Connect with us

Hi, what are you looking for?

Mais

RuPaul’s Drag Race inspira curso universitário sobre raça e imagem corporal

🕓 2 min de leitura

Com mais de 30 anos de experiência estudando a imitação de mulheres, o autodenominado historiador de arte drag, Joe E. Jeffreys, está agora espalhando sua riqueza de conhecimento, lecionando em um curso semestral na New School em Manhattan que foca em RuPaul’s Drag Race.

O curso, chamado “RuPaul’s Drag Race e Seu Impacto”, investiga exatamente isso – o impacto que o show teve na cultura. Também analisa a história da arte drag. Jeffreys disse:

“Os alunos – pode acreditar – vão ler até cansar os próprios olhos deles. Este é um curso de leitura pesada e muito tem sido escrito em nível acadêmico sobre RuPaul’s Drag Race”.

“Eu sou um historiador da arte drag” – Joe E. Jeffreys.

>  AS4 | Billboard entrevista: Monét X Change
>  S11 | Rumor | Spoilers do 10º episódio
>  DragCon LA 2019: destaques do 2º dia

Desde como a raça e a etnia são escrutinadas dentro da comunidade até a imagem corporal e a auto-aceitação – a grade curricular aborda os tópicos abordados na série.

O curso atraiu naturalmente fãs ávidos do show, como o artista teatral Mateo Roska e a socióloga Maggie Mosbarger. Roska declarou:

“Não se trata apenas de pessoas queer e de suas histórias, mas são histórias que podem ser universais, porque se trata de luta”.

Para Jefferys, ele espera que os estudantes não apenas tenham uma melhor compreensão do que é drag e de sua origem, mas também do impacto que a cultura pop tem na sociedade. O professor concluiu:

“A cultura pop é algo sério e que deve ser analisada para obter uma visão mais ampla sobre o que está acontecendo no mundo agora”.

Imagem promocional do All Stars 4.

>  Global All Stars 1 | Rumor | Spoilers do episódio 1
>  S13 | RuView do 10º episódio

No site oficial do curso a descrição da disciplina é a seguinte:

RUPAUL’S DRAG & SEU IMPACTO

Por mais de uma década, a série de reality shows RuPaul’s Drag Race impactou inegavelmente o modo como a comunidade LGBTQ e outras culturas percebem a representação feminina. Este seminário questiona o show vencedor do Emmy e suas representações de preocupações, incluindo gênero, raça, imagem corporal, comunidade e estilo, que colocam o show em histórias contextuais mais amplas do desempenho da arte drag desde Vaudeville ao East Village dos anos 1980 e cenas do ball room até Wigstock e Bushwig. Qual é a fascinação contínua do público com o drag e como RPDR o promove e reformula? Visualizações de vídeo e palestrantes convidados serão apresentados durante todo o curso.

Já quero fazer esse curso como faz???

As rainhas da S11 até fizeram uma visita surpresa aos alunos desse curso, confira aqui.

Via Pix 11.

Compartilhe!
Click to comment

Deixe uma resposta

Veja Também

Drag Race

"Se me pedissem para fazer, com certeza eu faria", disse Law Roach ao revelar que toparia ser jurado permanente de RuPaul's Drag Race. Confira...

Babados

“Não posso deixar de sentir que a maioria dos cidadãos deste país são literalmente meus inimigos”, postou Bosco sobre a reeleição de Donald Trump...

Babados

Shannel e Naysha Lopez revelaram que o formato original da primeira temporada de RuPaul's Drag Race seria bem diferente, seria em duplas mas não...

Drag Race

Confira o ranking com a fortuna estimada dos jurados fixos de RuPaul's Drag Race, da menor para a maior.

Advertisement

Portal de notícias sobre arte drag, RuPaul's Drag Race e suas rainhas.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2024 © Todos os direitos reservados.