Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Drag Queens

Entrevista: Joey Jay fala de Drag Race S13

Joey Jay fala sobre sua passagem em RuPaul’s Drag Race S13, ser considerado o trade da temporada, críticas do jurados por não usar peruca e muito mais.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 7 min de leitura

Joey Jay é gay. Muito gay. E pode ter levado uma vida inteira para ela se estabelecer com confiança em sua estética refrescante como uma rainha feminina com porte masculino (e aquele corte de cabelo natural e desbotado!), Mas a autoproclamada “vadia gay” (no sentido mais lisonjeiro) nunca quer que você esqueça que ela encontrou confortavelmente uma vitrine adequada para levar seus talentos ao próximo nível como um destaque inicial em RuPaul’s Drag Race.

Como a mini narradora de uma temporada cheia de ícones instantâneos, esta admitida “rainha filler” transcendeu seu próprio rótulo irônico ao conquistar fãs a partir do momento em que entrou na sala de trabalhos, eventualmente estrelando em uma coleção saudável de memes nos cinco episódios iniciais. Mas o tempo de Jay no show terminou abruptamente no quinto episódio, depois que os jurados questionaram seu nível de gosto durante o desafio de Ball notoriamente difícil. Ela fez um grande esforço em uma dublagem subseqüente contra a diva de Atlanta Lala Ri – uma novata experiente e inteligente – que essencialmente sequestrou a façanha de Jay no meio da canção pegando avidamente os dólares que ela fez chover no palco. Jay sabia que tudo tinha acabado naquele momento, mas deixou que fosse um excelente exemplo de sua abordagem autodepreciativa ao estrelato de qualquer maneira: Quando você estiver na TV, faça uma boa TV, esteja você rindo junto com todo mundo ou cutucando a si mesmo ao longo do caminho.

Abaixo, leia a entrevista de Jay para a EW incluindo seu “quase romance” na tela com Kandy Muse, como ela se sentia sobre as críticas sobre seu cabelo natural e como ela meio que quebrou as regras para jogar dólares de verdade como um truque durante seu lipsync final.

Joey! Como vai?

E aí, vadia?

Essa é a melhor saudação que já recebi em uma dessas entrevistas. Fico ainda mais chateado por você estar deixando o show.

Sou muito grato por tudo que fiz e me arrependo de alguma coisa? Absolutamente não. Tenho a sensação de que os fãs ficarão um pouco chateados.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Temos assuntos sérios para resolver. Primeiro: Quantas perguntas você teve que responder até agora nessas entrevistas de saída sobre ser o “trade” [garanhão] da temporada?

Você é o primeiro! Sim, definitivamente não é! É uma loucura procurar “trade” no dicionário, porque minha foto não está lá! Quando eu estava crescendo e aprendendo sobre o que significava ser gay, sempre foram os homens hiper-masculinos em um pedestal. Isso é o que você precisa ser para ser considerado atraente. Eu nunca teria imaginado que pegaríamos um menino jovem, pequeno e feminino do meio-oeste que gosta de usar roupas femininas e colocá-las em um pedestal. Isso é tão bonito e prova de que uma comunidade está indo em uma direção mais aberta.

>  S11 | Silky Ganache é acusada de assédio sexual
>  Michelle Visage retorna à música com primeiro single em 30 anos

Deve ser muito cansativo para você falar consistentemente sobre como você é bonita.

É tão difícil, Joey. [Risos] Eu adoro atenção e estou engolindo isso. Pode ser de mosca, não importa, aceito o elogio!

Nesse episódio em particular, ficou claro que você não atraiu apenas fãs, mas também suas irmãs. Kandy parecia ter uma queda por você e a perseguiu pela sala de trabalhos. Alguma coisa aconteceu?

Na verdade, eu estava ao vivo com Kandy [outro dia] e tínhamos milhares de pessoas assistindo, e ela disse, “Envie-me uma foto!” Eu estava tipo, “Baby, estou literalmente nua agora”…. nós flertamos! Eu amo Kandy.

