É assim que funciona a magia da edição de RuPaul’s Drag Race: muita coisa é filmada no decorrer do período de gravações, especialmente os depoimentos das drag queens; depois na edição os editores reorganizam as cenas e depoimentos de modo a contar uma história, normalmente para alimentar algum drama. No caso da queda de Farrah rolou exatamente isso.
O vídeo da queda de Farrah
https://www.instagram.com/p/BrlG-9jB5lT/
Registros importantes para análise
Como vemos na imagem anterior, logo após a queda de Farrah foi mostrado a reação das queens. E dentre o choque de Valentina, temos Manila com o look de sua revelação após se apresentar.
Depois de mostrar Farrah rolando no chão e o depoimento de Valentina as câmeras voltam para as rainhas e aí aparece Gia rindo, MAS se repararem ao fundo Manila está com um look diferente, o de pintora, o que usava antes de se apresentar.
Gia ainda comentou sobre sua “risada” de Farrah no twitter, com um usuário falando das táticas da edição que citei acima.
E assim, senhorita Gunn tem sido pintada como vilã da temporada, porque é isso que os fãs gostam, DE DRAMA! E Gia e Farrah já foram editadas como desafeto uma da outra.
Na prévia do segundo episódio (veja aqui), Gia deixa claro que tem atrito com Farrah por algo que rolou entre as duas fora de Drag Race, segundo Gia, Farrah tentou se aproximar de sua amiga de forma inapropriada. E isso com certeza vai render no show.
Gia, obviamente, não é nenhuma santa e tem mandado shade o tempo inteiro, para Farrah, Trinity e outras drags. E isso faz parte de sua personalidade e de muitas queens em geral, serem venenosas umas com as outras. Mas como Gia tem atacado outras drags sem arrependimento, a edição tem focado mais em suas declarações, mas devemos nos lembrar sempre que NINGUÉM ALI É SANTO! Todas acabam sendo venenosas umas com as outras em algum momento, mas é a edição que escolhe o que expor de determinada queen.