Gothy Kendoll diz que nunca houve uma rainha como ela em RuPaul’s Drag Race.
“Eu realmente não me encaixo no que foi mostrado em Drag Race antes. Eu quebro o molde e não me encaixo no padrão do que é o drag britânico”.
Representar uma mulher não é o truque de Gothy. Enquanto ela reconhece que o Reino Unido tem uma forte história de “farsa” drag, Gothy quer empurrar idéias contemporâneas de beleza e glamour e elevar a forma de arte para o próximo nível.
“Eu quero mostrar que minha drag é válida e quero que as pessoas sejam inspiradas pelo que eu faço. Há muito mais na drag britânica do que as pessoas percebem e eu sinto que estou mostrando esse lado”.
Além de proporcionar aos fãs algo que eles nunca viram antes, Gothy disse que podemos esperar que elasirva “cabelos bonitos, perucas bonitas – calma aí, isso é a mesma coisa”, bem como “fofura” e “um pouco de atitude”.
Sobre a diferença entre a Drag Race UK e sua contraparte nos EUA, ela brincou:
“[Drag Race UK] Não pode ser comparado a uma temporada da versão USA, os americanos adoram conversar e nós adoramos mijar. Todo mundo vai ficar tão chocado com o que rolou. Você vai adorar”.
Meet the queens de #DragRaceUK, conheça @gothykendoll 👑
Legenda por @FuzzcoNews pic.twitter.com/veV1zKSYNM
— DragliciousPop (@DragliciousPop) September 24, 2019
OUÇA MEU PODCAST SOBRE AS EXPECTATIVAS COM DRAG RACE UK AQUI!
As entrevistas das rainhas da primeira temporada foram concedidas para o portal britânico Gay Times. Elas mandaram a real sobre sua jornada drag, como o show britânico se compara ao original e o que podemos esperar dessa versão. O elenco da primeira temporada é composto por Baga Chipz, Blu Hydrangea, Cheryl Hole, Crystal, Divine De Campo, Gothy Kendoll, Scaredy Kat, Sum Ting Wong, Vinegar Strokes e The Vivienne.