Hum, você mandou uma foto para ela?

Advertisement. Scroll to continue reading.

Mandei!

Oh meu Deus, esse é o babado bem aqui. É engraçado porque ela disse que tinha uma queda por você, mas que seu gosto na passarela era questionável e –

Você sabe o que? Poderíamos dizer o mesmo sobre ela com algumas outras coisas!

É notável porque esta é a segunda vez que ela disse isso. Ela teve problemas com suas penas de galinha no episódio 1! Você eliminou penas de galinha de seu guarda-roupa e talvez tenha reavaliado sua abordagem de moda?

Aqui estou eu no Pork Chop Loading Dock próximo a Kahmora e Denali, ambas com penas de avestruz. Eu só posso imaginar quanto custam essas roupas. O meu era talvez 100 ou 150 dólares no total. Eu não vejo suas roupas espalhadas pelo planeta inteiro. Eles ainda estão pagando seus designers, estou sendo falada em todo o mundo! Minhas penas são o Vanjie da temporada, então acho que vou abraçar essas penas de galinha e continuar gastando um pouco de dinheiro para ser mais falada.

Eu amo como sua mente funciona. As pessoas assistindo em casa não teriam a menor idéia, a menos que as outras rainhas dissessem algo.

Certo! E se você realmente me quer com penas de avestruz, compre-me algumas! Então eu vou vestir. Eu amo um momento com penas. Mas você está falando sobre isso e isso é tudo que importa, e eu paguei uma fração do dinheiro!

Advertisement. Scroll to continue reading.

>  AS4 | Gia Gunn fala sobre seu comportamento no All Stars 4
>  S10 | Aja testa o elenco sobre a história do programa

Sua abordagem da temporada em geral me fascinou, como eu disse, você foi a mininarradora da temporada com confissões incríveis…. Você veio com uma estratégia para conquistar as pessoas com grandes confissões?

Queria me divertir no confessionário e sei que você não terá nada com que se preocupar se for genuinamente você mesma. Eu sou maluca e tenho um senso de humor negro e gosto de falar muito sobre… Meus amigos estavam tipo, “O que você vai dizer quando entrar na sala de trabalhos?” e eu disse “Rainha Filler!”. Porque é engraçado e você vai falar sobre isso…. todo mundo entra no show sendo feroz. Ser feroz custa um centavo a dúzia. Outro vai descer o quarteirão em cinco minutos. Eu quero ser forte e memorável, mas eu mesma e excêntrica!

Você também fez um grande meme durante o desafio do rap ao identificar o que torna os gays tão bons na vida: Você disse “Eu não canto, eu não faço rap, mas sou gay”. A homossexualidade é o que te dá força?

Quando você é gay, é como se você tivesse um superpoder. Eu sou um X-Man! Quando você é gay crescendo, você tem momentos em que não sabe o que seu cérebro está fazendo em sua cabeça [perguntando-se] Eu sou hetero, por que acabei de apanhar, por que falo engraçado… Quando você é criticado muito, você desenvolve uma pele grossa. Então, quando você for um adulto vivendo a vida e sentir que a vida está ficando difícil, você já fez essa parte. Quando você vai a um programa como esse e tem toda essa experiência de ser diferente, tudo bem!

Outra coisa que você aprendeu nesta temporada foi sua abordagem às perucas. Quando conversamos pela primeira vez, fiquei boquiaberto quando você disse que não era um grande fã de perucas, mas que experimentou alguns estilos diferentes – principalmente esta semana com o rabo de cavalo alto. Você fez isso por conta própria ou foi por causa das críticas?

