A VH1 (juntamente com o atleta olímpico Adam Rippon e a campeã da décima temporada, Aquaria) anunciou hoje (24/jan) a nova safra de 15 rainhas que participarão de uma batalha acirrada pelo título de America’s Next Drag Superstar na décima primeira temporada do reality vencedor do Emmy, RuPaul’s Drag Race, Vanessa Vanjie inclusa!
RuPaul, produtor executivo e duas vezes campeão do Emmy como melhor apresentador de Reality, declarou para a imprensa:
Quando eu penso comigo mesmo – ‘shedonealreadydonehadherses’ – uma nova safra de rainhas destruidoras entra no meu coração e me deixa sufocada por mais. Atrevo-me a dizer que esta pode ser a temporada mais ‘sickining’ de todos os tempos.
A VH1 está exibindo atualmente o All Stars 4, assim que ele acabar irá exibir A S11, com previsão de estréia para 22 de fevereiro. A seguir veja as fotos oficiais da 11ª temporada e conheça um pouco mais das queens.
Uma nova promo para a S11 também foi revelada, provocando as rainhas com o título “Go Wig or Go Home” em busca da coroa.
https://www.instagram.com/p/BtB4pMcB68t/
A’KERIA CHANEL DAVENPORT
O melhor dos concursos de drag do Texas, A’keria – ou The Ruler, como ela frequentemente chama a si mesma – entrega uma dublagem incrível, uma aparência drag polida e uma incrível postura. Tendo Armani Nicole Davenport como mãe, sua ligação drag com Kennedy e Sahara é de sobrinha, é especializada em números de R&B lentos e controlados. Alguns de seus títulos incluem Miss Black Universe e Miss International Vogue. Ela fez carreira drag em Dallas e se mudou recentemente para Houston.
https://www.instagram.com/p/BtBsAq3hPrX/
O instagram da queen aqui.
ARIEL VERSACE
A autoproclamada “Boneca Bratz em tamanho real de Nova Jersey”, Ariel é conhecida por seus cabelos macios, perícia em maquiagem e roupas coloridas. Ela é uma sensação do YouTube e do Instagram, com uma variedade de tutoriais de maquiagem e looks polidos, descrevendo a si mesma como sexy, excêntrica e cheia de energia. Mesmo que seja natural de Nova Jersey, atualmente a queen mora na Filadélfia, onde ela fez criou um nome para si na cena drag local. Ela faz seu próprio cabelo e tem uma empresa de peruca personalizada chamada Drag by Chariel (Instagram).
https://www.instagram.com/p/BtBtLo8B1tM/
O instagram da queen.
BROOKE LYNN HYTES
Brooke é uma bailarina da vida real que encontrou seu jeito de fazer drag através da dança, o que ela vinha fazendo profissionalmente há mais de dez anos e em três continentes diferentes. Seu talento e busca pela perfeição lhe valeram o título de Miss Continental em sua segunda tentativa, quando ainda era relativamente nova no mundo das drag queens. Ela é a primeira rainha canadense no programa, tendo se mudado para Nashville para continuar sua carreira drag. Mesmo que ela seja mais conhecida pelos delicados números de balé, ela é capaz de fazer vários estilos diferentes de performance.
https://www.instagram.com/p/BtBs5qThk_1/
O instagram da queen aqui.
HONEY DAVENPORT
Um dos grandes nomes da cena de Nova York, Honey é uma artista dedicada e tem navegado através de estilos muito diferentes de drag em sua carreira, começou como genderfuck (por isso também era conhecida como Sir Honey Davenport) e já venceu vários concursos. Ela é cantora e faz parte de uma banda de electro/pop/rock em drag, chamada ELECTROHONEY8, a queen canta regularmente suas apresentações. Ela é a mãe drag de Monét X Change e tem Kennedy e Sahara como tias drag, tendo mencionado Sahara como sua maior inspiração.
https://www.instagram.com/p/BtBtgKLBB8j/
O instagram da queen aqui.
