Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Babados

Rita Baga reage ao ódio do fandom de Drag Race

Rita Baga responde às várias mensagens de ódio e até ameaças de morte que tem recebido devido à sua participação em Canada’s Drag Race.

Compartilhe!
🕓 3 min de leitura

Após sua vitória no desafio principal do sexto episódio da primeira temporada de Canada’s Drag Race, Rita Baga postou uma longa mensagem em suas redes sociais para aqueles que a tem enviado mensagem de ódio e até ameaça de morte. Confira a seguir.

“Eu tenho pele grossa e coração elástico

Look final da passarela desta semana, denim sobre denim sobre denim. Sim, é 100% denim. Queríamos ter uma abordagem diferente sobre este desafio e estou muito feliz com isso.

Os últimos dias foram, particularmente, desafiadores. Como estava muito feliz e orgulhosa de ganhar mais um desafio na noite de quinta-feira, acordei sexta-feira com minhas DMS cheias de mensagens de ódio. Também recebi uma ameaça de morte que é totalmente inaceitável. Eu li que isso tem sido um problema com as competidoras de Drag Race há anos – e vamos abordá-lo – especialmente em relação às rainhas racializadas – e nunca pensei que teria que lidar com isso na minha vida. Por vencer um desafio”.

>  Após declarar apoio à Bolsonaro, Narcisa se arrepende e pede desculpas aos LGBTs
>  DRUK S1 | Rumor | Spoilers do episódio 3

“Por que razão? Eu ganhei e sua favorita não?

Também recebi mensagens e li tweets e discussões online que afirmavam que eu paguei aos jurados, que os conheço ou que produzi o programa. Também várias mensagens envolvendo body shaming [falar mal do corpo alheio], comentários francofóbicos [preconceito contra franceses] e coisas piores também.

Como ex-gorda, minha silhueta atual é algo de que me traz orgulho. Se certas pessoas acharem que é uma ‘forma quadrada’, o que não é, está tudo bem. Mas eu não ‘preciso’ ter uma certa forma para fazer uma boa arte drag.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Eu também vi comentários de outras rainhas – incluindo irmãs da versão original dos EUA – que foram bastante cruéis e um convite aberto para lançar ofensas para as concorrentes canadenses. Sempre há uma maneira de dizer coisas e fazer críticas. Tento usar esta plataforma com sabedoria e compartilhar meus pontos de vista e pensamentos e elevar as vozes marginalizadas e continuarei a fazê-lo.

Como tem sido dito muito ultimamente, se a sua favorita não venceu – em vez de odiar a que venceu, mostre algum apoio e amor à sua rainha favorita. Espalhe o amor. No último episódio tivemos uma conversa muito importante sobre a violência na comunidade queer. Reveja”.

>  S11 | Yvie Oddly, estranha e poderosa
>  Tatianna se manifesta após ser presa por conduta desordeira

“Em uma nota mais leve, eu também recebo muito amor dos fãs e vou me concentrar nisso.

Escrevi este post desejando que esta mensagem fosse vista e compreendida – não para iniciar um debate. O ódio não é discutível nem aceito. Mamãe está em um bom lugar, não se preocupem. Sou forte, paciente e esperançosa.

A todas as pessoas simpáticas que me deram amor, obrigada!

Para ler mais notícias da S1 de Canada’s Drag Race clique aqui.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Entrevistas

Priyanka fala sobre sua vitoriosa trajetória em Canada's Drag Race, o que sua coroa representa para pessoas não brancas, “ameaça” Ilona, manda mensagem para...

Babados

Yvie Oddly rebateu as críticas de Katya e também do fandom à sua forma de arte, apontando que tem racismo por trás de tanta...

RPDR

Com a temporada 2020, RuPaul’s Drag Race totalizou 19 Emmys ao longo dos anos e fez história ao se tornar o reality recordista da...

All Stars

Saiba como as drag queens são selecionadas pelos produtores para participarem de RuPaul’s Drag Race All Stars.

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.