Eu seria uma idiota se achasse que eles não iriam falar sobre meu cabelo natural, então vim preparada com perucas…. Quando eles criticaram um pouco mais, eu senti que tinha que usar cabelo para o desafio do Ball para que não [parecesse] que eu os desafiava. Eu ainda quero arrasar com looks. Eu já estava pensando em usar o cabelo molhado com a primeira [passarela], e a jaqueta vermelha que a Michelle não suporta é a minha jaqueta favorita de todos os tempos! Então, usei meu cabelo de menino para ter o meu momento de me sentir intocável na passarela. No terceiro look, gostei do meu vestido, era fofo, mas achei que um rabo de cavalo loiro arrasaria com o look. E se estou no bottom, é a Iggy Azalea, foi perfeito!

>  #87 | O início de RuPaul’s Drag Race S13 (pt. 1 com Klox)
>  S13 | Rumor | Spoilers do 15º episódio, Reunião

Quando os jurados disseram que seu cabelo natural estava ficando repetitivo, como você se sentiu?

Advertisement. Scroll to continue reading.

Eu vim aqui para ser eu, e eu ser eu me levou tão longe quanto eu cheguei na vida, então funciona sempre. Eu sabia que tinha que jogar um pouco [também].

Tentei imaginar alguns looks seus com cabelos mais compridos, e acho que desestabilizaria um pouco os looks. O cabelo o eleva.

Essa é a beleza do drag! É o que você veste quando acorda de manhã, o que você faz, o que você vai trabalhar. Todo mundo tem seu próprio senso de estilo.

Você também teve uma conversa divertida com Carson na passarela esta semana, indo e voltando sobre “bolsa intravenosa” versus “hera venenosa”, e você parecia tão confusa!

O desafio era “Mixed Bag“. Você tinha que ter uma fantasia que combinasse com a palavra “bolsa”. Poison ivy não tem a palavra “bag” nela! Então eu fiz o exame intravenoso, e se você olhar para o meu braço, eu tinha veias verdes, azuis e vermelhas porque está me envenenando. [Risos]

Esta temporada está produzindo dublagens incríveis. Você foi tão boa nisso, e Lala também me surpreendeu. Eu amei que você jogou dinheiro no ar, mas então Lala começou a pegá-lo do palco e …

Eu sei! Eu estava tipo, merda, aquela vadia! [Risos]

Advertisement. Scroll to continue reading.

>  Barraco Drag: Pabllo Vittar Vs. Anitta
>  S13 | Kandy Muse manda recado para haters de Drag Race

Você parecia um pouco abalada! O que se passou em sua mente? Foi um momento “Oh, merda”?

Sim! Eu fiquei tipo, se aquela vadia me superar! [Risos] Eu sabia que Lala era uma força a ser reconhecida. Ela é uma das melhores performers do país. Não quero me rebaixar, mas eu sabia que provavelmente voltaria para casa se fosse contra ela, então pensei “Vou fugir para minha mesa de trabalhos!” e eles disseram “Não, você não pode!” Mas eu fui para minha mesa de trabalho, peguei esse dinheiro e coloquei na bolsa porque eu poderia estar indo para casa, mas você vai se lembrar da minha dublagem! Eu queria um momento!

Foi um momento real, para vocês duas!

Ela está fazendo o que precisa fazer, eu estou fazendo o que preciso fazer. Só há um vencedor, mas vamos fazer uma boa TV!

Leia mais notícias da S13 de Drag Race aqui. Leia outras entrevistas aqui.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Drag Queens

Symone após se tornar campeã de RuPaul's Drag Race S13 fala sobre sua passagem no show e seus planos para o futuro.

Barracos Drag

"Temos sido tão elogiosas com essa vadia, ela está delirando pra caralho”, Bob e Monet responderam aos ataques de Tamisha Iman e sobrou até...

Barracos Drag

Agora que RuPaul’s Drag Race S13 acabou, Tamisha está atrás das drags que a criticaram, Monet é o primeiro alvo, mas Iman promete fazer...

Drag Queens

"A quantidade que eu cresci no programa realmente me ensinou que, no mundo, não há limite”, fala Gottmik sobre sua passagem em RuPaul’s Drag...

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2021 © Todos os direitos reservados.