KAHANNA MONTRESE
A rainha de Vegas deste ano é uma artista, em primeiro lugar, especializada em números coreografados de divas como Beyoncé e Janet Jackson, enquanto nos dá glamour e carão de mulher. Ela é filha de Coco Montrese e começou a fazer drag oito anos atrás por causa de uma aposta, tendo tido experiência como dançarina profissional antes disso. Além de Coco, ela já trabalhou, regularmente, com outras ex-participantes de Drag Race, como Shannel e India Ferrah.
https://www.instagram.com/p/BtBt4owhe1c/
O instagram da queen aqui.
MERCEDES IMAN DIAMOND
A Mercedes Iman Diamond, de Minneapolis é divertida, charmosa e alegre, sendo a segunda rainha africana do show e a primeira muçulmana. Seu nome não é ao acaso, afinal a queen faz jóias e gosta de usar muitas delas em si mesma. Apesar de sua baixa estatura, ela pode causar impacto no palco com seus movimentos. Ela ganhou concursos drags locais como Miss Gay 90 e Miss City of the Lakes, tendo sido também a segunda colocada no Miss Minnesota Continental. Mercedes é a primeira drag queen muçulmana a competir em Drag Race.
https://www.instagram.com/p/BtBuTGbhsW9/
O instagram da queen aqui.
NINA WEST
Cidade Natal: Greentown, Ohio (vivendo em Columbus, Ohio)
Divertida, engraçada e preocupada com a comunidade, Nina é verdadeiramente um ícone drag nos EUA. Tendo ganhado Entertainer of the Year [artista do ano] em 2008, ela é conhecida por seu estilo antigo caricato, seus intrincados números musicais e produção de grandes espetáculos drags em Columbus. Filantropa há pelo menos 16 anos, ela arrecadou mais de 2 milhões de dólares para caridade por meio de seus programas e do Nina West Fund. Já recebeu apoio de celebridades como Lady Gaga, Barbra Streisand, Adele e Sia, além de ser uma heróina local em Ohio, elogiada pela comunidade e pelos representantes do estado.
https://www.instagram.com/p/BtBuzynhcch/
O instagran da queen aqui.
PLASTIQUE TIARA
Meiga, sexy e sofisticada, Plastique pode dar a você a ilusão de uma dama como poucas outras, com sua aparência polida tendo conseguido um grande número de seguidores nas redes sociais. Ela não é apenas uma rainha visual, sendo capaz de fazer truques no palco, incluindo splits, quedas e bate-cabelo. Ela tem 21 anos e é a rainha mais nova nesta temporada, trabalha como cabeleireira durante o dia e faz suas próprias perucas.
Mas essa estrela do Instagram (ela já tem quase 230.000 seguidores) é mais do que apenas um rosto bonito: suas performances acrobáticas (e habilidades de fazer perucas) chamaram a atenção de Alyssa Edwards da quinta temporada o suficiente para ela adotá-la como sua filha drag. Edwards decidiu adotá-la depois de comprar uma de suas perucas e vê-la se apresentar.
https://www.instagram.com/p/BtBvxnDBLDa/
O Instagram da queen aqui.
RA’JAH O’HARA
Esta rainha de Dallas pode possuir um palco com movimentos de dança controlados e precisos e vem fazendo drag há pelo menos onze anos. Ela está conectada a Kelexis Davenport (e como resultado ao resto da família Davenport) através de sua mãe, Silkie O’Hara Munro. E A’keria se refere a ela como “irmã mais velha”. Ela é costureira e faz pinturas, vendendo suas obras de arte em suas mídias sociais. Ra’jah venceu vários concursos drags locais e regionais, incluindo o Miss Texas FFI, um título que Kennedy, Asia e Alyssa também venceram.
https://www.instagram.com/p/BtBwZDShnyo/
Instagram da queen aqui.
SCARLET ENVY
A auto-intitulada mulher mais barata pelo preço mais alto, Scarlet parece uma atriz de Hollywood antiga glamourosa, mas sem perder a irreverência que é característica do Brooklyn. Vinda de Kentucky, ela se mudou para Nova York para estudar no Fashion Institute of Technology e drag a fez permanecer na cidade, começando a trabalhar como rainha em tempo integral não muito depois de se formar. Ela consegue tanto fazer dublagens bobas e bizarras quanto números mais graciosos, enquanto também brinca com androginia.