Baga Chipz pediu aos fãs que fossem “gentis” após suas reações ao sétimo episódio da primeira temporada de RuPaul’s Drag Race UK.
No episódio desta semana, as quatro rainhas finalistas – Baga Chipz, Cheryl Hole, Divina De Campo e The Vivienne – foram encarregadas de dar às mães e irmãs uma transformação incrível e desfilarem com toda opulência pela passarela.
The Vivienne e Divina foram elogiadas por suas transformações, enquanto Cheryl recebeu críticas mistas; A mãe de Baga recebeu uma recepção muito negativa, com Alan Carr dizendo que parecia que ela estava prestes a sair no Halloween para “fazer travessuras e gostosuras”.
No palco principal, Baga disse aos jurados – incluindo a atriz convidada especial Michaela Coel – que ela teve dificuldades com a transformação de sua mãe por ela ser uma “mulher de certa idade”, ter uma “barriga saliente” e também ser “cega como um morcego”.
Ao longo do episódio, a rainha revelou que o relacionamento deles não era tão íntimo quanto os outros pares na sala de trabalhos. No entanto, os espectadores de Drag Race – e suas colegas concorrentes – se sentiram incomodados com a forma que Baga falava com sua mãe.
A princípio, a drag ignorou os comentários on-line, dizendo aos fãs que “ama” sua mãe e está “orgulhosa” do que realizou no programa. Mas após várias críticas negativas Baga postou um novo tweet:
“Ninguém conhece a história da minha vida. Eu não sou uma vítima, mas tem sido difícil. Seja gentil”.
Numa das interações que Baga teve com os fãs no twitter deu para entender um pouco da dinâmica da relação da drag com sua mãe que também se manifestou.