outras. (Dizem para Tayce pular no rio Tâmisa!) Mas, para mim, as melhores leituras vêm da rainha da comédia Lawrence Chaney, que consegue ser cruel de uma maneira inteligente. Suas duas leituras principais: “Ellie Diamond, você é tão estúpida, você estudou para o seu teste COVID”, e: “A’Whora, eu sei que você tem feito um exame de consciência recentemente. Espero que você encontre uma”.
Não é a melhor leitura do mundo, mas é engraçada e bem entregue. No entanto, é a Sister Sister quem vence, um resultado que me surpreende. Não tenho sido o maior fã da Sister, mas achei que sua língua frequentemente afiada a ajudaria neste desafio. Em vez disso, suas leituras são meio desajeitadas na execução. Ela e Ellie Diamond são as únicas rainhas que ainda não ganharam nada, então isso dá à Sister um bom impulso. (Ellie definitivamente não ganharia isso, com sua atuação falsa de ‘eu sou tão legal, ok vamos lá’ que é apenas uma imitação de Alaska na 5ª temporada)
Por sua vitória, Sister Sister tem 15 segundos para pegar quantos materiais não convencionais da pilha compartilhada ela quisesse. E cara, ela pega mesmo! Sister realmente aproveita essa vantagem, até mesmo pegando itens que ela não tem planos de usar. Este jogo defensivo é teoricamente inteligente, mas nas muitas temporadas de Drag Race, vimos mais rainhas punidas do que recompensadas por esse tipo de estratégia. Se a Sister tiver uma aparência ótima, será incrível de qualquer maneira. Se ela não fizer isso, privar os outros de materiais não vai salvá-la de dublar.
No campo “super-heroína, mas não impressionante” esta semana está Lawrence, que trabalha com materiais resistentes para montar um body muito divertido. Até mesmo a famosa hater de macacões Michelle Visage gosta do que rolou no visual. E Lawrence segue alguns ótimos conselhos de Raven sobre o espaço que ela deixa entre as sobrancelhas. (Quando Raven diz que parece deprimente, Lawrence responde: “Ah, então estou pintando a depressão?”) Mas, apesar das críticas bastante positivas sobre a passarela, Lawrence realmente é provocada por uma possível aparição no bottom 2.
Em vez disso, quem se destaca é Bimini Bon Boulash, que salva um visual ruim de passarela usando materiais inteiramente novos após a visita de Ru e Raven à sala de trabalhos. Seu look é uma referência clara a Vivienne Westwood, como a jurada convidada Maya Jama observa, mas não parece ser um super-herói. Nem o visual de maior pontuação de Ellie Diamond, que é mais um personagem de livro infantil. Ainda assim, Ellie merece notas altas por ser tão engenhosa, usando muitos materiais diferentes para montá-lo.
Em comparação, pelo menos nos materiais usados, A’Whora’s é bastante simples. Mas o que lhe falta em materiais diversos, ela compensa em uma construção imaculada. Seu vestido azul tem um efeito de manga que lhe permite estufá-lo, criando a ilusão de ombros largos na peça. Ela estiliza o visual perfeitamente com uma grande peruca loira e um par de sapatos azuis que combinam perfeitamente com o tom do vestido. É um atordoamento absoluto de uma passarela e dá a A’Whora sua segunda medalha RuPeter.
No bottom deste episódio estão Tayce e Sister, por problemas totalmente diferentes. O visual de Tayce feito de esponjas de aço é muito simples, profundamente não heróico e carece de qualquer tipo de design na parte inferior. Sister, por outro lado, faz demais, com um look que a derruba. Ela parece mais vilã – muito Hera Venenora carnavalesca – do que heróica também. Nenhuma das rainhas acha que suas críticas são justas, mas de onde estou sentado, elas são obviamente o bottom 2.
Honestamente, não acho que a dublagem esta semana importe muito. Tayce tem uma vitória e tem sido uma narradora forte durante toda a temporada. Sister Sister tem sido superada e por várias rainhas que causaram mais impressão. Tayce é salva e a Sister leva um sashay away. Não posso dizer que sentirei muita falta dela, mas ela nos deu um dos melhores dramas da temporada com o look de batatas no episódio 5. Sempre teremos aquele duelo de sacos de batatas.
Na próxima semana, as rainhas farão um stand-up comedy! Como o top 5 irá no desafio? Quem é a próximo a sair? E A’Whora ou Bimini serão capazes de empatar o recorde de medalhas de Lawrence? Vamos descobrir em breve.
DESAQUENDANDO AS CONSIDERAÇÕES FINAIS
Sobe e desce: A menos que Ellie consiga obter a vitória no desafio de comédia stand-up no próximo episódio, acho que ela vaie embora. Todos os outros têm pelo menos um emblema RuPeter e a maioria tem mais. Tayce tem apenas um, compartilhado pelo desafio RuRuVision, e também dublou duas vezes. Ela poderia ir para casa? Mas eu sinceramente espero que não. Embora a vitória de A’Whora a prenda a Bimini na segunda posição, no final das contas acho que Bimini ter uma edição segura esta semana significa que ela ainda é a nossa frontrunner.
Tayce precisa de um médico para limpar um ferimento enquanto trabalha com as esponjas de aço. Um presságio de que ela deveria tê-los posto de lado!
“Acho muito estranho e discreto um tipo de crueldade que as outras rainhas não façam comentários de acordo quando Lawrence diz que sente falta de Veronica Green. A esta altura, tudo o que as rainhas sabem é que Veronica não pôde retornar à competição porque ela testou positivo para COVID-19. Talvez não seja o momento de dar de ombros a menção do nome dela.