Conecte-se conosco

Celebridades

Porque RuPaul não foi de drag ao Met Gala 2019

Publicado

on

🕓 2 min de leitura

A política de RuPaul de estar em pleno drag é bem parecida com a política das supermodelos dos anos 90 para sair da cama: somente se ela for paga. Ano passado ele declarou ao Marketplace:

“Eu faço, se alguém estiver me pagando, eu faço. Se alguém está pronto para gastar algum dinheiro sério, eu estou lá”.

Foi por isso que mama andou no tapete vermelho do Met Gala na última segunda-feira (6), não em um vestido completo, mas sim em um lindo terno rosa e preto com listras de zebra. O que, claro, aos olhos de RU é o seu próprio estilo de fazer drag. Lembre-se: “Todos nascemos pelados e o resto é drag…”

Este slideshow necessita de JavaScript.

No entanto, não devemos nos surpreender. A última vez que RuPaul se montou de drag em público foi em 2012, quando se apresentou no Mardi Gras em Sydney, Austrália. Se você quiser ir além, bem antes disso, então você teria que procurar por um evento de autógrafos em 2007, ou, de acordo com os arquivos da Getty Image pelo menos, a Cerimônia de Premiação do Hall da Fama da Dance Music de 2004 em que mama Ru apareceu completamente em drag no tapete vermelho do evento.

Este slideshow necessita de JavaScript.

>  RuPaul lança álbum novo, Queen of Queens
>  #06 | Drag Race AS3E05: Pop Art Ball
>  S10 | Comentários do 14º Episódio (GRANDE FINAL)

Não que RuPaul, 58 anos, seja necessariamente um eremita. Ele já apareceu em vários shows de premiação para receber troféus, bem como em seu próprio DragCon e em outros eventos relacionados a Drag Race, mas quase sempre o faz nos últimos anos em sua coleção (em geral bastante atraente) de ternos de grife.

Porém, a razão não é puramente sobre dinheiro. Há também o fato de que Ru tem uma imagem e um padrão para manutenção, e passar por essa transformação leva muito tempo para aperfeiçoar, sem mencionar o dinheiro. Mama declarou:

“Eu sou a Rainha das Rainhas, e a Rainha das Rainhas merece parecer, espera-se que pareça que vale um milhão de dólares”.

RuPaul para a Vogue Magazine.

>  Soju é acusada de assédio sexual contra menores de idade
>  S10 | Comentários do 5º Episódio

Na verdade, em seu podcast What’s The Tee, RuPaul insinuou que várias marcas já o haviam convidado para o MET Gala antes, mas a maioria delas queria que ele andasse pelo tapete rosa montada em drag.

Contudo, drag ainda foi representado no tapete rosa, com duas campeãs de RuPaul’s de Drag Race comparecendo ao evento: Violet Chachki (S7) representando a Moschino e Aquaria (S10) representando a Maison Margiela.

Para ver os looks das RuGirls e de outras celebridades no MET Gala 2019 clique aqui.

Compartilhe!

Saullete é preto, gay e comunicólogo que criou a Draglicious com o intuito de compartilhar com outros fãs seu amor pela arte drag e por Drag Race. Além de informar e entreter seu público, Saullete levanta discussões relevantes para amantes da arte drag e para a comunidade LGBT.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.